Pages

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Lula, duro de matar

O que a velha imprensa está tentando fazer com Lula lembra aquela série de filmes com Bruce Willis chamada "Duro de Matar". Ele apanhava, apanhava até não ter mais jeito, para no fim vencer os vilões da trama.

Em 2005, o presidente Lula teve seu momento "Duro de Matar I". Fizeram tudo para derrubá-lo. Há uma coleção de capas da revista Veja (devidamente repercutidas no Jornal Nacional da TV Globo) com acusações as mais estapafúrdias, como uns tais de dólares cubanos, a procura de leitores idiotas que acreditassem. No início de 2006, Lula já aparecia com folga na frente das pesquisas, e assim se manteve até vencer aquelas eleições, mesmo com a pauta da imprensa continuar até mais virulenta do que em 2005. A revista Veja, desesperada, tentou divulgar na véspera da eleição falsas contas no exterior de Lula e outras autoridades do governo federal.

Em 2007, a trama contra o Lula "Duro de Matar II" foi no aeroporto, assim como no filme. A TV Globo e o resto da velha imprensa tentou retratar o presidente Lula como responsável por dois terríveis acidentes aéreos. No final, um foi por falha humana de dois pilotos estadunidenses. Outro, por falha mecânica no avião. Ficou provado e comprovado que o governo nada tinha a ver com nenhum dos dois casos.

A ladainha continuou até as eleições de 2010, contra a sucessora Dilma. O senador Álvaro Dias (PSDB/PR) receptou em seu gabinete, na calada da noite, documento surrupiado da Casa Civil. Espalhou "em off" por aí e entregou à revista Veja e outros jornalistas, para forjar a lorota de um pseudo-dossiê contra FHC. Depois inventaram a "armação" da ex-secretária da Receita, Lina Vieira, desmascarada quando se viu que, por trás dela, estava o ex-marido que fora ex-ministro de FHC, e o senador José Agripino Maia (DEM-RN). Depois veio o "exótico empresário" Rubnei Quicoli com denúncias mirabolantes. Teve a ficha falsa de Dilma Rousseff na capa do jornal Folha de São Paulo, seguida de uma estranha conspiração contra o comitê de campanha de Dilma, que foi narrado no livro "A Privataria Tucana". Aliás apareceram os nomes de Policarpo Júnior e do sargento Dadá na história, e o sobrestamento do doutor Gurgel impediu de termos certeza se havia o esquema Cachoeira por trás daquilo. Teve acusações contra Erenice Guerra que revelaram-se falsas. Teve o perito Molina com a bolinha de papel. Teve uma capa falando "caraca", sobre dinheiro na gaveta, cujo assunto sumiu do mapa. Coisa que se fosse verdade, teria sérias consequências. E tantas coisas mais que é até difícil lembrar.

Em 2011, nova carga. A imprensa poupava Dilma, por não ter o mesmo carisma, e atacava Lula pelas mazelas dos outros. Só deram alguma trégua quando o presidente Lula teve um câncer. Acharam que finalmente o venceriam. O "Duro de Matar III" teve continuação. Lula ficou curado e voltou à ativa, inclusive lançando a candidatura de Fernando Haddad a prefeito de São Paulo contra José Serra. A oposição e a velha imprensa "colocou a faca no pescoço" do STF pressionando para o julgamento do chamado "mensalão" tornar-se o carro chefe da campanha eleitoral. Mesmo com o julgamento servindo de cenário para a campanha oposicionista, e com condenações pirotécnicas às vésperas das eleições, Lula venceu no "Duro de Matar IV". Haddad venceu "o vilão" José Serra, o PT cresceu, o PSDB encolheu.

O desespero da oposição e da mídia demotucana voltou aos níveis de 2005/2006. Pegam operações corriqueiras do terceiro escalão, que a Polícia Federal faz dezenas por ano, rotineiramente, e alimentam com fofocas, boataria sem fim, com jogos rasteiros, recheando o noticiário com qualquer coisa, muitas delas inventadas, outras exageradas, para desgastar Lula, e depois dar o bote em Dilma. É o "Duro de Matar V".

O problema da oposição e da mídia demotucana é que, quando idiotiza o noticiário político, querendo transformar em um roteiro de novela de "mocinhos" e "vilões", o cidadão brasileiro sabe muito bem quem são os vilões de verdade. São os vendilhões da Pátria que governaram o Brasil até 2002 e que querem sacrificar os trabalhadores de novo. Os verdadeiros vilões querem voltar aos tempos de concentrar renda na mão dos banqueiros, entregar o pré-sal para imperialistas estrangeiros a troco de contas em paraísos fiscais, dar mais lucros a grandes corporações e barões da mídia. Por isso, os cães ladram e a caravana passa, como vem acontecendo desde 2005, e Lula continuará sendo "Duro de matar".

Além disso, enquanto a velha mídia peca pelo excesso de mentiras enxertadas no noticiário, a ponto de muita gente deixar de levar a sério, os governos Lula e Dilma mostram-se republicanos. Quem pisa na bola é demitido, quem tem que ser investigado é investigado, quem tem que ser denunciado é denunciado, quem tem que ser condenado é condenado. Só falta o Judiciário ter a coragem e a grandeza de tratar a todos os partidos com igualdade, sem blindar demotucanos, e também ter a coragem de inocentar quem tem que ser inocentado, independente de pressões.

Ao contrário do que pensa a Globo, a Veja, o Estadão e a Folha, o povo mais pobre odeia a corrupção, até porque nem precisa ler pelos jornais; sente na própria pele, sendo extorquido pelos esquemas de corrupção no dia a dia (diferente dos barões da mídia que, cinicamente, se beneficiam do dinheiro da corrupção quando são "amigos do rei"). O povo sente desde o roubo em tarifas de telefones neutralizada por propaganda maciça na mídia, exigência de propinas para serviços que tem que ser gratuítos, tarifas bancárias e juros abusivos, acesso à saúde, educação, segurança, etc, etc. E sentem no dia a dia quando a diminuição da corrupção impactam suas vidas. Quando o cidadão vai num feirão da Caixa e sai com o contrato assinado do "Minha Casa, Minha Vida" sem ter que pagar ninguém para facilitar, nem beijar a mão de nenhum político, ele sabe que ali a corrupção acabou. Mesma coisa quando ele marca pelo telefone sua aposentadoria no INSS e é atendido em meia hora, sem intermediários. Quando os jovens fazem o ENEM e escolhem a Universidade Pública pela internet no SISU, sabem que ali não tem maracutaia, que todos os cidadãos são tratados com igualdade e tem as mesmas chances.

A classe média esclarecida também sabe que os partidos de oposição são os campeões de fichas sujas. São os que contam com impunidade. Só a partir do governo Lula as coisas deixaram de ser engavetadas. Lula e Dilma escancaram os dados do governo para transparência na internet, porque não tem o que esconder. A Lei de Acesso à Informação e o governo aberto abriu as portas para uma verdadeira revolução no controle social dos governos pela sociedade.

Hoje, a velha mídia demotucana tripudia. Mas o povo tem suas compensações, e tem senso de justiça muito mais apurado do que homens de capa preta que vivem dentro da redoma de vidro dos Palácios de Brasília, escutando a voz de jornalistas serviçais aos barões da mídia, como se fosse a voz das ruas. Não é.

No momento, nós lulistas, estamos vivendo aquele momento de apanhar dos "vilões" do filme "Duro de Matar". Mas todo mundo que é consciente sabe que o filme terá final feliz e continuação.

15 Comentários:

nelson disse...

A mídia golpista não manda no meu voto,não pautam mais a notícia no Brasil.

nelson disse...

A mídia golpista não manda no meu voto,não pautam mais a notícia no Brasil.

Anônimo disse...

O PT NÃO DEFENDE A SI MESMO, por isso a direita ataca tanto o governo dos trabalhadores. Que tal levarmos 10 ou 20 mil pessoas ao AEROPORTO QUANDO DA CHEGADA DO LULA DA EUROPA. FICA A SUGESTÃO. Precisamenos de mobilização, precisamos que o o PRESIDENTE DA CUT se manisfesta antes que tente alguem alguma outra farsa.

Anônimo disse...

Zé Augusto, Receio mesmo, é que eles derrubem o avião de Lula!
Joel miranda

Anônimo disse...

QUERIDO PRESIDENTE LULA NAO LIGUE PARA O QUE FALAM ESSA MEIA DUZIA DE MIDIA TENDENCIOSA QUE E MOTIVO DE VERGONHA PARA O BRASIL,POIS ESCONDEM O MENSALAO TUCANO-MINEIRO,ESCONDEM PRIVATARIA TUCANO,ESCONDEM O DEPUTADO TUCANO DO PARANA ACOMPANHADO DE UMA JOVEM MISS FAZENDO UMA VIAGEM ROMANTICA PELA EUROPA,ESCONDEM O LEO BURGUES AMIGO DE BALADA DO AECIO NEVES,ACUSADO DE TORRAR DINHEIRO DA CAMARA DE VEREADORES DE BH ONDE OCUPA O CARGO DE PRESIDENTE DA CASA,ONDE LI NESSE BLOG E FICAM BATENDO FORTE NO SENHOR QUE FOI O NOSSO MELHOR PRESIDENTE,ISSO E QUE E UMA INVEJA DANADA,SIM FALTAM FALAR E NOTICIAR DA DIVIDA DA CAMPANHA TUCANA PARA PREFEITO DE SAO PAULO,QUE ATE SEGUNDO LI NESSE SERISSIMO BLOG QUE TEM MEMBROS DO PROPRIO PARTIDO QUE ACHARAM O VALOR A SER PAGO EXORBITANTE,ESSA VEJA E SEUS BLOGUEIROS CALAM DIANTE DE TANTOS FATOS NOVOS LIGADOS AOS TUCANOS QUE DARIA PELO MENOS UMAS DUAS EDIÇOES DA REVISTA COM NOVIDADES QUE CHAMASSE ATENÇAO DO LEITOR "COM NOTICIAS TUCANO",ENTRE OUTROS DA MIDIA TENDENCIOSA GLOBO,FOLHA,EPOCA,COMENTARISTAS DE JORNAIS DA GLOBO,MAIS QUANDO A NOTICIA NEGATIVA E DO LADO TUCANO TODA ESSA MIDIA CALA-SE."ISSO E UMA VERGONHA".

Anônimo disse...

LULA E DONA MARISA NAO DEREM IMPORTANCIA PARA O NOTICIARIO IMPLANTADO POR ESSA MEIA DUZIA DE MIDIA TENDENCIOSA QUE NAO SE RECUPERAM NUMCA DA DERROTA DE CASSIQUES TUCANOS POIS E UMA DERROTA ATRAS DA OUTRA E ELES DEVERIAM NAO FICAREM BATENDO FORTE NO LULA ATE MESMO QUERENDO ATINGIR A NOSSA QUERIDA PRIMEIRA DAMA DONA MARISA COM ESSAS NOTICIAS TENDENCIOSAS SOBRE ESSA TAL RROSIRAY QUE RECEBEU A CONFIANÇA REFERENTE AO CARGO OCUPADO NOS GOVERNOS LULA-DILMA E ACABOU FAZENDO A BESTEIRA QUE FEZ,LULA E DONA MARISA SEJAM MAIS VOCES E NAO DEREM IMPORTANCIA E NEI DEREM RESPOSTAS PARA ESSA MIDIA TENDENCIOSA POIS O SILENCIO PARA ESSE TIPO DE GENTE E A MELHOR RESPOSTA ELES SO MERECEM SEREM IGNORADOS PELO SILENCIO,SORTE AO CASAL LULA-MARISA-FAMILIA.SIM DIGAM PARA ESSA MIDIA TENDENCIOSA QUE OS CULPADOS PELAS DERROTAS TUCANA SOMOS NOS MAIORIA DE BRASILEIROS E BRASILEIRAS DA CLASSE MEDIA POBRE COMO NOS CHAMARIAM A IMPRENSA TENDENCIOSA QUE ESTAMOS VOTANDO DURANTE TODO ESSE TEMPO NO SOSSO MELHOR PRESIDENTE LULA E EM BONS CANDIDATOS QUE TEMOS NO PT,COMO A DILMA QUE TAMBEM E UMA BOA PRESIDENTA,E VAMOS CONTINUAR ASSIM VALORIZANDO QUEM DE FATO NOS VALORIZA,VOTANDO EM QUEM NOS EXERGAM COMO GENTE,COMO SER HUMANO.

mariazinha disse...

KKKKK.ZÉ que artigo saboroso! Agora que VC lembrou-me aguçou minha memória; foi mesmo, assim. Aqui, encontramos forças para continuarmos a lutar; bem lembrado!

Anônimo disse...

Parabéns pelo texto,é isso mesmo. Além de quere-
rem 'eliminar' Lula a todo custo,porque não con-
seguem retirar da alma do povo tudo o que nosso
eterno Presidente representa,por isso mesmo,tam-
bém são poços sem fundo de inveja,despeito e dor
de cotovelo.Acrescente-se que nem sequer têm um
único mortal qualquer que possa não perder tão
completamente quanto em 2002,2006 e 2010.

Anônimo disse...

Uma nota ao PT.
Há muito, tenho medo que alguem tenha algo
de concreto contra o Prsidente Lula. Algo
que possa ser usado contra ele, A BALA DE PRATA,
como dizem. E este medo faz com que eu venha ficar
tranquilo quando uma denuncia acaba em nada, ou seja
pegou outros, mas não pegou LULA!
Gosto muito de LULA, ele é minha referência de justiça
social, e todos aparatos cristãos. Acredito na conciencia
coletiva e o que ela é capaz de fazer pelos outros e
consequentemente para os meus.
MAS, digo que se algo de podre está guardado para chantagem
esta na hora de por as mangas para fora e tocar o F…- SE.
PT tem que ser maior que meu presidente. Demorou.
Já estão enviando mensagens subliminares em reportagens.
Não se enganem, mesmo assim sou fiel ao meu Presidente!Mas tenho que falar o que vai no coração, o PT esta perdendo oportunidades? Ou Não?

Virgílio disse...

Mas é duro ficar apanhando desta forma. Há uma obsessão doentia da midia contra Lula. E, a cada momento, parece que aumenta esta obsessão! É impressionante como eles não diminuem os ataques. Por outro lado, Lula deixou de ter uma posição para rebater, mesmo que indiretamente tudo o que se diz dele. Mas o PT precisa ser mais firme, rebater os ataques.. e atacar estes inimigos do pais! Fico me sentindo impotente ao ver a saraivada de ataques a Lula e nenhuma voz se levantando contra!!!! Assim não dá!

Gilmar disse...

Mandou bem neste artigo, e de lavar a alma de quem ama este país de verdade!!! Fiquei revigorado

Geraldo Souza disse...

De nada adianta se espernear ou discursar! O mal já está feito, e como diz o Mino Carta da Carta Capital: "O PT não é o que prometia ser, demoliu seu passado honrado". Basta acompanhar os nomes de alguns de seus membros que ocupam os principais cargos políticos no Senado, na Câmara Federal e governo - Justiça, AGU, Anac etc! Não adianta tapar o sol com a peneira...
"O PT atual perdeu a linha, no sentido mais amplo. Demoliu seu passado honrado. Abandonou-se ao vírus da corrupção, agora a corroê-lo como se dá, desde sempre com absoluta naturalidade, com aqueles que partidos nunca foram. Seu maior líder, ao se tornar simplesmente Lula, fez um bom governo, e com justiça ganhou a condição de presidente mais popular da história do Brasil. Dilma segue-lhe os passos, com personalidade e firmeza. Carta Capital apoia a presidenta, bem como apoiou Lula. Entende, no entanto, que uma intervenção profunda e enérgica se faça necessária PT adentro.
Tempo perdido deitar esperança em relação a alguma mudança positiva em relação ao principal aliado da base governista, o PMDB de Michel Temer e José Sarney. E mesmo ao PDT de Miro Teixeira, o homem da Globo, a qual sempre há de ter um representante no governo, ou nas cercanias. Quanto ao PT, seria preciso recuperar a fé e os ideais perdidos.
Cabe dizer aqui que nunca me filiei ao PT como, de resto, a partido algum. Outro excelente amigo me define como anarcossocialista. De minha parte, considero-me combatente da igualdade, influenciado pelas lições de Antonio Gramsci, donde “meu ceticismo na inteligência e meu otimismo na ação”. Na minha visão, um partido de esquerda adequado ao presente, nosso e do mundo, seria de infinda serventia para este País, e não ouso afirmar social-democrático para que não pensem tucano.
O PT não é o que prometia ser. Foi envolvido antes por oportunistas audaciosos, depois por incompetentes covardes. Neste exato instante a exibição de velhacaria proporcionada pelo relator da CPI do Cachoeira, o deputado petista Odair Cunha, é algo magistral no seu gênero. Leiam como se deu que ele entregasse a alma ao demônio da pusilanimidade. Ou ele não acredita mesmo no que faz, ou deveria fazer?
Há heróis indiscutíveis na trajetória da esquerda brasileira, poucos, a bem da sacrossanta verdade factual. No mais, há inúmeros fanfarrões exibicionistas, arrivistas hipócritas e radical-chiques enfatuados. Nem todos pareceram assim de saída, alguns enganaram crédulos e nem tanto.
Na hora azada, mostraram a que vieram. E se prestaram a figurar no deprimente espetáculo que o PT proporciona hoje, igualado aos herdeiros traidores do partido do doutor Ulysses, ou do partido do engenheiro Leonel Brizola, ­obrigados, certamente, a não descansar em paz.
Seria preciso pôr ordem nesta orgia, como recomendaria o Marquês de Sade, sem descurar do fato que algo de sadomasoquista vibra no espetáculo. Não basta mandar para casa este ou aquele funcionário subalterno. Outros hão de ser o rigor, a determinação, a severidade. Para deixar, inclusive, de oferecer de graça munição tão preciosa aos predadores da casa-grande".
Lei da física: "Toda ação gera uma reação"! O Governo e o PT vão acordar a tempo?

Geraldo Souza disse...

De nada adianta se espernear! O mal já está feito, e como diz o Mino Carta da Carta Capital: "O PT não é o que prometia ser, demoliu seu passado honrado". Basta acompanhar os nomes de alguns de seus membros que ocupam os principais cargos políticos no Senado, na Câmara Federal e governo - Justiça, AGU, Anac etc! Não adianta tapar o sol com a peneira...
"O PT atual perdeu a linha, no sentido mais amplo. Demoliu seu passado honrado. Abandonou-se ao vírus da corrupção, agora a corroê-lo como se dá, desde sempre com absoluta naturalidade, com aqueles que partidos nunca foram. Seu maior líder, ao se tornar simplesmente Lula, fez um bom governo, e com justiça ganhou a condição de presidente mais popular da história do Brasil. Dilma segue-lhe os passos, com personalidade e firmeza. Carta Capital apoia a presidenta, bem como apoiou Lula. Entende, no entanto, que uma intervenção profunda e enérgica se faça necessária PT adentro.
Tempo perdido deitar esperança em relação a alguma mudança positiva em relação ao principal aliado da base governista, o PMDB de Michel Temer e José Sarney. E mesmo ao PDT de Miro Teixeira, o homem da Globo, a qual sempre há de ter um representante no governo, ou nas cercanias. Quanto ao PT, seria preciso recuperar a fé e os ideais perdidos.
Cabe dizer aqui que nunca me filiei ao PT como, de resto, a partido algum. Outro excelente amigo me define como anarcossocialista. De minha parte, considero-me combatente da igualdade, influenciado pelas lições de Antonio Gramsci, donde “meu ceticismo na inteligência e meu otimismo na ação”. Na minha visão, um partido de esquerda adequado ao presente, nosso e do mundo, seria de infinda serventia para este País, e não ouso afirmar social-democrático para que não pensem tucano.
O PT não é o que prometia ser. Foi envolvido antes por oportunistas audaciosos, depois por incompetentes covardes. Neste exato instante a exibição de velhacaria proporcionada pelo relator da CPI do Cachoeira, o deputado petista Odair Cunha, é algo magistral no seu gênero. Leiam como se deu que ele entregasse a alma ao demônio da pusilanimidade. Ou ele não acredita mesmo no que faz, ou deveria fazer?
Há heróis indiscutíveis na trajetória da esquerda brasileira, poucos, a bem da sacrossanta verdade factual. No mais, há inúmeros fanfarrões exibicionistas, arrivistas hipócritas e radical-chiques enfatuados. Nem todos pareceram assim de saída, alguns enganaram crédulos e nem tanto.
Na hora azada, mostraram a que vieram. E se prestaram a figurar no deprimente espetáculo que o PT proporciona hoje, igualado aos herdeiros traidores do partido do doutor Ulysses, ou do partido do engenheiro Leonel Brizola, ­obrigados, certamente, a não descansar em paz.
Seria preciso pôr ordem nesta orgia, como recomendaria o Marquês de Sade, sem descurar do fato que algo de sadomasoquista vibra no espetáculo. Não basta mandar para casa este ou aquele funcionário subalterno. Outros hão de ser o rigor, a determinação, a severidade. Para deixar, inclusive, de oferecer de graça munição tão preciosa aos predadores da casa-grande".
O Governo e o PT vão acordar a tempo?

Anônimo disse...


É preciso sim fazer uma nota de repúdio contra essa impensa golpista que todos os dias vomita dejetos no interior das nossas casas sem o nosso consentimento. Afinal são detentoras de concessões públicas de todo o povo e ao povo cabe o direito de fechar o duto para que o refluxo desses dejetos retrone as salas de origens. Está mais do que explícito que impossibilitados de vencerem eleições limpas, a oposição (PSDB, DEM, PPS etc....)se tornaram rapaces e bandidas.

Anônimo disse...

Duro de Matar, uma posição acertada do autor da frase, José Augusto foi muito inteligente no que diz com respeito ao Lula,isto é, não conseguem destruí-lo por mais que tentem. Zé, você é meu amigo até no nome, realmente a Globo, Veja, Folha e toda a imprensa levaram na cabeça, mesmo assim não aprendem, e será só vitória que teremos,Haddade agora, no Gov.do Esado de São Paulo,espero um Petista lá, ou qualquer outro que seja da Oposição aos inimigos do Brasill. Lula o único homem na terra que sei ter 80 Dr. Honoris Causa e o que mais dá palestra no exterior, ganhando mais de 220.000,00 dólares por duas horas, é na verdade um gênio protegido por Deus(Caso não fora), já teria sucumbido, outro exemplo é Chaves (O Lula da Venezuela), e agora querem destruir a Presidenta da Argentina, mas nada vai segurar a América Latina.

José Luiz P Santos
São Paulo -SP

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração