Pages

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Conta de luz da Cemig (do Aécio Neves) que teve desconto sera reajustada em 11,23% em abril



O deputado federal Carlos Sampaio (PSDB-SP),  entregou na tarde desta terça-feira, 29, à Procuradoria-Geral da República (PGR) uma representação movida pelo partido. O PSDB acusa a presidente Dilma Rousseff de ter feito campanha antecipada no pronunciamento da semana passada em cadeia de rádio e TV no qual anunciou a redução da conta de energia.

Logo após entregar a representação contra a presidente Dilma, a CEMIG, aparelhada por políticos do PSDB, que tem como chefe Aécio Neves, anunciou: "Conta da Cemig que teve desconto deverá ser reajustada em abril"

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira a proposta de abertura de audiência pública revisar a tarifa da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig). A proposta prevê um reajuste de 11,23% para consumidores residenciais, de acordo com informações da assessoria de imprensa da Cemig. Na prática, caso esse reajuste seja aprovado, o consumidor sentirá menos o desconto anunciado pelo governo - que foi de 18,14% -, passando para, efetivamente, 8,8%. Aqui no Terra

Como vocês podem notar, Dilma fez uma opção em reduzir a conta de luz e perder o apoio das empresas de eletricidade para sua reeleição. Ganha apoio popular e de parte do empresariado que precisa da redução do custo Brasil para se tornar mais competitivo. Alckmin e Aécio fizeram a opção de angariar apoio financeiro dos bancos de investimento e das companhias elétricas para financiar suas campanhas (Para governador e presidente). É apenas um jogo do PSDB para financiar suas campanhas.Ou não?

10 Comentários:

Anônimo disse...

mais um tucano contra o que faz bem para as pessoas mais pobres do nosso brasil,pois com a conta mensal de luz melhora a renda percapta das pessoas mais pobres do nosso pais,agora vem um tucanalhado do psdb de sao paulo que e o deputado federal CARLOS SAMAPAIO PSDB-SP,mais um tucano que nao gosta do bem que a presidente dilma esta fazendo para quem mais precisa que e baratear um pouco a conta mensal de luz,e ainda vem o aecio neves querendo ser presidente,ora aecio o psdb ja teve no governo federal por longos oito anos onde so beneficiaram os ricos,os poderosos da parte da midia tendenciosa,parte da midia vaidosa que de ricos so gostam,se temos a dilma bem no governo e com ele que vamos continuar,so trocariamos a dilma se fosse pelo nosso querido e amado presidente LULA,pois os governos do pt ver mais a maioria da populaçao brasileira que e justamente a populaçao mais pobre que precisa ser vista coms os olhos do coraçao foi assim com o querido LULA,e continua assim com a DILMA.

Anônimo disse...

Pessoal, essa matéria não pode ficar restrita ao blog. O povo brasileiro precisa conhecer melhor as verdadeiras intenções do Aecinho do Pó e seus asseclas. Vamos divulgar Brasil afora toda a podridão que está debaixo do tapete da canalhada do PSDBOSTA. Esses canalhas já sacanearam demais com o PT, com o Lula, e agora com a nossa Presidenta DILMA. Bateu, levou!

Julio disse...

Governo do PT confronta o interesse de poucos em beneficio de todos.
Governo do psdb confronta o interesse de todos em beneficio de alguns poucos dantas...

Essa é a diferença entre um e outro, simplesmente isso......

Anônimo disse...

COMO ELEITOR DO PT DESDE SUA FUNDAÇÃO VOLTO A ALERTAR SOBRE A DESASTRADA AÇÃO DO PREFEITO ALMEIDA EM GUARULHOS. ELE AUMENTOU O IPTU EM ATÉ 1000% (MIL POR CENTO) ATÉ PARA PESSOAS MAIS SIMPLES, UM ABSURDO INEXPLICÁVEL.
O PIOR, MANDOU OS CARNÊS DO IPTU E SUMIU! FUGIU! DIZEM QUE VIAJOU EM FÉRIAS, DEIXANDO MILHARES DE PESSOAS REVOLTADAS.
QUANDO PERDEREM ALGUMAS CENTENAS DE VOTOS AQUI EM GUARULHOS NÃO CULPEM A IMPRENSA!

J. Carlos disse...

Também acho que devemos fazer a nossa parte e divulgar matéria como essa no twitter, Facebook e e-mail uma vez que o PIG não divulga este tipo de matéria nem a pau. Eu já fiz a minha parte.

Anônimo disse...

Não esquecer que nos estados que votaram no PSDB se paga o maior ICMS (TRIBUTO ESTADUAL) e que há governadores aumentando a alíquota do ICMS, e assim reduzindo o alcance da medida suportada pelo GOVERNO FEDERAL com a redução das tarifas. São um bando de FDP, querendo depois dizer que a redução anunciada pela DILMA não foi real. É indipensável denunciar ao povo todos esses pulhas que tentam ser "espetinhos".

Djijo disse...

Se o pt for o pt de antigamente, coloca isso na mesa na hora da propaganda eleitoral gratuíta.

cleber pereira da costa disse...

Vale a pena ler no "NOVO JORNAL " :Aécio Neves : " PROTOCOLO DE INTENÇÕES " criou " CARTEL DAS EMPREITEIRAS " . ACORDA BRASIL !!!!!! LEVANTA BRASIL !!!!!!!

Anônimo disse...

Atenção PT: empresas multinacionais (leia-se SIEMENS) estão extremamente alinhadas com Aécio Neves (leia-se CEMIG) de olho nas próximas eleições.

O esquema é novo: a SIEMENS monta empresa dentro do estado de Minas Gerais, combina o esquema com o governo, compra empresas (endividadas) associadas aos lobistas por valores acima do mercado (nao dá pra questionar o preço que uma multinacional para por uma empresa quebrada...). Estas empresas "compradas" fazem o trajeto do dinheiro de volta ao partido/Aécio.

Em troca: projetos vultosos nas empresas CEMIG (e agora na LIGHT, que é do grupo).

O assunto é quentíssimo e caberia aqui uma boa investigacao do MP.

Anônimo disse...

Aécio Neves: uma OVERDOSE de brasilidade...

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração