Pages

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Coragem Tucanos: Assinem uma CPI da matéria da Carta Capital que dizem ser 'forjada'

Os tuiteiros demotucanos ficaram excitados com uma nota publicada ontem no portal "Comunique-se" dizendo que "Carta Capital é acusada de forjar documento em reportagem sobre mensalão tucano".

Em primeiro lugar é preciso dizer que o portal publicou uma mentira. O Ministério Público de Minas Gerais não acusa a CartaCapital de forjar nada. O MP divulgou nota no dia 20 de dezembro dizendo que um documento, com trechos publicados na revista, seria falso, e iria investigar sua origem. Em nenhum momento acusou a revista de forjá-lo.

Na reportagem da revista, assinada por Leandro Fortes, está escrito com todas as letras a origem do documento que alimentou a reportagem: consta dos autos do inquérito 3530/STF, e pode ser obtido também na 2a. e na 11a. vara criminal de Belo Horizonte (o MP alegou, depois da reportagem publicada, que o documento na 2a. vara é diferente e seria fraudado).


Na reportagem informa a origem do documento
Também na reportagem, Leandro Fortes escreve que o advogado de Nilton Monteiro (que conviveu com os bastidores tucanos e depois divulgou a Lista de Furnas e outras informações) encaminhou todo o material à Polícial Federal, à Corregedoria da Polícia Civil de MG (a investigação lá está sob suspeita por acusações de ingerência política para proteger tucanos e corrupção policial), ao Conselho Nacional de Justiça (há também acusações envolvendo membros do Judiciário), e ao ministro Joaquim Barbosa do STF.

Se os demotucanos acham que "pegarão" a Carta Capital, por que não abrem uma CPI sobre esta reportagem, sobre o documento supostamente "forjado" e sobre os fatos relatados para esclarecer? Carta Capital não é a Veja, Leandro Fortes não é Policarpo Júnior, e Mino Carta não é Roberto Civita. Todos da Carta Capital não terão nenhum problema em testemunhar em uma CPI o que sabem a partir de suas apurações jornalísticas.

11 Comentários:

J. Carlos disse...

É impressionante como este justiça é capaz de enxergar até uma vírgula provavelmente errada em um texto para salvar os tucanos os DemoTucano, mas não enxerga relatórios e mais relatórios que inocentaria o PT. Curioso não?

Erminio disse...

Nessas horas, depois de ensaiarem uma revoada os tucanos torcem pra que não levem adiante o que os incrimina e vão ficar na moita após comprovarem que o bi9cho é muito cabeludo, vamos esperar pra ver , porqu7e documentos ha de montão e todos contrarios às teses éticas tucanês. Contra os outros é uma perseguição, abertura de cpis e o9s cambal, mas vamos ver quem realmente está e ficou rico após adentrar na política, e por falar em milionarios, onde se meteu o Dias? AGORA DEIXARAM PRO PERNAMBUCANO QUE M,AMOU NA TETA DO GOVERNO PAULOISTAdurante o período que fi8cou sem mandato e justo ele vem falar em defesa de ética?

Leôncio disse...

Para que desde o início o ano seja promissor:
Vamos ver se em 2013 a Presidência nomeia um Procurador de verdade e a PGR não continue com esse gordugel que é tão somente um prevaricador geral da república !!!

Paulo Morani disse...

Podem pedir a "excessão da verdade" como fez o Amaury e descobrir a VERDADE"

Anônimo disse...

essa tucanalhada e mesmo prepotente pois nao e que sao de fato comprometidos com o valerio de acordo com o que li nessa materia exposta pelo melhor blog da net,ora essa tucanalhada sabe que podem contr com uma emissora plin,plin,que sopra a favor deles "isso e uma vergonha'.

Paulo Roberto disse...

“Ocultação de Patrimônio”. Laranja complica Aécio e Andréa Neves
Arrolada como testemunha de acusação, ex "sócia" dos irmãos Andréa e Aécio Neves abre o jogo na PF e confessa que era apenas laranja.
A situação do Senador Aécio Neves (PSDB/MG), complica-se cada vez mais, depois de divulgada por Novojornal a “Lista de Danilo de Castro”, que fundamentou a “Lista de Furnas”, descrevendo como foram distribuídos os recursos arrecadados ilicitamente por Dimas Fabiano na campanha de Aécio para governador de Minas em 2002.
Decisões idênticas foram tomadas em relação a todas as iniciativas de investigações contra Aécio Neves e integrantes do Governo de Minas Gerais, que tramitaram na PGJ-MG nos últimos 10 anos. Atualmente encontra-se pendente de julgamento o pedido de reconsideração da decisão tomada.

Em Brasília, o Procurador Geral da República, Roberto Gurgel, determinou “sigilo total” sobre as investigações. Porém, procuradores críticos de sua atitude, por considerá-la partidária, informam que na semana anterior ao natal de 2012 chegou à mesa de Gurgel parecer de 35 páginas contendo levantamentos preliminares recomendando que fosse aberto procedimento investigatório.

Fonte: http://www.novojornal.com/politica/noticia/ocultacao-de-patrimonio-laranja-complica-aecio-e-andrea-neves-02-01-2013.html

Luiz disse...

Vamos lá COVARDES!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

"Ocultação de Patrimônio". Laranja complica Aécio e Andréa Neves
Arrolada como testemunha de acusação, ex "sócia" dos irmãos Andréa e Aécio Neves abre o jogo na PF e confessa que era apenas laranja

http://www.novojornal.com/politica/noticia/ocultacao-de-patrimonio-laranja-complica-aecio-e-andrea-neves-02-01-2013.html

EXCLUSIVO: Relatório da Polícia Federal sobre o “Mensalão do PSDB”
Relatório desvenda ligações de Aécio Neves com organização criminosa do PSDB mineiro e comprova que lista contendo nome de Gilmar Mendes é legítima

http://www.novojornal.com/politica/noticia/exclusivo-relatorio-da-policia-federal-sobre-o-mensalao-do-psdb-02-01-2013.html

Porque não comentam os links que mando pra vcs? Sera que tem um tucano atras deste blog?

Anônimo disse...

TJMG: A vida secreta do desembargador José do Carmo Veiga

http://novo-jornal.jusbrasil.com.br/politica/8623234/tjmg-a-vida-secreta-do-desembargador-jose-do-carmo-veiga

Desembargador mineiro é pego atuando em outras entidades

http://novo-jornal.jusbrasil.com.br/politica/8628834/desembargador-mineiro-e-pego-atuando-em-outras-entidades


Gostaria que vcs comenta-se sobre essas duas matérias já que o Novo Jornal foi Censurado pelo TJMG. Então que tal furar o bloqueio que eles estão impondo comentem.

Decisão do TJMG impõe censura prévia ao Novojornal

http://www.ganguedoscastros.nl/politica/noticia/decisao-do-tjmg-impoe-censura-previa-ao-novojornal-01-06-2012.html

Anônimo disse...

CVM investiga sumiço de R$ 3,5 bilhões no balanço da COPASA
CVM investiga o simulado repasse de R$ 3,5 bilhões pelo governo de Minas para empresa. MPMG processa Aécio por improbidade administrativa

http://www.novojornal.com/politica/noticia/cvm-investiga-sumico-de-3-5-bilhoes-no-balanco-da-copasa-03-01-2013.html

Alício disse...

Antigamente toda maracutaia envolvia o serra. Em seu lugar ficou o batman. Eu,hein!!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração