Pages

sábado, 12 de janeiro de 2013

Vice-prefeito tenta tomar posse dentro da cadeia


O vice-prefeito eleito de Nazaré Paulista, Itamar Ferreira Damião (PSC), preso desde novembro no Centro de Detenção Provisória de Pinheiros, na capital de São Paulo, quer tomar posse do cargo na cadeia. Seus advogados encaminharam pedidos à Câmara e à Justiça Federal de São Paulo para que o vice seja empossado "com as solenidades que a liturgia do cargo estabelece" mesmo estando na prisão.

O presidente do Legislativo, Clóvis Aparecido de Oliveira (PT) já avisou que a posse atrás das grades não será possível, pois não está prevista em lei.

Damião foi preso na Operação Durkheim, da Polícia Federal, suspeito de integrar uma quadrilha que violou e vendeu dados sigilosos de juízes, políticos e empresários. Outras 32 pessoas foram presas na ocasião. Entre as vítimas da quadrilha estavam o ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab e o senador Eduardo Braga.32 acusados de integrar a mesma quadrilha estão presos

4 Comentários:

Anônimo disse...

EPA!TEM ATE O VICE PREFEITO QUERENDO TOMAR POSSE DE DENTRO DA CADEIA ISSO E MESMO UMA VERGONHA,E ELE E FILIADO AO PSC PARTIDO QUE PARECE-ME QUE PARTIDO SOCIALISTA CRISTAO,MAIS O VICE PREFEITO ESTA UM POUCO FORA DO CRISTIANISMO POIS TEM ALGUM PROBLEMA COM ELE PORQUE SEGUNDO LI NESSE SERIO BLOG,O VICE PREFEITO ESTA PRESO E TENTANDO MESMO NA CADEIA TOMAR POSSE DO CARDO,NOSSA E A CIDADE E NAZARE PAULISTA,BOA SORTE A TODOS.

Anônimo disse...

realmente nao existe essa de um detento tomar posse como prefeito ou como vice prefeito de dentro de uma penitenciaria,nem mesmo no brasil isso nao existe.

Anônimo disse...

absurdo o vice prefeito dessa cidade do interior de sao paulo querer tomar posse mesmo estando ele detido,ele tenha paciencia e espere resolver sua situaçao com a justiça.

elizeu j venancio disse...

Este cara deveria sim era pedir pra morrer e não para tomar posse como vice prefeito afinal esta pacata cidade de Nazaré Paulista eu conheci e um lugar de gente onesta e não de bandidos como este verme mas como neste pais tem de tudo quem sabe os advogados detes salafraio não consigam uma brecha na lei né

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração