Pages

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Encerrada transmissão ao vivo da conferência do presidente Lula para os trabalhadores dos EUA

O discurso do presidente Lula em Washington, na abertura da conferência do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Automobilística e Aeroespacial dos EUA, a UAW, foi transmitido às 19:30hs deste domingo (3), pela internet. inclusive aqui no nosso blog.

Lula discursou na cerimônia de abertura do Congresso Nacional da entidade. Falou de improviso diante de uma plateia de cerca de 1200 pessoas e foi aplaudido diversas vezes durante as quase duas horas de seu discurso na cidade de Washington, nos EUA.

Lula estimulou os trabalhadores estadunidenses a buscarem maior participação política em seu país. “Em 30 anos, construímos o maior partido de esquerda da América Latina”, disse Lula. E foi apoiado por Bob King, presidente da UAW. “Se o Lula virou presidente, por que não podemos concorrer a mais cargos eletivos?”.

Bob King se disse orgulhoso de receber um líder como Lula: “Esta noite para mim é uma honra parecida com receber Nelson Mandela na UAW”, completou.

Lula presenteou Bob King com uma camisa do Corinthians, que a vestiu no evento. Lula ganhou um casaco da UAW e discursou vestido com ele.

Durante seu discurso, Lula lembrou da importância da organização dos trabalhadores em todo o mundo. “Na era da globalização, precisamos globalizar os direitos dos trabalhadores” e reforçou que a união de trabalhadores não deve ser só por salário, mas também por direitos. “Os trabalhadores precisam defender a si mesmos, não [delegar a] políticos que nunca estiveram num chão de fábrica. Ninguém mais vai defender os trabalhadores, e vocês sabem disso”. E comentou sobre a tentativa de uma fábrica da Nissan, em Mississipi, de bloquear a atividade do sindicato: “Não podemos deixar isso acontecer”.

Lula recordou que a UAW o apoiou quando ele foi preso por fazer greves na ditadura e lembrou momentos de sua carreira como político e como trabalhador. Contou, por exemplo, da conversa que teve com Bush, quando o então presidente americano buscava apoio para a guerra contra o Iraque. “Presidente, meu inimigo não é o Iraque, mas a fome do povo brasileiro”. (Com informações do Instituto Lula)

10 Comentários:

Anônimo disse...

Emocionante ouvir o Lula.
Me revolta tremendamente quando vejo nas redes sociais post ou fotos depreciativo do Ex Presidente. Como é cruel certas pessoas, näo dar o devido valor a este homem que mudou o Brasil.
Que Deus dê vida longa à ele, para ele possa continuar seu trabalho.

Anônimo disse...

OW.... perdi. Alguém já pos no youtube?

Anônimo disse...

querido lula ainda vi um pouco da sua palestra ao vivo direto de washington,nesse produtivo domingo,tantos aplausos para esse nosso misto de inteligencia com carisma,de humildade com igualdade,esse e o nosso querido lula,orgulho temos de ser seus conterraneos aqui de pernambuco,pois no seu governo foi que a regiao norte/nordeste do brasil incluindo seus respectivos estados e em enfase pernambuco pois somos de pernambuco e vimos que nos seus felizes oito anos como nosso presidente pernambuco cresceu,melhorou o turismo em pernambuco hoje e reconhecido mundialmente e isso foi no seu governo,a populaçao da classe mais pobre porem de trbalhadores hoje e vista com mais respeito pelos ricos e vaidosos que temos em nosso brasil,entao esse e o lula que e odiado pela menoria de ricos e vaidosos mais amado pela maioria absoluta da classe trabalhadora e tambem tem alguns ricos que ricos sao mais vaidosos nao que gostam do lula,pois esse e o rico que tambem sabe reconhecer os direitos que a classe pobre trabalhadora tem,amado lula muito obrigado pelo bem que nos fez em seu governo que deus o abençoe e a sua familia tambem e a toda populaçao do brasil.lula que deus traga o senhor em paz dessa sua viagem.

Anônimo disse...

feliz nesse momento por ter ligado o meu net book no exelente blog amigos do presidente lula e ainda assistir o video da exelente palestra que o nosso guerreiro de pernambuco palestrou para uma honrosa e inteligente plateia em washington nos estados unidos,amado lula voce e amado em caetes,garanhuns,pernambuco,brasil e mundo tamanho os calorosos abraços que estava recebendo em washington ao final da sua palestra,deus traga de volta para casa o nosso querido lula.

Anônimo disse...

ao tenho palavras para descrever o nosso querido e amado presidente luis inacio lula da silva ou simplismente o nosso lula,mais tenho uma palavra a dizer o lula e de fato superior a qualquer critica que recebe diariamente por parte da parte da midia tendenciosa e dos vaidosos que temos em nosso brasil,o lula foi o unico presidente do brasil que governou o brasil para todos de igual para igual sem fazer separaçao por classe social ou sigla partidaria,deu mais atençao para a classe mais pobre e trabalhadora do brasil melhorando assim sua condiçoes de sobrevivencia,lula que deus o traga de volta para o seu amado brasil.

Maria disse...

Zé Augusto, mais uma vez parabéns pela transmissão da fala do nosso querido Lula. Foi gravado? Tem muito gente que não viu, até veria de novo. abs

Anônimo disse...

Gostaria que enviassem ao meu e-mail o link para o discurso em Cuba. Li no 247, mas a página foi retirada. principalmente, aquela parte em que ele diz que "reclamamos da falta de espaço na mídia, mas não aproveitamos as oportunidades que temos". Fico procurando na Internet, mas parece que está havendo algum problema,. larry.bc@hotmail.com

Anônimo disse...

Lula da Silva!!!!Lider Sindical e estadista!!! Vida Longa Presidente.....

cleber pereira da costa disse...

Vale a pena ler no " NOVO JORNAL " : Barboza já analisa prisão preventiva de Azeredo , Clésio e Walfrido . ACORDA BRASIL !!!!!! LEVANTA BRASIL !!!!!

Anônimo disse...

Novo blog prog...http://pigocracia.blogspot.com.br
Espaço democrático..entrem critiquem...opinem!! Vejam o post..P36 dos Tucanos e de Aécio afundando..É A PRIVATARIA DE MERCADO!!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração