Pages

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

FHC grava vídeo pedindo para esquecerem o que ele disse em Florença

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso divulgou um vídeo reclamando de balanços comparativos entre os governos do PT e dos tucanos. Chamou as comparações de picuinhas e disse "eles [petistas] pensam que o Brasil começou agora e não começou; no meu governo, eu mudei o rumo do Brasil, que estava muito desorganizado".

O problema é que o próprio ex-presidente fez um balanço desastroso de seu governo para outros chefes de governos da Europa e dos EUA, em 1999, durante uma conferência em Florença (Itália). Inclusive foi repreendido publicamente no evento pelo então presidente Bill Clinton, por querer dividir responsabilidades dos fracassos de seu governo com os demais países.

Os dois vídeos abaixo mostram o ocorrido.

O primeiro é um compacto de 5 minutos, legendado sem rigor profissional, com comentários críticos, mas que preservou o resumo do que foi dito lá.

O segundo vídeo (em inglês) mostra a íntegra dos discursos (2 horas e 24 minutos).





3 Comentários:

Anônimo disse...

“Máfia do Tráfico de Órgãos” de Poços de Caldas é condenada

Justiça condena "Máfia do Tráfico de Órgãos de Poços de Caldas". Deputado Mosconi escapa ao não ser denunciado, mas é mencionado em sentença

http://www.novojornal.com/politica/noticia/mafia-do-trafico-de-orgaos-de-pocos-de-caldas-e-condenada-19-02-2013.html

PSDB nacional tem medo de tornar-se refém do "Esquema Mineiro"

Esquema montado para manter Aécio Neves no Poder em Minas Gerais transformou-se no principal obstáculo para seu crescimento a nível nacional

http://www.novojornal.com/politica/noticia/psdb-nacional-tem-medo-de-tornar-se-refem-do-esquema-mineir-18-02-2013.html

Anônimo disse...

ora esse fhc foi quem criou a cpmf em seu pifio governo ai quando o lula assumiu a presidencia o fhc e seus tucanalhados implicaram ate que derrubaram a cpmf,agora esse fhc fala besteira e fica querendo que esqueçam as besteiras que ele falou em florencia.

Unknown disse...

E é este lixo que vem criticar o governo Lula/Dilma.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração