Pages

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Globo fecha 'portas de saída' aos trabalhadores rurais, igual aos seguranças da boate Kiss


Quantas vezes você já viu o jornalismo das Organizações Globo reclamar "portas de saída" para beneficiários do programa Bolsa Família?

Pois no dia em que foi inaugurada uma produtiva e moderna fábrica de lacticínios de uma cooperativa de assentados da reforma agrária, associados ao MST (Movimento dos Trabalhadores Sem Terra), o "Jornal Nacional" não deu nenhum segundinho de notícia sobre o assunto.

E nem se pode falar que a notícia não tinha dimensão nacional, pois a presidenta da República, ministros de Estado, o presidente do BNDES estavam lá pessoalmente para prestigiar a inauguração, em Arapongas, no Paraná.

Além da inauguração do lacticínio, o evento marcou o lançamento do programa Terra Forte, que terá recursos de R$ 600 milhões para incentivar a industrialização de assentamentos rurais, repetindo a experiência exemplar de Arapongas.

A fábrica, que teve crédito do governo federal para ser construída e equipada, elevará a renda dos trabalhadores rurais, suas condições de vida, colocando-os na classe média e conquistando boa qualidade de vida.

O Jornal Nacional fechou as portas do noticiário ao sucesso de trabalhadores rurais que saíram da pobreza e venceram com seu trabalho e sua luta política.

Na prática, a Globo age semelhante aos seguranças da boate Kiss quando fecharam as portas aos jovens, num primeiro momento, exigindo que pagassem a conta antes. No caso dos seguranças, ainda foi um erro por falta de treinamento e de comunicação, pois ainda não estavam sabendo do incêndio que ocorria lá dentro. No caso da Globo, a emissora sabe muito bem o que faz. É contra a reforma agrária popular e não quer saber de divulgar casos de sucesso, para "não dar exemplo", e para não fortalecer quem os donos da emissora consideram adversários. Fecha as portas à notícias boas para ver se "queima" a reforma agrária, o MST, a luta dos trabalhadores rurais, as verbas para erradicar a pobreza no campo, e queimar os próprios governos Lula e Dilma.

É por isso que o "Jornal Nacional" está com audiência em queda livre ano após ano. Se uma "Bela adormecida", como do conto de fadas, acordasse de cara com a TV ligada no Jornal Nacional, acreditaria que viveria no pior país do mundo, e preferiria voltar a dormir. Se acordasse com a TV desligada e acessasse as redes sociais na internet ou saísse nas ruas, conversasse com as pessoas, veria um Brasil pujante, com brasileiros indo à luta, inclusive política, para buscar vida digna, prosperidade, estudar, trabalhar e acabar de construir a grande nação que somos e que encontrou seu caminho desde o governo Lula, apesar de ainda não podermos nos acomodar com comemorações, pois há boa parte do caminho a ser percorrido e há Globos e demotucanos querendo obstruir.

4 Comentários:

Anônimo disse...

nao e novidade para ninguem que a rede globo feche as portas aos trabalhadores rurais,pois a globo faz parte da parte da midia vaidosa,as portas da globo sao abertas para se negarem a cobrar investigaçoes,noticiar o mensalao do PSDB de minas gerais,mais para dar enfase ao trabalhador rural as portas da globo estao mais fechadas que a da boat kiss,alias as portas da globo para o trabalhador rural esta mesmo e travada.

Anônimo disse...

A Dilma tem como dar o troco às Organizações LOBO. Basta cortar os patrocínios do governo federal que a pilantrada do PIG passará a chamar "cachorro de cacho e Jesus de Genésio". Quero ver a Mirian Porquinha fazer comentários catastróficos sobre a economia do país?

Rogério Bezerra disse...

Senhor Zé Augusto!

Os dotozinhos desta Casa Grande que sempre maltratou o Brasil desde que Portugal largou o "osso" não desistirão de mantê-lo como o "eterno País do Futuro".

Anônimo disse...

E dificil de entender os rumos deste governo!
Hora, se o governo sabe as fontes que esta trabalhando contra suas ações porque alimentalas?
desde o governo LULA, tem ficado expresso a oposição desta rede globo contra o governo federal, e mesmo assim o governo fica nessa dependencia, não da pra ficar sem a imprensa, mas ter uma impensa como goerno paralelo na contra mão, e ceder a pressões e ser chantageado, e quem se presta a isso e porque tem o rabo preso com o chantagista, vai continuar assim, ou o governo pode usar da sua legitimidade de governar e botar termos nisso?
CREDIBILIDADE E CONFIANÇA NÃO SE COMPRAM,SE CONSTROI

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração