Pages

quinta-feira, 28 de março de 2013

Aécio chama a cavalaria de Wall Street para socorrer sua candidatura

Junho de 2009 - Aécio, em Wall Street, recebe martelo de leiloeiro, um incentivo para vender a 'Petrobrax'.
O então governador vistou a Bolsa de Nova York,  para participar da festa dos investidores estrangeiros com os lucros recebidos da CEMIG, vindos do aumento da conta de luz paga pelo povo mineiro.
http://www.nyse.com/events/1244628775818.html

Depois de não conseguir a adesão nem da ala serrista do tucanato para sua candidatura presidencial, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) foi buscar reforços nos EUA.

Com articulações de FHC, os tucanos decidem contratar para conselheiro de estratégia política o guru David Axelrod, um ex-alto funcionário da Casa Branca e conselheiro político de Bill Clinton, Obama e outros figurões da política estadunidense.

Com isso, Aécio consolida sua candidatura como subalterna aos EUA, bem ao gosto do tucanato, e apoiada pelos gringos, cuja reciprocidade esperada é a entrega do pré-sal, a retomada do projeto "PetrobraX" de privatização da empresa em fatias, e aumento dos juros pagos aos banqueiros de Wall Street.

Aliás, em junho de 2009, quando ainda era governador de Minas, Aécio esteve na Bolsa de Valores de Nova York, para festejar a entrega dos lucros da CEMIG, do jeito que os investidores estrangeiros gostam, após aumentar a conta de luz da Cemig em seu governo.

Na ocasião, em que ele ainda disputava a pré-candidatura presidencial com Serra para 2010, ganhou de presente um simbólico martelo de leiloeiro. Um recado claro de apoio dos gringos à privataria tucana, de olho grande no pré-sal e na "PetrobraX"

2 Comentários:

Ignez disse...

Esse "cambaleante" presidenciável do PSDB tá mostrando as manguinhas...Que piratinha asqueroso. Quer tirar a coroa do Cerra. Parece que o discípulo vai suplantar o "mestre". O entreguista-mor de Minas quer virar entreguista-mor do Brasil...

Anônimo disse...

entao pessoal do blog o aecio neves e de fato o candidato do PSDB pois o serra nao teria mais condiçoes de diputar mais uma eleiçao depois de tres derrotas entao o fhc e demais do ninho tucano ja deram sinais claros de que nao mais queriam o serra candidato e os tucanos tem um nome mais parecido com uma candidatura a presidente que seria do governador de sao paulo o geraldo mais acho que como o geraldo pode disputar a reeleiçao preferem o geraldo na disputa do governo de sao paulo do que a presidencia e entao resolveram ir de aecio neves que ao inves de visitar o povao prefere o pessoal da wall street.
































Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração