Pages

sexta-feira, 8 de março de 2013

Aécio faz o jogo de especuladores, como Naji Nahas, usando a Petrobras



Em 1989 o megaespeculador Naji Nahas quebrou a Bolsa do Rio especulando com ações, principalmente da Petrobras. Hoje o noticiário e certos senadores da oposição fazem o jogo de especuladores ao espalharem boatos contra a Petrobras, cuja difamação provoca queda momentânea nas ações, sem que haja fundamentos econômicos para isso nos números da empresa.

Aí, já viu, né. Quando os preços estão lá embaixo, espertalhões compram ações da empresa baratinho na Bolsa, e basta vir o aumento do diesel (que já era esperado) para as ações dispararem de novo (na verdade voltando gradativamente aos patamares normais), gerando lucros fabulosos.

O caso leva a perguntar até que ponto os jornalões e TVs que espalham o alarmismo, que derruba as cotações, estão sendo "ingênuos" ou participam na partilha do butim.

O atrapalhado senador Aécio Neves (PSDB-MG) resolveu caprichar mais neste jogo sofisticado de bilionários. Anunciou há poucos dias que lançará um "dossiê" contra a empresa, mesmo "pagando o mico" de ter perdido o momento, pois as críticas já se esvaziaram com a subida das ações.

Mas resta saber por quem foi preparado esse "dossiê".

Aécio teria recorrido a Naji Nahas como consultor?

Ou recorreu aos mesmos de sempre, aquele pessoal da Privataria Tucana, que detonava a Petrobras no governo FHC para vendê-la, inclusive mudando o nome para Petrobrax.

8 Comentários:

Anônimo disse...

que feio em senador aecio neves fazendo o jogo do especula,especula como o senhor naji nahas usando a petrobras,que deselegante em aecio neves.

Anônimo disse...

totalmende deselegante o aecio fazer o jogo de especuladores usando a petrobras igual a naji nahas,bem de acordo com o que acabo de ler nesse sempre imformativo blog,olha que e no minimo deselegante isso e.

Anônimo disse...

ha agora o aecio imitando as trapalhadas e o jogo sujo da campanha presidencial em que concorreu o serra vem com essa de dossie contra a petrobras,entao seria bom que o senhor procurador da republica o senhor roberto gurgel e o senhor presidente do stf logo iniciassem uma investigaçao com relaçao ao mensalao do PSDB de minas gerais para entao ficarmos a par do que realmente aconteceu.

Anônimo disse...

mais essa tucanalhada gostam do jogo sejo em campanha politica pois eis que acabo de ler nesse exelente blog que o aecio neves vem com essa de dossie contra a petrobras,mais antes das especulaçoes do aecio com relaçao a petrobras seria bom que o senhor roberto guegel e o senhor ministro-presidente do STF logo investigassem o mensalao do PSDB mineiro.

Anônimo disse...

VEJAM ISSO!!!!!
http://www.novojornal.com/ o governo federal sabe da fonte de riquesas minerais de NIOBIO, mineral carissimo que e mandado pra fora do pais causando um alto prejuizo aos cofres do pais?
Pregunte ao Aecio se ele quer fazer um dossiê das minas de niobio em ouro preto?
Por falar em dossiê o que MPF esta esperando para investigar esta caverna de alibaba e os quarenta ladrões? documenação farta tem que da pra tecer um grande telhado, as aranhas estão la e so colacar a isca

Unknown disse...

para saber mais sobre aecio neves acessem www.novojoranal.com, tem uma reportagem sobre andreia falcão ex mulher do aecio falando sobre malas de dinheiro e diamantes levadas para aspen (usa )pelo nosso futuro candidato a presidente e as autoridades deste pais não vão se mexer ?

Anônimo disse...

para saber sobre aecio neves acessem www.novojornal.com tem uma reportagem com a andreia falcão ex mulher de aecio que fala sobre malas de dinheiro e diamantes levadas para aspen (usa ) pelo nosso futuro candidato a presidente, e as autoridades do brasil não vão se mexer ?

Anônimo disse...

porque as autoridades deste pais abin, pf, stf não investigam o conteudo da materia publicada pelo www.novojornal.com ,sobre a andreia falcão ex mulher do aecio neves que fala sobre malas de dolares e diamantes que o futuro candidato a presidente tem levado para aspen (usa).ibraim abi ackel fazia o mesmo quando era ministro da justiça e não deu em nada, agora estão mais confiantes na impunidade que levam até malas cheias de dolares.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração