Pages

sexta-feira, 29 de março de 2013

As penas voam: Tucanos já falam em primárias




Sem querer, o jornal de oposição ao governo, o Globo, contou um segredo do PSDB:“Na avaliação da cúpula do PSDB, Aécio terá mais condições, como presidente da legenda, de fazer oposição ao governado federal e à presidente Dilma Rousseff, que é candidata à reeleição” 

 Num esforço para tentar demonstrar um prenúncio de união em meio às divergências tucanas, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, reforçou ontem que o senador Aécio Neves (PSDB-MG) é o nome natural para assumir a presidência do partido. Alckmin minimizou, no entanto, os problemas que o PSDB enfrenta com José Serra, que ameaça deixar o partido, caso não seja ouvido na formação da nova executiva do PSDB, que deverá ter Aécio na cabeça. O PSDB fará eleição para escolher a nova Executiva Nacional da legenda em maio deste ano.

Aécio deve presidir o psdb

Enquanto isso, Alberto Goldman, vice-presidente do PSDB e aliado de Serra, diz que o nome de Aécio para presidir o partido "é um fato definitivo", mas não sabe dizer se o nome do senador mineiro é o melhor para disputar a Presidência da República. Goldman defende que sejam realizadas primárias para a escolha do candidato do partido a presidente.

Alckmin evitou falar sobre a candidatura de Aécio Neves para a Presidência da República em 2014.

A direção do PSDB trabalha para eleger Aécio como presidente nacional do partido, o que seria o primeiro passo para dar corpo à candidatura dele à Presidência do país em 2014.

Na avaliação da cúpula do PSDB, Aécio terá mais condições, como presidente da legenda, de fazer oposição ao governado federal e à presidente Dilma Rousseff, que é candidata à reeleição.

Alckmin estava relutando em se manifestar. Mas, esta semana, atendendo a pedido da direção partidária, declarou apoio a Aécio. O governador paulista esteve ontem em Brasília para audiência com o ministro dos Portos, Leônidas Cristino. Os dois trataram dos problemas no Porto de Santos.

O tucano também evitou criticar a presidente Dilma Rousseff. Indagado sobre as declarações da presidente sobre as políticas para conter inflação, que mexeram com o mercado financeiro e elevaram os juros futuros, o governador de SP se limitou a responder; Acho que ela depois esclareceu e reduziu o estresse.

5 Comentários:

Anônimo disse...

mais e claro que nesse ninho tucano so tem um nome que tem presença para disputar uma eleiçao presidencial o governador de sao paulo o geraldo esse tem postura ja o aecio neves ficam em segundo lugar ja o serra esse nao tem condiçoes de disputar mais uma eleiçao presidencial pois ja foram duas derrotas sofridas para presidente uma para o nosso presidente lula e a outra para nossa presidente dilma e a ultima justamente em sao paulo para prefeito que ate entao era mais favoravel aos tucanos apesar de os tucanos que outrora ja pareciam defender a expulsao do serra do partido como era o caso do fernando henrique agora parece terem voltado atras sera que estao com medo de o serra para onde for entregar algum dossie tucano para ser explorado na campanha? pois em questao de dossie o serra e mestre.

Anônimo disse...

as asas dos tucanalhados estao mesmo voando a toa pois ja defenderam saida do serra do partido e agora inexplicavelmente parece que resolveram voltar atras sera que esses tucanos estao com medo que o serra apresente alguem dossie tucano durante a campanha?

Anônimo disse...

para que primarias tucanalhados? pois voces so tem um nome com mais respaldo para disputar a presidencia que e o governador de sao paulo o geraldo,pois o fernando henrique foi presidente e nao deixou saudades nem popularidade,o aecio neves e um boemio que vive se divertindo no rio de janeiro com as aspirantes a modelo mais e um nome melhor que o serra pois ja perdeu duas vezes para presidente:uma para o nosso melhor presidente lula e outra para a nossa presidenta dilma e mais recentemente para prefeito de sao paulo no qual parece que o eleitorado parece nao mais confiar no serra que diz se eleito eu for termino o meu mandato mais com a sua fixaçao para ser o candidato a presidente sempre acaba abandonando no meio do mandato,entao o pessoal que detem inteligencia resolveram nao mais eleger o serra.

Anônimo disse...

e claro que esse jornal ridiculo o globo contou esse segredo tucano mesmo sem querer pois esse tal jornal e a tal emissora de tv cujo o nome e o mesmo que fazem ferrenha oposiçao ao governo do pt ha exatos dez anos nao contaria um segredo tucano se nao fosse uma escapada sem perceber,claro que as organizaçoes globo sabe que o novo presidente do partido o PSDB tucano sera o aecio neves para entao nao correr o risco de o serra atrapalhar a candidatura do aecio,mais mesmo sem ter o apoio dessa tal organizaçao globo a dilma e o lula chegam a um bom patamar de de aprovaçao por parte da maioria absoluta desse povo guerreiro que tem sido bem tratados pelos governos lula/dilma entao se o lula e a dilma tem uma aprovaçao de mais de 61% por parte desse povo que sao de fato queridos pelo lula e pela dilma (o lula e a dilma nao precisa das organizaçoes globo pois nao gostam nem do lula e nem da dilma) mais o que de fato importa para o lula e a dilma e ter a confiança desses 61% para quem de fato o lula e a dilma gosta de governar que sao a populaçai mais carente porem mais conscientes,valeu povo brasileiro,feliz pascoa a todos nos.

Anônimo disse...

jcmontenegro@globo.com

a imagem mostra
enquanto da boca do conservado chefão
gracinhas de espalham via bocas sorridentes
disponiveis de plantão
os baços colados aos corpos
demonstram temerosa inquiet ação

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração