Pages

quarta-feira, 6 de março de 2013

Joaquim Barbosa, o queridinho da imprensa, manda repórter ‘chafurdar no lixo’



O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, destratou ontem um jornalista  do O Estado de São Paulo que cobre as atividades diárias da Corte. Irritado, o ministro mandou o repórter “chafurdar no lixo” e o chamou de “palhaço”. O ato de destempero do comandante do Poder Judiciário brasileiro aconteceu logo após o término da sessão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Joaquim Barbosa foi abordado por um grupo de cinco jornalistas que pretendiam repercutir as críticas que três associações de magistrados fizeram ao presidente do STF, por meio de nota divulgada no último fim de semana. Antes de um repórter do jornal  concluir a pergunta, o ministro o interrompeu rispidamente, enquanto caminhava em direção ao elevador. “Como o senhor está vendo (...)”, tentou perguntar o jornalista. “Não estou vendo nada”, respondeu Joaquim Barbosa. O setorista tentou completar a pergunta, mas, aos gritos, o magistrado voltou a atacar o jornalista. “Me deixa em paz, rapaz. Me deixa em paz. Vai chafurdar no lixo como você faz sempre”, gritou Barbosa.

“O que é isso ministro, o que houve”, questionou o repórter. Nesse momento, o assessor de imprensa do ministro tentou contê-lo, para que encerrasse a polêmica, mas não conseguiu. “Eu estou lhe pedindo, me deixe em paz. Eu já disse isso várias vezes aos senhores”, esbravejou Barbosa. O jornalista então retrucou pela última vez. “Mas eu tenho que fazer pergunta, é meu trabalho, ministro”. Joaquim Barbosa retrucou: “Sim, mas eu não tenho nada a lhe dizer. Eu não quero nem saber do que o senhor está tratando”, disse o presidente do STF. Segundos depois, enquanto esperava o elevador, o ministro emendou: “Palhaço.”

Destempero

No último sábado, as associações dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), dos Magistrados Brasileiros (AMB) e dos Magistrados do Trabalho (Anamatra) divulgaram nota, na qual expressam “perplexidade” com a forma “preconceituosa, generalista, superficial e, sobretudo, desrespeitosa com que o ministro Joaquim Barbosa enxerga os membros do Poder Judiciário brasileiro”. A manifestação das entidades foi uma resposta às declarações que Barbosa fez, em entrevista coletiva a jornalistas estrangeiros, na última quinta-feira, ocasião em que criticou a mentalidade dos juízes brasileiros. Na entrevista, o ministro afirmou que os magistrados do Brasil têm a mentalidade “mais conservadora, pró status quo, pró impunidade”, enquanto os integrantes do Ministério Público teriam postura “rebelde”.

9 Comentários:

Anônimo disse...

bem feito que essa imprensa tenha levado um piti do joaquim barbosa pois o endeusavam quando ele colocou em pauta o julgamento a membros do pt e membros de partidos da base do governo no chamado julgamento do mensalao,agora o ministro perdeu a paciencia com esse reporter do jornal o estado de sao paulo,entao para o pessoal do jornal o estado de sao paulo digo que o feitiço virou contra o feiticeiro,ou seja o mesmo joaquim barbosa que outrora foi o queridinho da imprensa agora da um piti para com essa mesma imprensa,meu comentario totalmente baseado no que acabo de ler nesse imformativo blog,boa sorte a todos nos.

Anônimo disse...

entao agora acabo de ler nesse blog que o ministro presidente do stf senhor joaquim barbosa deu um piti no jornalista do jornal o estado de sao paulo e imaginamos que no periodo em que o ministro colocou em julgamento o chamado mensalao que envolveu politicos do pt e da base governista,esse mesmo jornal vivia em total harmonia com o ministro do stf,agora so falta o ministro colocar em investigaçao o mensalao tucano mineiro,para essa mesma imprensa noticiar,vai ver nesse momento o joaquim barbosa estava cansado com a jornada de trabalho e acabou perdendo a paciencia com o jornalista do jornal o estado de sao paulo,muita paz ao brasil e seu povo.

Anônimo disse...

tem coisas que acontecem naturalmente pois eis que o ministro joaquim barbosa no periodo em que estava sendo julgado o mensalao de politicos do pt e da base governista essa mesma imprensa adoravam,aclamavam o ministro,mais com o passar do tempo o ministro ficou estressado com o reporte do jornal o estado de sao paulo,entao so falta o ministro colocar em pauta no stf a investigaçao do mensalao dos politicos do PSDB de minas gerais,para a imprensa entao noticiar,boa sorte e felicidades a todos nos.

Anônimo disse...

e natural que o ministro joaquim barbosa tenha o seu momento de estresse pois antes do joaquim barbosa juiz presidente do stf existe o joaquim barbosa ser humano,entao por isso que houve esse pequeno mal estar entre o jornalista e o ministro,bem sabemos que o joaquim barbosa trabalha bastante,que deus nos abençoe e abençoe o ministro joaquim barbosa.

Anônimo disse...

foi apenas um piti que o ministro barbosa deu no jornalista do jornal estado de sao paulo,faz parte pois em dias atras o ministro era o querido da imprensa pois estava em julgamento o mensalao que envolveu parlamentares do pt e da base do governo,ai essa mesma imprensa que vivia em plena admiraçao para com o ministro,nos dias de hoje levou um piti do ministro,mais e facil de entender o ministro pois devia estar em um momento de estresse,isso e natural,pois vejo o ministro barbosa um senhor muito educado,sorte para o ministro e para nos tambem.

Anônimo disse...

depois que a imprensa (jornal estado de sao paulo) atraves do seu reporter levou um piti do ministro joaquim barbosa,agora so falta dar um piti o marco aurelio mello,o gilmar mendes e luiz foux,pois em tempos atras enquanto estava sendo julgado o mensalao que envolveu parlamentares do pt e da base governista a imprensa vivia em plena harmonia com o ministro do stf,mais agora o reporte levou um piti de acordo com o que acabo de ver nesse blog.sorte a toda naçao do brasil.

Anônimo disse...

Joaquim Barbosa tem NA, Necessidade de Aparecer.

Anônimo disse...

Isto não é nenhuma surpresa, vindo de uma pessoa que não tem postura e que muitas vezes foi grosseiro, rude e impaciente, intolerante e desrespeitoso até com seus próprios pares. O que esperavam? que ele fosse um gentleman? Ninguem esconde o que é indefinidamente. Mas no caso do JB, todos nós já sabíamos de sua destemperança.

Anônimo disse...

Boa merda o tal do "torquemada"...
É só mandar o "coiso" ai pro quintos...

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração