Pages

sexta-feira, 1 de março de 2013

Petrobras bate recorde de produção no pré-sal e esvazia críticas

A Petrobras informou que a produção de petróleo no pré-sal atingiu 300 mil barris de petróleo por dia (bpd). Desse volume, 83% (249 mil bpd) correspondem à parcela da Petrobras e o restante, à das empresas parceiras da Companhia nas diversas áreas de produção da camada pré-sal.

Em fevereiro, a produção média de petróleo na camada pré-sal já atinge 281 mil barris por dia. Um crescimento de 138% em apenas 12 meses.

Os poços do pré-sal estão produzindo acima da expectativa, e o recorde atual foi atingido com apenas 17 poços.

O fato esvazia críticas à empresa pela queda da produção total em janeiro, próxima de 7%, na comparação com o mesmo mês de 2012, devido a paradas de equipamentos para manutenção e problemas operacionais.

Com a entrada em operação de 12 novas plataformas até 2016, a produção deverá superar 1 milhão de barris de petróleo por dia só na camada pré-sal, já em 2017.

1 Comentários:

Anônimo disse...

e notorio o crescimento positivo do brasil e suas estatais como a petrobras pois eis que ta ai para o brasil inteiro ver como vem caminhando bem o pais nesses dez anos de governos do LULA e da dilma,entao com o crescimento notorio da petrobras que vinha recebendo criticas por parte dos demostucanos e sua turma,da globo,veja(e seus blogueiros) que sao da parte da midia tendenciosa,valeu petrobras,valeu brasil.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração