Pages

segunda-feira, 11 de março de 2013

Por que o 'mensalão tucano', a Lista de Furnas, e os processos contra Aécio no STF não andam?



Hoje o colunista Claudio Humberto, que não é lá essas coisas, mas que entende de demotucanos, soltou essa nota, dos sonhos da assessoria do senador Aécio Neves (PSDB-MG):
Aécio Neves e Joaquim andam conversando, e muito.
Dois campeões de audiência em pesquisas de intenção da votos para presidente da República, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) e o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa, andam conversando, e muito. Eles se encontraram casualmente na noite de Brasília, mas depois as conversas ficaram freqüentes. Os amigos comuns sonham com essa “chapa perfeita” na eleição de 2014.
.
Eles sabem.
Tanto Aécio Neves quanto Joaquim Barbosa gostam de frequentar o bar Balcony 412, o favorito de quem sabe das coisas em Brasília.
Em 9 de dezembro de 2012, foi a vez do colunista Lauro Jardim, outro que entende de demotucanos, publicar na revista Veja:
Aécio e Joaquim.
Na sexta-feira, 30, dia seguinte da festa oficial de posse de Joaquim Barbosa, o novo presidente do STF foi homenageado em nova comemoração.
.
Sem as dezenas de convidados institucionais da noite anterior, desta vez os presentes eram os amigos mais íntimos — uns sessenta no total. Só um político compareceu: Aécio Neves.
.
Antes que alguém infira que o julgamento do mensalão mineiro possa vir a ter alguma amaciada, é bom lembrar: Joaquim Barbosa já declarou voto em Lula e em Dilma e nada disso afetou-o no julgamento do mensalão.
Essas notas, se mostram trânsito do senador tucano dentro do STF, o que, inclusive, lhe dá prestígio e rende adesões de outros políticos encalacrados com a Polícia Federal, pega mal para o presidente do STF e para a côrte que preside.

Afinal o 'mensalão' tucano não anda no STF com o mesmo empenho que tiveram para julgar o 'mensalão' que atingiu petistas. Há intensas articulações demotucanas para o judiciário abafar as investigações sobre a Lista de Furnas.

Além disso, em maio vai fazer dois anos que a representação denunciando Aécio e a irmã dele, Andrea Neves, por ocultação de patrimônio e sonegação fiscal, está na gaveta do Procurador-Geral da República, Roberto Gurgel, sem abrir inquérito.

Todo esse quadro passa a imagem desalentadora ao povo brasileiro de que a Justiça no Brasil é diferente para uns e outros, a depender das relações de amizade.

10 Comentários:

Fernando disse...

Da pra levar a serio esse presidente?

Anônimo disse...

E você queria o quê? Que o Joaquim Barbosa julgasse o mensalão mineiro? Ora, pode tirar o cavalinho da chuva pois o PSDB deita e rola na justiça federal.

Anônimo disse...

O que está faltando para o PT arregimentar forças para um protesto público contra o que está acontecendo. Será que uma mobilização popular não serviria para alguma coisa?
Vejo que há muita acomodação de quem poderia tomar a iniciativa. Que vão deixando as coisas acontecerem para ver como ficam.

Anônimo disse...

entao e muito estranho o aecio neves e o joaquim barbosa andarem conversando tanto vai ver e esse o motivo de o MENSALAO DO PSDB DE MINAS GERAIS esta engavetado,seria tao bom que fosse ao menos investigado para que ao menos uma vez nos podessemos sentir que a justiça age de forma igual para todos independente de classe social,ou sigla partidaria,por favor que se iniciem ao menos uma pequena investigaçao para sentirmos um pouco de imparcialidade na justiça,e quanto ao joaquim barbosa ser o vice na chapa de aecio neves isso e um pouco hilario pois o cenario politico diz ao contrario de acordo com as pesquisas de opiniao eleitoral que mostra a atual presidenta bem avaliada,eu que sou pernambucano vejo que o governador do meu estado tambem se levar adiante essa ideia de ser candidato a presidente enfrenta chances remota,sendo que nesse caso o aecio pode aparecer ate melhor nas pesquisas que o governador do meu estado em vista que o aecio sempre teve a sua posiçao de sempre ja o governador do meu estado ta mudando de opiniao e posiçao,ja acabei de ler nesse exelente blog que o joaquim barbosa tambem ja declarou ter votado no lula e na dilma para presidente.boa sorte e muita paz a todos nos.

Anônimo disse...

e bem notorio que o mensalao tucano e a lista de furnas andam parado no stf isso e no minimo estranho pois se houve um enpenho tao forte e logo julgaram o chamado mensalao que envolveu membros do pt e de alguns partidos da base do governo,fica uma interrogaçao porque o mensalao to PSDB de minas gerais esta engavetado e nem se quer caminha ao menos em passos de tartaruga ao contrario esta parado,bem se denominaram de mensalao o que ja foi julgado e tambem mensalao o do PSDB de minas gerais,esperamos que a justiça nos der a chance de ver ao menos uma minuscula investigaçao sobre o mensalao tucano mineiro,aguardamos.

Anônimo disse...

sim pelo que continuei a ler no que escrito esta nesse exelente blog falta tambem o senhor roberto guegel ver a questao de uma representaçao contra os irmaos aecio e andrea neves que vai completar exatos dois anos,entao para que a sociedade veja que de fato o brasil e passado a limpo de igual para igual precisamos ver o senhor procurador da republica e o senhor presidente do stf ver essa questao pois precisa de uma resposta a sociedade,boa sorte a todos nos.

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

No STF, PSDBostas e Elite Café Com Leite, é assim mesmo uma mão lava a outra e as duas lavam o rosto, que se dane o Povo pobre.

Anônimo disse...

Acho que estamos dando credito demais para pessoas que apesar de ser importantes nos seus postos atuais, mas que nem de longe se encaixa no perfil presidenciavel da republica brasileira, dá pra imaginar Joaquim/aecio/ dudu em ação, governado para o povo?
Sinceramente, poderia ate ser, lá a 12 anos atras, onde o povo não votava com inteira conciencia, e não tinha experimentado o seu acerto na escolha de um presidente, basta lembrar que ate um Collor de melo teve chançes pois ate ali o povo não tinha experiencias de como escolher seu presidente pelo seu curriculum e sim pela maquiagem da tv, mas isso ficou no passado, depois que conseguimos trazer o LULA, touxemos junto com ele a convicção de que podemos colocar no planalto não apenas um figurão, mas alguem que seja igual ou melhor que LULA, (fica dificil voltar a andar de corroças depois de ter provado a velocidade de um automotor, alem do mais com esta experiencia com LULA elevamos o statos do nosso pais para a classificação emergente global, e ninguem que esta provando de estado de evolução vai querer retroceder ao atrazo ou arriscar em aventureiros.
Estes tantos que estão se pronunciando candidatos, não passam de bravateiros, e que não cresce com a opinião do povo, pois eles não são do povo não e pop, e o pop sabe o que quer, um presidente para o brasil não se faz com egoismo, é o povo quem os indica, assim como foi com o Lula e que deu sequencia para Dilma. Isso e um elo construido pelo povo, e o LULA esta no centro dele, e como se fosse uma patente registrada que tem um dono, e o dono e o povão. ninguen vai se arriscar por tão pouco.

Gilson Raslan disse...

Ninguém se lembra de que o Zé Serra foi condenado pela Justiça Federal de Brasília por improbidade administrativa, e que o processo foi parar o STF nas mãos do Min. Gimar Mendes, que extinguiu a ação por entender que a justiça de primeira instância não tem competência para julgar ex-ministro (é claro que isto só vale para o Serra, pois muitos ex-ministros estão respondendo a processos em primeira instância por improbidade administrativa).
O MPF (não foi o Gurgel) recorreu da decisão ao Pleno do STF, mas após cinco anos do recurso, Gilmar Mendes não remeteu o processo para julgamento.
E onde está o Gurgel que não toma providência?
Penso que está mais do que na hora dos blogs sujos tratar dessa questão, cobrando do justiceiro Joaquim Barbosa providência.

Unknown disse...

Está situação colocada tem que acelerar para que os envolvidos na corrupção tem que pagar e quem não estar tem que acelerar para que os envolvidos na corrupção tem pagam . Porque com a corrupção a sociedade tem sofrido muito . Exemplo empresa Toshiba citada no processo financiando a corrupção. Em 2012 não fechou acordo de plr com os trabalhadores .








Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração