Pages

sábado, 9 de março de 2013

Senador do PSDB é processado por dar calote



Líder da oposição, Mário Couto passou três cheques sem fundo para comprar uma lancha


O líder da oposição no Senado, Mário Couto (PSDB-PA), está sendo processado na Justiça do Pará por ter passado três cheques sem fundo para adquirir uma lancha usada, no valor de R$ 80 mil.

Segundo o vendedor -um médico de Belém que diz ter comprado a embarcação em junho de 2011 no Rio-, a transação foi acertada com o senador no fim do mesmo ano.

Ambos gostam de pescar e se conheceram em Salinópolis (PA) por meio de amigos em comum. Segundo Albedy Bastos, vendedor da lancha, em meados de 2011 o senador lhe pediu a embarcação emprestada sob o argumento de que gostaria de comprá-la.

Couto continuou a usá-la outras vezes antes de efetuar a transação: "Até que liguei para o caseiro dele e mandei perguntar se ele ia comprar a lancha. Respondeu que sim".

Os cheques de Couto foram datados para março, abril e maio de 2012. "Chegou a data e fui checar meu extrato de conta. Nada. O cheque foi devolvido por insuficiência de saldo", declarou Bastos.

De acordo com outro processo a que Couto responde na Justiça, a conta do cheque é a mesma na qual ele recebe seu salário de parlamentar.

Bastos afirma que tentou contato com o senador e somente conseguiu falar com a esposa dele, que teria lhe garantido que o filho de Couto faria o pagamento em dinheiro do valor do primeiro cheque recusado. "Estou esperando até hoje", disse Bastos. Os outros dois cheques também estavam sem fundos.

A ação pedindo a cobrança dos R$ 80 mil foi ajuizada em julho de 2012. Segundo a tramitação processual, a Justiça não localizou Couto.

Além desse caso, Couto é réu em duas ações na Justiça do Pará sob a acusação de envolvimento em supostos esquemas de desvios de recursos quando presidia a Assembleia Legislativa do Estado (2003-2007).

 Na década de 1980, como já revelou a Folha, Couto atuava no jogo do bicho.Na Folha

20 Comentários:

ADEMIR DA SILVA disse...

O endereço do Senador já que a justiça não sabe, é o prédio do Senado Federal, funciona algumas vezes na semana, o problema deve ser encontrar o senador lá! Mas é lá!

Cid disse...

Passar cheques sem fundo é CRIME FEDERAL! É crime de ESTELIONATO... Houve clara intenção de obter vantagens pecuniária sem o devido pagamento. É a natureza tucana, enganar, mentir, tripudiar da lei...

Anônimo disse...

olha so mais um tucano esta se contradizendo a si mesmo olha so o MARIO COUTO senador do PASDB do para e acusado de dar calote,que feio que quando sobe a tribuna do senado bate pesado em membros do pt e ate indiretamente nos membros dos partidos da base do governo,entao seria bom que o MARIO COUTO subisse a tribuna do senado nao para bater forte no pt e sim para explicar a sua condiçao de caloteiro de acordo com o que acabo de ler nesse imformativo blog,com a palavra o senador MARIO COUTO.

Anônimo disse...

mario couto o senador do psdb do para que quando faz uso da palavra na tribuna do senado esculacha pessoas de bem do pt,agora passei a acreditar em ironia do destino pois o mario couto esta sendo acusado de dar um calote epa e o motivo do calote dado pelo mario couto e que o senador mario couto passou tres cheques sem fundo como pagamento de de uma lancha usada,que feio em mario couto.

Anônimo disse...

quem diria pois bem sei que o senador do PSDB do para senhor mario couto jamais imaginaria que fosse descoberto um calote seu pois fez a compra de uma lancha usada e acabou passando tres cheques sem fundos,que vergonha e olha que acusam apenas o pessoal do pt,mai o feitiço virou contra o feiticeiro,coisas do destino,cade a parte da midia tendenciosa que nem se quer faz mensao ao calote que deu o mario couto,se o senador fosse do pt ja estaria a parte da midia tendenciosa cobrando investigaçao,denunciando mais como o senador e do PSDB essa parte da midia tendenciosa cala-se,seria bem bacana que o senhor procurador roberto gurgel e o senhor presidente do stf investigassem o mensalao do PSDB de minas gerais para que a sociedade fique a par do que realmente aconteceu,sorte a todos nos.

Anônimo disse...

de acordo com o que acabo de ler no nesse exelente blog vejo que o senador mario couto do psdb do para e acusado de passar tres cheques sem fundos referente a compra de uma lancha usada,entao parece que o senador mario couto nao sabe do ditado popular o sujo nao pode falar do mal lavado,pois o senador mario couto bate tao pesado nos membros do pt e por conta da ironia do destino o senador mario couto aparece acusado de dar calote,o mundo e mesmo cheio de curvas,boa sorte brasil e seu povo,sorte a todos nos.

Anônimo disse...

jamais poderiamos imaginar que o senador mario couto que quando faz uso da palavra na tribuna do senador e tao forte bate nos membros do pt poderia estar sendo acusado de passar tres cheques sem fundos como forma de pagamento da compra de uma lancha usada,isso e um absurdo,pois o sendor quando parte para falar de denuncias contra o pessoal do pt fica se achando o dono da verdade e agora como o senador mario couto explica essa tentativa de dar calote com tres cheques sem fundos no pagamento da lancha que comprou meu comentario e totalmente baseado no que acabo de ler nesse imformativo blog,a paz a todos nos do brasil.

Anônimo disse...

entao quer dizer que o senador do psdb do para o mario couto agora e acusado de dar calote com tres cheques sem fundos referente a compra de uma lancha usada,coisas do acaso pois o mario couto faz tantas denuncias contra o pessoal do pt e agora esse mesmo mario couto esta sendo acusado de comprar uma lancha usada e pagar com cheques sem fundos,coisas do acaso,felicidades a todos nos da naçao brasileira.

Anônimo disse...

pois bem diante da acusaçao contra o sendor do psdb do para o mario couto de ter comprado uma lancha usada e pagar com tres cheques sem fundos a parte da midia tendenciosa nao fala ao contrario cala-se cade a veja e seus blogueiros,a globo e seus jornalistas,o estadao e a folha de sao paulo pois certamente seria uma noticia que muitos iria ler,feliz brasil.meu comentario foi baseado no que acabo de ler nesse blog.

Anônimo disse...

para quem subia a tribuna do senado exclusivamente para criticar o pessoal do partido dos trabalhadores agora esta sendo acusado de dar calote pois comprou uma lancha usada e a forma de pagamento foram tres cheques sem fundos essa historia e do senador do PSDB do para o mario couto que segundo acabo de ler nesse blog.

Anônimo disse...

falar e facil o dificil e se explicar pois eis que estou falando do que acabo de ler nesse sempre imformativo blog pois o senador mario couto do psdb do para comprou uma lancha usada e pagou com tres cheques sem fundos,mario couto achava facil falar do pessoal do pt com tanto impio,mais agora o senador mario couto certamente vai encontrar difilculdades para se explicar nessas acusaçoes de calote,um dia e da cassa e o outro do cassador,mais para tudo ha uma explicaçao,boa sorte ao brasil e todo o seu povo.

Anônimo disse...

logo o mario couto que se entitulava de ser o honesto e cobrava honestidade dos outros agora acabo de ler nesse blog que o proprio mario couto e acusado de comprar uma lancha usada e pagar com cheques sem fundos,coisas que acontecem.

Anônimo disse...

estou encontrando dificuldades para acreditar no que esta escrito nesse blog com relaçao ao senador mario couto do psdb tucano do para pois segundo consta o senador mario couto esta sendo acusado de passar cheques sem fundos como forma de pagamento de uma lancha usada comprada pelo nobre senador,tenho dificuldades para acreditar porque o mario couto so faz uso da palavra na tribuna do senado para fazer denuncias e acusaçoes ao pessoal do pt,e agora o proprio mario couto deveria usar a tribuna do senado nao mais para fazer acusaçoes e denuncias contra pessoal do pt e sim se explicar no caso da comprea da lancha usada que segundo li nesse blog o senador efetuou o pagamento com cheques sem fundos.

Anônimo disse...

logo o mario couto que cobra tanta etica do pessoal do pt e agora aparece sendo acusado de comprar uma lancha usada e pagar com cheques sem fundos (segundo acabo de ler nesse blog),entao quem tanto cobravaa explicaçoes do pessoal do pt agora e que deveria se explicar.

Anônimo disse...

pois e a vida dar tantas voltas e nessas voltas que a vida dar e que vamos ficar sabendo que quem tanto denunciava com tanta ira o pessoal do pt agora passa pelo constrangimento de ter o seu precioso nome meio que envolvido em uma compra de uma lancha usada e que pagou com cheques sem fundos,estou falando do senador mario couto do psdb do para(comentario totalmente baseado no que acabo de ler nesse blog).

Anônimo disse...

olha ai noticias e fatos novos porem meio que desagradavel pois envolve na compra de uma lancha usada e paga com cheques sem fundos o nome do senador do psdb do para como o comprador da lancha e passador dos cheques sem fundos mario couto,entao acabo de ler nesse blog,tai noticias e manchetes novas para ser noticiada pela veja,globo,estadao e folha de sao paulo,pois certamente se o mario couto fosse do pt ja estaria estampado nas primeiras paginas desses jornais e nos telejornais,mais fica tranquilo senador mario couto pois nada sera noticiado com o seu nome por parte dessa midia que esta acima citada,repito que meu comentario e totalmente baseado no que escrito nesse blog estar.

Anônimo disse...

logo o mario couto que tanto levantava a bandeira da honestidade esta sendo acusado de ter comprado uma lancha usada e pagado com cheques sem fundos (devolvido pelo motivo 11 sem fundos),pois o que estou comentando e baseado pelo que li nesse blog),nao conheço o mario couto so de ve-lo fazer uso da palavra na tribuna do senado e pegar pesado nas denuncias contra o pessoal do pt mais agora o nome que esta em evidencia e do mario couto.

FERNANDO SOARES disse...

MAIS UM MORALISTA DESMASCARADO, ESSE ÉUM DOS PIORES

Julio disse...

Vamos escalar o time de senadores da opos(dei)ição:
demostenes torres
mario souto
alvaro botox
aluisio300.........Meu DEUS do céu quanto canalha

Anônimo disse...

kkkkkk, cada dia um tucano caindo do galho.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração