Pages

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Deputado da base do governador Alckmin (PSDB) prometeu verba a ex assessor de tucano


 O deputado estadual Roque Barbiere (PTB) prometeu ao lobista Osvaldo Ferreira Filho, o Osvaldinho, preso na Operação Fratelli na terça-feira, conseguir recursos públicos no valor de R$ 250 mil para a Prefeitura de Barretos, interior de São Paulo. Osvaldinho foi assessor do hoje secretário-chefe da Casa Civil do governo Geraldo Alckmin (PSDB), Edson Aparecido (PSDB), durante oito anos e é apontado como o elo entre a empreiteira Demop, acusada de fraudar licitações, e prefeituras paulistas.

Barbiere não é investigado e caiu no grampo da Polícia Federal porque o celular do lobista estava sendo monitorado. Em ligação de 1.° de fevereiro, às 14h56, Osvaldinho procura Barbiere e diz a ele: "To precisando de uma ajuda sua. Nós tamo fazendo um negócio aqui em Barretos e aqui tem uma epidemia de dengue do c... Se eu levar o prefeito aí, você não arruma uns 250 mil prá ele? Na saúde?" O deputado estadual do PTB responde: "Arrumo, ué, fazer o quê? Alguma vez cê me pediu alguma coisa e eu falei não pra você? Cê tá acostumado com esses tucanos que só prometem e não cumprem nada! " Osvaldinho dá seqüência: "Isso é verdade, tô acostumado com os tucanos. Eles prometem e a hora que você vai ver, c... em cima da gente". As informações são do jornal O Estado de São Paulo

Guilherme Ávila (PSDB), prefeito de Barretos, confirmou, por sua assessoria, que no Encontro de Prefeitos conheceu várias pessoas que se dispuseram a ajudar o município, entre elas Oslvaldinho, "que se apresentou ao prefeito". No evento, no Memorial da América Latina, dia 13 de março, Alckmin anunciou a liberação de R$ 2,46 bilhões em investimentos para administrações municipais.....

 

Barbiere é o delator do esquema de venda de emendas parlamentares. Em agosto de 2011 ele revelou que entre 25% e 30% de seus pares na Assembleia Legislativa de São Paulo "Vendem emendas e enriquecem". Nunca citou nomes. O promotor Carlos Cardoso ficou responsável pela investigação por mais de um ano, mas aposentou-se e nada descobriu.

Osvaldinho foi preso pela Operação Fratelli, desencadeada na terça feira. Ele é investigado por suposto envolvimento em esquema de corrupção e fraudes em licitações municipais com recursos de emendas parlamentares e convênios com ministérios do governo Federal. Entre 2002 e 2010, Osvaldinho foi assessor de Edson Aparecido, na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados.

Também foi preso o empresário Olívio Scamatti, das relações pessoais de Aparecido. Controlador do Grupo Demop, empreiteira que teria sido a principal beneficiada em licitações dirigidas, Scamatti é apontado como líder do grupo que mantinha sob seu controle as administrações de pelo menos 78 municípios paulistas.

"É verdade isso aí", disse Barbiere ao Estado ao confirmar o pedido de Osvaldinho. "O prefeito esteve comigo, um rapaz novo? barbudo. Foi no meu gabinete. Não fiz emenda. Perguntei quantos votos eu tive em Barretos e disse a ele: "O que eu posso fazer para você é marcar uma audiência na Secretaria de Saúde,você vai lá\ Não sei o que o Osvaldinho prometeu para ele, mas posso auxiliar qualquer prefeito com dificuldade de audiência com secretário. Não há ilícito nisso, é um trabalho político. Se descobrir um prefeito, nesses meus 24 anos como deputado, que diga que fiz emenda ou indiquei empreiteira eu renuncio."

O prefeito de Barretos disse que esteve no gabinete de Barbiere e que o deputado sustentou que não poderia "ajudar com verba" pois "não teve votos na cidade". "A emenda não foi liberada e o deputado avisou que não seria." O criminalista Fábio Tofic, que defende Osvaldinho, disse que não teve acesso à integra dos autos da Operação Fratelli e, portanto, não iria comentar o caso.

DIÁLOGO TELEFÔNICO

Dia 1º de fevereiro de 2013.

Osvaldo Ferreira Filho liga para deputado Roque Barbiere (PTB) para pedir uma emenda:

Osvaldo: Deputado. Que vida boa, hein? Já tá pescando...

Roque: Rapaz... pescando? Acabei de chegar de Coroados.

Osvaldo: O que você foi fazer por lá?

Roque: Fui ver os vagabundos...

Osvaldo: Cê foi de encontro com a morte?

Roque: Marquei encontro com ela, cê acredita?

Osvaldo: Ô Roque, tô precisando de uma ajuda sua. Nós tamo fazendo um negócio aqui em Barretos e aqui tem uma epídemia de dengue do c... Se eu levar o prefeito aí, cê não arruma uns 250 mil pra ele? Na saúde?

Roque: Prefeito de Barretos?

Arrumo, ué, fazer o quê? Alguma vez cê me pediu alguma coisa e eu falei não pra você? Alguma vez você me pediu algo e eu falei "nao vou fazer"?

Osvaldo: Posso marcar?

Roque: Cê tá acostumado com esses tucanos que só prometem e não cumprem nada!

Osvaldo: Isso é verdade, tô acostumado com os tucanos.

Eles prometem e a hora que você vai ver, c... em cima da gente.

Roque: É isso mesmo.

Osvaldo: Levo ele pra conversar com você?

Roque: Pode, filho, pode. Manda ele explicar que é uma epidemia de dengue pra não achar que eu vendi emenda, tá? Eu nunca tive um voto nessa b... aí.

Osvaldo. Não, mas aí pelo menos uns votinho tem que arrumar,

Roque. Não tem que arrumar nada. É pra você que eu tô fazendo. Deixa o cara dar o c... dele.

3 Comentários:

Almerindo disse...

Zé, lendo com bastante atenção a contundente análise do senador Requião, e, contando essa MP com o apoio da globobo e da revista bandida, vejo-me na obrigação de colocar em dúvida o propósito do envio da MP ao Congresso Nacional. Com todo o respeito que tenho pela Presidente Dilma, ela pode ter sido influenciada por gente não qualificada para o debate quanto a dar maior eficiência aos portos brasileiros. Onde a globobo e a revista bandida estão a apoiar, é para se ficar com a barba de molho, pois boa coisa não é. A Presidenta Dilma precisa reanalisar o conteúdo dessa MP dos Portos para não haver, na sua percepção, a privatização pura e simples e a sua desnacionalização em proveito da iniciativa privada:

http://www.cartamaior.com.br/templates/materiaMostrar.cfm?materia_id=21891

Anônimo disse...

atençao:veja,globo,epoca,o globo,estadao,folha de sao paulo e um tal de jornal da midia,ana maria braga (do programa menos voce da globo,que apareceu na atraçao com um colar de tomate entao essa senhora ana maria braga deveria usar um colar com o nome dos tucanos que estao envolvidos em polemicas como o edson aparecido do psdb),entao ai tem novas noticias para essa midia noticiar,vamos as noticias,boa sorte a todos nos,investigaçao urgente por parte dos orgaos da justiça,boa sorte a todos nos!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

gente querida desse blog eu so consegui cursar o segunso grau completo mais tenho inteligencia o suficiente para compreender que as derrapagens,as denuncias contra membros do PSDB a justiça nem se quer abre uma fonte de investigaçao como no caso do mensalao do PSDB mineiro,o caso do suposto envolvimento do secretario do governo de sao paulo com um senhor que esta implicado com a justiça,a privataria,entre outras coisas e incrivel como o procurador senhor roberto gurgel nem se quer abre uma fonte de investigaçao,e impressionante como o senhor presidente do STF e demais ministros do orgao nem se quer abrem uma minima fonte de investigaçao diante de tais fatos,e impressionante como a policia federal nao tem dado enfase a uma fonte de investigaçao diante de tais fatos,gente para que nos que somos praticamente semi-analfabetos possamos acreditar mais na justiça do homem da terra e preciso que esses orgaos cabiveis da justiça investiguem tambem os tucanos pois ate agora so vimos pegar forte na investigaçao em pessoas do pt ou de algum partido da base do governo deixando para traz ou empurrando para debaixo do tapete as supostas denuncias que se refere a membros do PSDB e a justiça para ser de igual para igual ja que investigam pessoas do pt ou de alguma outra sigla partidaria deveriam investigar tambem os membros do PSDB que possam ter os seus nomes supostamente envolvidos com algo que esteja errado,eu como uma pessoa de origem totalmente humilde ja nao mais acredito na justiça do homem pois se sou pobre e os pobres por natureza ja sao pre-julgados,ja sao excluidos o que me deixa em paz comigo mesma e com quem quer que seja e que gaças a DEUS eu sou uma pessoa correta,mais vivo em alerta pois parece que nos dias de hoje onde os vaidosos e que mandam e que sao os superiores dos superiores nao mais basta ser uma pessoa correta tem que ser mesmo e rica e vaidosa(o),ainda bem que nos temos a boa e justa justiça para recorrermos que e a justiça do juiz universal e justo que e o nosso DEUS,desejo muita paz e consciencia a todos nos,comentario baseado no que leio ao acessar esse imformativo blog...

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração