Pages

terça-feira, 28 de maio de 2013

7,8 milhões de estudantes inscritos no ENEM calam a boca da Globo

As inscrições no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foram encerradas às 23h59 de ontem (27), com 7.834.024 milhões de inscritos.

Um novo recorde. Em 2012 foram 6,5 milhões de inscritos.

Esses números mostram um rotundo NÃO dado pelos jovens estudantes brasileiros às campanhas feitas para desmoralizar o ENEM, perpetradas através dos meios de comunicação de massa como a TV Globo, e dos meios de comunicação da "massa cheirosa" (Veja, Folha e Estadão).

A nota obtida na prova do ENEM vale para ingressar em mais de 100 universidades e faculdades públicas, através do SISU (Sistema de Seleção Unificada), como vale para conquistar bolsa do ProUni ( Programa Universidade para Todos) em faculdades privadas.

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, diante do crescimento do número de inscritos disse que há “um tsunami por mais educação no país”.

4 Comentários:

Anônimo disse...

e de tamanha bondade para os nossos estudantes do brasil em fim terem a oportunidade de engressarem na universidade atraves do enem,isso mesmo os nossos alunos de familias mais carentes de em fim terem a chance de se tornarem universitarios e futuros profissionais do futuro de acordo com sua area escolhida,sorte a todos.

Unknown disse...

Que bom que teremos milhares de novos estudantes em um ensino superior sucateado, ineficiente, com baixo rendimento, péssimas condições de estudo, alunos de pós graduação sem nenhum valor, sem pesquisa de ponta.
É, temos muito o que comemorar.

Anônimo disse...

apesar do que desejava a Mafia do ensino privado,a industria excludente dos vestibulares, o governo do pt e sua filosofia venceram.
Nao tem mais volta.
Nao tem mais volta no sentido que de agora em diante, a base para ingressar no superior é ter um bom conhecimento do conteudo do Médio.
E ai está a meritocracia, viu panelinha da USP: o merito dentro da universalidade, e ao alcance de todos.

Anônimo disse...

FABRÍCIO SANTOS, Vejo que vc é um jovem bem centrado na realidade brasileira então faca algo ao invés de só criticar, arregasse as mangas e vá à luta, faca algo por seu país, abra uma faculdade e forme pessoas com visão crítica de realidade brasileira apurada e que se tornem, em tempo récorde, professores eficientes e comprometido com a formacão de profissionais de excelência. Estarei aqui na torcida.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração