Pages

terça-feira, 14 de maio de 2013

Lula vai à Argentina para receber título de Doutor Honoris Causa de oito universidades do país




O ex-presidente Lula se reunirá na próxima quinta-feira, em Buenos Aires, com a chefe de Estado argentina, Cristina Kirchner, e na sexta-feira receberá o título de Doutor Honoris Causa de oito universidade do país.  Lula deve acompanhar Cristina na inauguração da Universidade Metropolitana para a Educação e o Trabalho (UMET).

Antes desse ato em Buenos Aires, Lula visitará a cidade de Mendoza, na região andina argentina, onde participará de uma conferência de "líderes globais", organizada pela multinacional espanhola Telefônica.

Na sexta-feira, Lula receberá uma homenagem no Senado argentino, durante um ato no qual será premiado com o título de Doutor Honoris Causa de oito universidades do país vizinho. Trata-se das universidades nacionais de Cuyo, San Juan, Córdoba, La Plata, Três de Fevereiro, Lanús e San Martín, e da Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso).

Durante seus dois mandatos consecutivos (2003-2007 e 2007-2011), Lula incentivou as relações entre Brasil e Argentina e desenvolveu uma grande amizade com o falecido Néstor Kirchner, marido e antecessor no cargo de Cristina Kirchner.

10 Comentários:

Cid disse...

Grande Lula!!! Parabéns!!!!

Anônimo disse...

esse nosso querido presidente lula e mesmo um genio,inteligente,humano,humilde e super gente boa,governou tao bem para a ampla maioria da populaçao que o ama de verdade e que nele confia,amado presidente que deus ilumine ao senhor,a sua familia e a todos nos do brasil inteiro...

Anônimo disse...

querido lula amado pela ampla e absoluta maioria da populaçao brasileira e que os manos argentinos os homenagearam nesse dias,muito justa a homenagem que sera prestada pelos argentinos a esse nosso lula que e amado por uma maioria de brasileiros(as),mais tambem com o seu jeito cativante e gente boa que e em todos os lugares que se faz presente sempre arruma boas e fieis amizades,pois ser amigo do lula vale e muito a pena,sorte presidente lula que deus aconpanhe o senhor e sua familia e a todos nos....

Anônimo disse...

valeu presidente lula por nos ter governado tao bem,presidente lula nao cursou uma universidade mais e o nosso doutor honoris causa do bem,da humildade,da inteligencia esse e o nosso presidente lula.

Anônimo disse...

lula la,brilha um ser humana esse e o nosso presidente lula.

Anônimo disse...

lula estamos reunidos em familia e todos nos compactuamos da mesma ideia: que o nosso presidente lula merece sim essa justa homenagem que os argentinos lhe prestaram,valeu lula.seja sempre protegido por deus e nos tambem.

Anônimo disse...

parabens governantes,estudantes,sociedade e populaçao argentina por esse titulo-homenagem doutor honoris causa ao nosso querido presidente lula pois para uma ampla maioria de mais de 61% de nos que somos a maioria da populaçao brasileira que para nos o lula nao e apenas o nosso bom presidente mais o nosso doutor em inteligencia,humildade e boa gente,valeu lula que deus abençoe e proteja a todos nos.

Gilba disse...

Segue uma matéria para os correspondestes do Velho Gilba através do Yahoo para que possam atualizarem-se quanto aos títulos de um dos Maiores Brasileiros dos últimos tempos. Hoje reconhecido internacionalmente, e por sua SABEDORIA, que é o SABER não adquirido nos bancos escolares, mas na vida bem vivida!!! Já conta este verdadeiro BRASILEIRO com mais de 30 destes título, o que incomoda muitos ditos Drs. também. Paciência, a vitória vem da vontade do POVO BRASILEIRO!!!

Forte abraços do Velho Gilba (Eng. Agr. MS Gilberto Ribeiro Sampio), fã e admirador do Grande Brasileiro.

O maior Presidente do nosso querido Brasil, BRASILEIRO!!! Cuidado que existem outros, como o BraZil que não é o nosso.

Unknown disse...





Em discurso durante cerimônia de inauguração de obras do PAC no Rio de Janeiro, o presidente Lula diz qua já é possível legalizar definitivamente a vida da nossa Polícia Ferroviária Federal.



Olha, eu quero, primeiro, dizer ao povo da Baixada Fluminense e ao povo de Nova Iguaçu, da alegria de estar aqui no meio de vocês, em um dia de festa mas, também, em um dia de protesto, porque eu estou vendo, ali atrás, algumas pessoas gritando. E eu acho que esse é um momento glorioso, da consolidação do processo democrático brasileiro. Nem eu, nem o Governador, nem o Prefeito, e ninguém quer que o povo venha em uma manifestação apenas para concordar, se não está concordando. Desabafem. Desabafem, porque assim a gente vai conquistando as coisas.

Então, eu queria cumprimentar o nosso querido Governador,
O nosso querido Prefeito,
Queridos deputados federais aqui presentes,
Queria cumprimentar os secretários municipais, os secretários estaduais,
Queria cumprimentar o nosso bispo da Diocese de Nova Iguaçu, dom Luciano Bergamin,
Queria cumprimentar o padre Agostinho Preto,
Queria cumprimentar a nossa companheira Benedita da Silva, que é uma figura especial na política social do companheiro Sérgio Cabral,




“Queria dizer aos companheiros da Polícia Ferroviária Federal que já tem muita coisa acertada no Ministério da Justiça, na Advocacia-Geral da União, faltam apenas alguns detalhes no Ministério do Planejamento para a gente poder legalizar definitivamente a vida da nossa Polícia Ferroviária, até porque nós estamos recuperando a ferrovia neste País. Só no meu governo nós estamos fazendo mais de 6.700 Km de ferrovia. Tanto da ferrovia Norte-Sul quanto da Ferrovia Transnordestina, quanto da Ferrovia Leste-Oeste, porque este País não pode continuar pagando o preço de desmontar todo o sistema ferroviário que a gente tinha para ser substituído por caminhões e automóveis e hoje, nós aprendemos que a gente pode ter caminhão, a gente pode ter automóvel, mas o trem é o meio de transporte seguro, mais barato e economicamente mais rentável para as pessoas que querem mandar os seus produtos ou passageiros”.
Quero dar parabéns ao Governador pelo tratamento dos trens que trazem o povo para Baixada Fluminense, porque nos anos 80 eu viajava nesse trem e o que a gente notava é que não tinha nenhum respeito pelos passageiros porque os trens estavam sucateados. Se você está colocando ar condicionado agora nos vagões ou vagões com ar condicionado, significa que a gente está fazendo pelo pobre aquilo que a gente deveria ter feito a vida inteira, tratando ele com dignidade e com respeito. Por isso meus parabéns.








QUANDO CRIANÇA MINHA MÃE FALAVA, FILHO É FEIO MENTIR.




OBS: EM 04/08/2011 A PRESIDENTA DILMA SANCIONOU - D.O.U. A LEI Nº 12.462 ART. 29 &8º OS PROFISSIONAIS DA SEGURANÇA PÚBLICA FERROVIÁRIA, GRUPO DEDE, REDE FERROVIÁRIA FEDERAL, CBTU E TRENSURB, QUE ESTAVAM EM EXERCÍCIO EM 11 DE DEZEMBRO DE 1990, PASSAM A INTEGRAR O DEPARTAMENTO DE POLÍCIA FERROVIÁRIA FEDERAL M.J. - D.O.U. PORTARIA Nº 76 - MINISTÉRIO DA JUSTIÇA DE 13 DE JANEIRO DE 2012, COM PUBLICAÇÃO EM 16/01/2012 - ANEXO - 1 - LISTAGEM DOS CONTEMPLADOS DA RFFSA. D.O.U. M.J.- PORTARIA INTERMINISTERIAL Nº 3.252 DE 20 DE DEZEMBRO DE 2012 - CRIA GRUPO DE TRABALHO, ATÉ O MOMENTO NADA FOI RESOLVIDO, NOTA-SE QUE OS GOVERNOS VÃO EMPURRANDO COM A BARRIGA.

Anônimo disse...

É o Cara, sociologicamente correto.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração