Pages

sexta-feira, 24 de maio de 2013

PF identifica empresa de telemarketing do Rio que espalhou boatos do Bolsa Família



Em menos de uma semana de investigação, a Polícia Federal descobriu indícios de que uma central de telemarketing com sede no Rio de Janeiro foi usada para difundir o boato de que o Bolsa Família, o principal programa social do governo federal, iria acabar. Mensagem de voz distribuída pela central anuncia o fim do programa, conforme dados do inquérito aberto no início da semana a partir de uma determinação do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. A descoberta reforça a tese de que a ação tenha sido organizada.

A polícia tentará agora descobrir quem contratou os serviços de telemarketing e se, de fato, existe algum grupo com interesse político-eleitoral por trás da tentativa de se assustar os beneficiários do Bolsa Família. A polícia decidiu também interrogar, a partir da próxima semana, as 200 primeiras pessoas a fazer saques logo após o início da disseminação dos boatos sobre o fim dos programas. A polícia quer saber como cada um deles foi informado sobre o fim do programa
.
Os boatos sobre o falso fim do programa começaram a ser difundidos no sábado passado e provocaram uma corrida em massa à agências da Caixa Econômica Federal, pagadora do benefício. Os primeiros saques foram feitos no Maranhão, Pará e Ceará por volta de 11h do sábado passado, 30 minutos depois do registro de uma das ligações da central de telemarketing sobre o falso fim do programa. No dia seguinte, os terminais da Caixa registravam 900 mil saques no valor total de R$ 152 milhões.

A presidente Dilma Rousseff classificou a ação de criminosa. Cardozo disse que a hipótese mais provável é que se tratava de uma manobra orquestrada.

Os investigadores do caso tentam se manter longe dos embates políticos, mas não descartam que o episódio tenha alguma conotação eleitoral. O Bolsa Família tem sido motivo de debate nas principais eleições nos últimos anos. A partir do aprofundamento sobre o uso do telemarketing e de declarações dos beneficiários, a polícia entende que poderá esclarecer o caso.


7 Comentários:

Adriano Matos disse...

Beleza!

Quem deve, que tema!

Descoberta a empresa, é um passo prá descobrir quem encomendou o crime.

Investigação, Inquérito, Denúncia, Cadeia. hahahah.

Anônimo disse...

Tem 100 pra PF prender esses criminosos. O Joaquim Idi Amin Barbosa manda soltar na hora.

Anônimo disse...

tomara que a PF tenha de fato descoberto o verdadeiro responsavel ou melhor o irresponsavel que noticiou a falsa noticia de que o bolsa familia acabaria,e que alem de realmente ter identificado o maldoso ou os maldosos que fizeram tamanha barbaridade e que mostre-nos o nome do inventor ou dos inventores e essa empresa de telemarting,comentei com base nos noticiarios que acompanho e nesse blog....

Anônimo disse...

puniçao urgente para os irresponsaveis que fizeram a safadesa de noticiarem o fim do bolsa familia...................................................................................................................................................................................................

Anônimo disse...

epa! porque sera que a oposiçao foram tentar levantar suspeitas contra setores do proprio governo,isso e no minimo estranho,que sera que a oposiçao quer dizer com isso,sera que estao com medo de aparecer algum nome opositor junto dessa suposta empresa de tele-marting que noticiou essa falsa noticia sobre o fim do bolsa familia,investigaçao urgente!,comentei bom base nesse texto que li no blog.

Anônimo disse...

Estou a qui esperando para saber o nome da empresa, quem pagou para fazer o trabalho e os boateiras preso.

cida disse...

Tomara que identifique quem realmente cometeu esse crime. A população brasileira está ansiosa por justiça. Polícia Federal, mais Ministro da Justiça estão com a palavra !

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração