Pages

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Com PEC37 derrubada, protesto contra corrupção agora tem endereço certo: MP e Tribunais

O Ministério Público (MP) quis e maior parte do poder judiciário apoiou. O povo acreditou numa propaganda do MP que falava em PEC da impunidade, e virou pauta das manifestações de rua.

Resultado: a PEC37 foi derrubada quase que por unanimidade na Câmara dos Deputados. Mal compreendida nas ruas, quase nenhum deputado se viu em condições de votar sim, ainda mais diante da certeza que seu voto não adiantaria nada.

Agora chega de oba, oba, e o Ministério Público e o Judiciário precisam "acabar" com a corrupção. Julgar o mensalão tucano, o mensalão do DEM, investigar e julgar a lista de Furnas e Privataria Tucana, a casa do Perillo, o bafômetrogate da frota de carros de luxo de Aécio Neves não declarada no Imposto de Renda, restaurar a operação Satiagraha, desengavetar o escândalo da Alstom, que se não fosse o superfaturamento, o metrô de São Paulo seria maior e não andaria tão lotado, ufa!

O órgão responsável pelo estado de coisas da corrupção agora tem nome e endereço: o Ministério Público e os tribunais, que precisam desengavetar seus processos.

2 Comentários:

Ana Cruzzeli disse...

Não há mal que não traga um bem

Quando o povo souber o que o CNMP juntamente o STF fizeram no passado sobre o que é hoje a central de grampos nas MPs e MPFs estaremos a um passo da reforma no judiciário com eleição para todos os nível

Agora a prioridade é a reforma politica...

P.S. Já cansei de avisar meu sindicato sobre o que iria acontecer nas ruas se eles se nós não nos posicionasse sobre temas fora da Educação, para além da educação. Liguei para o departamento de comunicação na sexta-feira ultima e pedi supliquei para que eles fugissem ao tema especifico e voltasse os temas urgentes. Da mastodonte da Rede Globo, principalmente e reforma politica. Meus colegas professores de Brasilia não perceberam o tamanho do monstro, conversei com alguns e eles estão vendo margaridas no lugar de flores carnívoras. Vou continuar insistido aqui no meu sindicato. O tema aprovado foi amplo, mas durante o manifesto podemos dar enfase aos mais urgentes. É isso que eu espero.

Muitos sindicatos e movimentos sociais estão jogando no colo da Dilma um certo afastamento dos movimentos sociais. Daqui de Brasilia, posso garantir, quem se afastou do social foram os sindicatos.

TÔ PUTA DE RAIVA COM O MEU
Não canso de dar bronca neles desde 2010, mas eles pelo visto não aprenderam mesmo.

De qualquer foram a CONSTITUINTE já começou no dia em que o PT começou as assinaturas para a Reforma POlitica. Como o cabrão do Lula percebe o momento certo de fazer as coisa? Eu até hoje me pergunto

Helena/S.André (SP) disse...

Nessa lista de processos citados pelo blog eu acrescentaria mais dois: a Operação Castelo de em Areia e o processo, que deputados estaduais petistas de MG, entregaram para o PGR sobre o recebimento de verbas do governo estadual para a Rádio Arco-Íris de Aócio Never. Este processo foi entregue ao PGR em 2011 e até hoje deve estar engavetado.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração