Pages

domingo, 23 de junho de 2013

Minist.Saúde cria o PROSUS para salvar as Santas Casas de dívidas

O Ministério da Saúde criou o programa de fortalecimento das Santas Casas (PROSUS). Com a medida, em um prazo máximo de 15 anos, os débitos das instituições que aderirem ao programa serão quitados. Em contrapartida, os hospitais devem ampliar o atendimento de exames,cirurgias e atendimentos a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

Para isso, o governo federal encaminhou na sexta-feira (21) um projeto de lei em caráter de urgência, que cria o programa.

Além disso, o valor repassado pelo Ministério da Saúde de incentivo à contratualização vai dobrar, com um adicional de R$ 2 bilhões em 2014. (Com informações do Portal da Saúde)

Em tempo: Tucanos criaram o PROER para salvar bancos. O governo Dilma está criando o PROSUS para salvar Santas Casas. Uma diferença que diz muita coisa.

5 Comentários:

Ricardo disse...

Não basta fazer, tem também que fazer chegar a informação à população, pois se depender da mídia golpista, os jovens continuarão sem noção do que está acontecendo no país.
Dilma tem que convocar os donos das empresas que controlam o acesso à informação no Brasil e cobrar responsabilidade para que parem de insuflar a população à baderna, e parem de sabotar o governo com mentiras e desinformação.
Caso contrário, Dilma deveria ir à TV em rede nacional diariamente para informar o povo e prestar contas do que está sendo feito pelo país, pois a desinformação do povo é geral.

Ricardo disse...

O povo não tem idéia do quanto tem sido investido em saúde e educação, políticas sociais e obras de infraestrutura. A imprensa não informa e quando fala em obras do governo federal é somente para criticar e fazer denuncismo. 10 anos de desinformação e doutrinação contra o governo do PT resultaram nessa juventude de classe média revoltada, que não sabe diferenciar o que é da responsabilidade do governador, do prefeito ou da presidente, o que é responsabilidade do executivo, legislativo ou judiciário. Ficam sabendo de protestos na Europa, por desemprego, aumento de impostos,etc. e não têm noção de que no Brasil a situação é inversa, temos o menor desemprego da história, a renda tem subido acima da inflação ano a ano, e o governo tem reduzido muitos impostos nos últimos anos. Enquanto Europa e EUA aumentou a concentração de renda, no Brasil tem diminuído. Mas os que fizeram protestos não sabem. O grande problema do Brasil é a partidarização da imprensa.

THIAGO FREITAS disse...

O QUE ESTA ERRADO E QUE OS INVESTIMENTOS QUE O GOVERNO FAZ NO PAIS,FICA A CRITERIO DO SEU ARQUIINIMIGO (A GLOBO) PARA ANUNCIAR A POPULAÇÃO, E COMO BOTAR A RAPOSA NO GALINHEIRO PARA PRESTAR CONTAS DAS GALINHAS.

Quanto ao PROSSUS, mais um pacote de recursos para socorrer as santas casas, não vai mudar nada na saude pro povão, pois a santa casa da minha cidade virou consorcio de empresas privadas e de prefeituras, loteando tudo que entra ali em forma de caros planos de saude e vendem o que e da população, tudo em nome da filantropia, este desaforo filantropico acontece numa região das mais carentes de minas gerais, na codade de montes claros, onde ate um juiz forense da cidade escreveu uma materia repudiando atrocidades na santa casa.
Não adianta o governo derramar dinheiro nestas instituições sem antes criar um sistema seguro de fiscalização,que poderia ser a propria receita federal, se entrar naquela instituição hoje e fizer uma investigação tem que ser perito, pois cada equipe medica ali tem uma empresa ligada a intituição utilizando da filantropia para não pagar impostos, em resumo a santa casa cedeu seu titulo filantropico para dezenas de empresas privadas se esconderem como um cipó parasita entolado num tronco, que para quem olhar de longe ver ali uma arvore apenas.
Em casos como este, não adianta a presidenta Dilma contar com a fiscalização do povo, pois para isso ter exito e preciso entrar no seu movimento financeiro e levantar com muita pericia as suas planilhas que deve estar bem escondido.
E POR ESSAS E OUTRAS QUE ACONTECE MOVIMENTOS COMO ESTE QUE ESTA AI, POIS ENTRE O GOVERNO E POVO EXISTE UM ABISMO MUITO GRANDE, UM MODELO CRIADO PARA LADRÕES, EM QUE O GOVERNO SEMPRE INVESTE E O POVO NUNCA RECEBEM, E AINDA NA LINHA DE FRENTE TEM OS CANAIS DE INFORMAÇÕES CORRUPTOS PARA CAMUFLAR TUDO POIS ESTA CLASSE TAMBEM DETEM GORDAS FATIAS DESTE BOLO QUE O POVO NUNCA COMEU. E CORRUPÇÃO PRA TODO LADO. ONDE OS MAIS ESPERTOS FAZ DESTE BOLO FARELOS, E O POVO FICA SEMPRE DE FORA.
TEM COMO MUDAR ISSO? TEM!
E SO GOVERNO QUERER, MAS ELE NÃO QUER! E SE FAZ SURDO E CEGO A ESTAS VERDADES.

HORIOSVALDO DA SILVA disse...

-e o melhor de tudo é que mesmo que começando sem UM ÚNICO CENTAVINHO no BOLSO em pouco tempo você-na-POLÍTICA-etc-se torna MILIONÁRIO-BILIONÁRIO-etc-óbviamente espertamente nada e ou quase nada em seu próprio nome tudo em nome de LARANJAS-etc-mesmo que nas cidades mais miseráveis deste país-etc-veja o que aconteceu e ainda acontece com os ANTIGOS e com os ATUAIS PARLAMENTARES por exemplo da REGIÃO ALTO TIETE-SP-principalmente naquelas prefeituras que mesmo sendo RIQUISSIMAS mas tanto os seus próprios cidadões locais e como todos os seus próprios servidores públicos concursados ou não concursados-etc-parecem um montão de mulambos mendigos passas fomes-etc-EXCETO-áqueles que dependem de outros e outros bicos por fora-etc-
-
-pois se depender de tal e tal prefeitura tudo e todos ali passam fome-miserávelmente-etc-pois os ANTIGOS PARLAMENTARES de tal e tal PREFEITURA desviaram-etc-para os seus próprios bolsos-mas-cada centavinho que por exemplo iriam á favor dos seus internos servidores públicos locais-etc-um dos milhões de exemplos que acontece em todo o BRASIL é o que o ESTADO faz em referencia ás tais e tais EMPRESAS PARTICULARES DE TRANSPORTES PÚBLICOS-PEDÁGIOS-SAÚDE-PÚBLICA-etc-AMAS-AMES-HOSPITAIS-PÚBLICAS-FILANTROPIAS???BENEFICIENCIAS????ASSOCIAÇÕES????ENTIDADES-SEM-FINS-LUCRATIVOS???OSS???ONG’s???FUNDAÇÕES???AUTARQUIAS??? BENEFICIENTES???CARIDADES???SANTAS-ISTO-SANTAS-ÁQUILO-etc-
-
-pois cada centavinho que lá adentra é tudo e ou quase e ou na sua maioria absoluta-DINHEIRO-PÚBLICO-etc-que somem e ninguém fica sabendo COMO???POR QUÊ???-fora que muita coisa ali mesmo sendo PÚBLICO-o povo sem saber paga do seu próprio bolso-etc-muitas CIRURGIAS-etc-fora que tinha há pouco tempo nestas SANTAS ISTO SANTAS ÁQUILO-o tal-CHEQUE-CAUÇÃO-etc-mas tudo ali é DINHEIRO PÚBLICO ou não e ou então tudo sai do DINHEIRO PÚBLICO-RIQUEZAS-NATURAIS-EMPRÉSTIMOS-DÍVIDAS-EXTERNAS-INTERNAS-etc-e vai para fazer uma ESTRADA qualquer e ou então REFORMÁ-LA totalmente se tornando um TAPETE ULTRA MACIO mas depois tudo tudo mesmo é entregue numa boa mas só para os tais AMIGOS DO REI-???
-
-e o melhor de tudo isto é que quando os tais AMIGOS DO REI ao se tornarem DONO e ou ser um ADMNISTRADOR e ou um GESTOR-etc-seja lá do que-for-principalmente-mas daonde tem algum tipo de DINHEIRO PÚBLICO ali investido-etc-voce não precisa dar nenhum tipo de –SATISFAÇÃO-TRANSPARENCIA-étc-á nada e á ninguém-etc-voce faz ali o que bem entende-etc-
-
-pois-aonde cada centavinho aplicado ali veio lá do DINHEIRO PÚBLICO-etc-isto é tudo e todos-PAGAM TUDO ANTES PAGAM DURANTE e depois ainda tudo e todos continuam pagando tudo tudo mesmo-etc-e depois tudo foi entregue numa boa para os AMIGOS DO REI se tornarem do dia para a noite tudo e todos-milionários-bilionários-etc-e tudo isto é da mesma como é feito aonde tem-algum-tipo-de=TRANSPORTES PÚBLICOS-PEDÁGIOS-etc-cada centavinho tudo ali é subsidiada pelo ESTADO e inclusive a RENOVAÇÃO das FROTAS-dos tais TRANSPORTES PÚBLICOS-etc-
-
-pois antigamente só tinha na-CAPITAL-PAULISTA-SP-só a a antiga-CMTC-hoje SPTRANS aonde teve um PREFEITO que entregou todas as LINHAS RENTÁVEIS da antiga CMTC aos tais AMIGOS DO REI-etc-e aonde tudo tudo mesmo continua tudo ainda subsidiado pelo ESTADO-etc-e isto tam bém pode acontecer com as tais ESCOLAS UNIVERSIDADES FACULDES-PARTICULARES-etc-mas-de-TEMPO-INTEGRAL-mas-com-qualidade-padrão-PRIMEIRISSISSIMO-MUNDO-etc-como-o-é-as tais-ESCOLAS-TEMPO-INTEGRAL-mas-lá-na-FINLANDIA-SUÉCIA-SÚÍÇA-etc-da mesma forma que o ESTADO faz á favor dos tais AMIGOS DO REI-os verdadeiros e ocultos DONOS das tais e tais EMPRESAS PARTICULARES DE TRANSPORTES PÚBLI COS-PEDÁGIOS-etc-que depois é entrega numa boa para A...B...C...os tais AMIGOS DO REI
-

HORIOSVALDO DA SILVA disse...

-pois antigamente só tinha na-CAPITAL-PAULISTA-SP-só a a antiga-CMTC-hoje SPTRANS aonde teve um PREFEITO que entregou todas as LINHAS RENTÁVEIS da antiga CMTC aos tais AMIGOS DO REI-etc-e aonde tudo tudo mesmo continua tudo ainda subsidiado pelo ESTADO-etc-e isto tam bém pode acontecer com as tais ESCOLAS UNIVERSIDADES FACULDES-PARTICULARES-etc-mas-de-TEMPO-INTEGRAL-mas-com-qualidade-padrão-PRIMEIRISSISSIMO-MUNDO-etc-como-o-é-as tais-ESCOLAS-TEMPO-INTEGRAL-mas-lá-na-FINLANDIA-SUÉCIA-SÚÍÇA-etc-da mesma forma que o ESTADO faz á favor dos tais AMIGOS DO REI-os verdadeiros e ocultos DONOS das tais e tais EMPRESAS PARTICULARES DE TRANSPORTES PÚBLI COS-PEDÁGIOS-etc-que depois é entrega numa boa para A...B...C...os tais AMIGOS DO REI
-
-os quais depois posam como excepcionais empresários empreendedores-etc-MILIONÁRIOS-BILIONÁRIOS-etc-mas aonde tudo tudo mesmo foi feito anteriormente por centavinho público-e ou tudo tudo mesmo foi e ou ainda está tudo-SUBSIDIADO-pelo-ESTADO-etc-mas mesmo assim os tais PAGADORES DE IMPOSTOMETRO-etc-pagam antes-durante-depois-etc-pois se são tão excepcionais-EMPRESÁRIOS-EMPREENDEDORES-etc-por quê por exemplo não vão lá e fazem a tal TRANSAMAZONICA e ou o tal-TREM-BALA-etc-mas sem nenhum centavo público-atual-e-ou-futuro-etc-NÃO-tudo e todos esperam que tudo tudo mesmo e ou na sua maior parte seja tudo-DINHEIRO-PÚBLICO-etc-e depois só vão ali e depois tomam conta de tudo-e posam ainda de excepcionais –EMPRESÁRIOS-EMPREENDEDORES-etc-mas tudo com DINHEIRO PÚBLICO-etc-
-

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração