Pages

sábado, 1 de junho de 2013

O Brasil que a imprensa não vê: Vice de Obama diz que Brasil já é um país desenvolvido



O vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse nesta sexta-feira, 31, considerar que o Brasil não é mais um país em desenvolvimento, mas um país desenvolvido. Em declaração à imprensa no Palácio do Itamaraty, Biden afirmou que ele e o presidente Barack Obama estão ansiosos pela visita da presidente Dilma Rousseff aos EUA em outubro.

"A presidente Dilma é uma líder que olha com foco de raio laser para as questões que são mais importantes ao povo brasileiro", afirmou. "Agora compreendo o porquê de o presidente Obama achar que a presidente Dilma é uma parceira tão boa."

Biden afirmou esperar que 2013 marque o início de uma nova era nas relações entre Brasil e Estados Unidos. "Palavras não nos levarão a isso, temos muito a fazer, mas estamos a caminho", afirmou. "Discutimos uma agenda ambiciosa para cobrir essa lacuna", acrescentou.

O vice-presidente dos Estados Unidos ressaltou ainda que conversou com a presidente Dilma Rousseff e com o vice-presidente Michel Temer sobre a remoção de barreiras ao comércio e afirmou que não há razão para não multiplicar por cinco vezes o comércio entre os dois países.

Também foram discutidos assuntos na área de energia renovável, pré-sal e gás de xisto. Biden disse que os Estados Unidos aplaudem a iniciativa do Brasil de ter perdoado a dívida dos países africanos. "O Brasil não é mais emergente. Suas ações mostram como o Brasil emergiu", afirmou. "O mundo tem muito o que aprender com o sucesso brasileiro. Acho que vocês subestimam o profundo impacto que o sucesso de vocês nos últimos 15 anos causou ao mundo."

Biden disse que o Brasil "tirou das sombras" a violência contra a mulher. Segundo ele, o governo brasileiro adotou ações para que as denúncias de abusos aumentassem. Ele citou ainda os abrigos para as vítimas. "Colocar luz ao abuso de mulheres é a única forma de acabar com o abuso", afirmou. "O melhor desinfetante é a luz do sol."

5 Comentários:

Anônimo disse...

Hmmmm.....tenho até medo desses elogios gratuitos e falsos assim. Principalmente vindo de onde veio. É bom o Brasil colocar as barbas de molho. Vade retro, satanás!
Obs.: dá pra explicar de que maneira posso fazer comentário sem ser anônima? Acho estranho não poder assumir o que falo.

Anônimo disse...

olha so o que parte da imprensa brasileira nao reconhece o vice presidente dos estados unidos reconheceu que o brasil esta no caminho certo,e posso atraves do meu humilde porem consciente comentario que todo esse bom momento pelo qual o brasil passa teve inicio no bom governo do nosso irmao presidente LULA,e continuando com a dilma que ta bem no governo,desejo sorte a todos nos do brasil e do mundo inteiro...

RLocatelli Digital disse...

Impressinante como isso foi escondido pelas tvs. Ficou, no máximo, na internet e, assim mesmo, sem destaque.

Anônimo disse...

A Dilma só precisa ter os pés firmes no chão e não se deixar levar pelos gracejos dos americanos. Nós sabemos que por trás desses elogios há também interesses da Casa Branca para que o Brasil abre o mercado. E aí já sabemos o que acontecerá se a Dilma cair nas artimanhas dos EUA. O elogio é bom para dar um tapa de pelica na nossa imprensa, mas tem que ficar de olhos abertos com os EUA.

arlindo disse...

Agora só é preciso tomar muito cuidado com o pessoal do passarinho azul eles sao muito bons de labia é preciso mostrar ao povo que so acomversa deles nao nao coloca o brasil no lugar certo.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração