Pages

terça-feira, 18 de junho de 2013

TV Record incita o reacionarismo e tem caminhão queimado por manifestantes


Na manifestação em São Paulo, em frente à prefeitura, na noite desta terça-feira (18), manifestantes mais violentos que depredaram vidros, também tocaram fogo em um caminhão da TV Record, daqueles com equipamentos e antenas para transmissão do sinal.

A maioria dos manifestantes eram pacíficos e tentaram apaziguar os ânimos. O Movimento Passe Livre defende manifestações pacíficas.

Por coincidência, o apresentador da emissora, Marcelo Resende, fazia pregação reacionária interpretando as manifestações com um discurso típico de leitor da revista Veja.

Atualização: Ninguém ficou ferido. A massa de manifestantes pacíficos já tinha ido embora da porta da prefeitura. É improvável que o vandalismo tenha a ver com o apresentador. Qualquer ato de violência deve ser repudiado. Noticiários que trocam o realismo pelo sensacionalismo não contribuem para a cidadania.

7 Comentários:

EX-DUDU, NUNCA MAIS DUDU disse...

NÃO TÔ ENTENDENDO MAIS NADA. TÁ TUDO VIRADO DE CABEÇA PRA BAIXO. A SAFADA DA GLOBO PASSOU A BABAR A DILMA(NÃO SE SABE POR QUAL A RAZÃO). E A RECORD QUE ERA NOSSA PARCEIRA, A TURMA REVOLTADA COM O BISPO MACEDO, TOCARAM FOGO NO CAMINHÃO. O QUE SERÁ QUE TÁ ACONTECENDO. VADE RETRO SATANÁS. DIGO, DUDU!!!

Unknown disse...

A Rede Record foi a voz do povo na rua e ganhou isso por parte de uns 15 ou 20 vandalos, espero que os maginais sejam reconhecido e presos!

Unknown disse...

E a fachada da Igreja de Santo Antônio na praça do Patriarca que é de 1596 também foi depredada, tendo todos os seus vitrais quebrados.Não havia PM no local.O Governador desapareceu da mídia.Quem governa o estado de São Paulo?

Wilsoleaks Alves disse...

Eu acho que esse movimento tende a dispersar por um simples motivo: não existe foco.
R$0,20 não é motivo, ainda mais que o paulistano já engoliu aumento muito maiores e permaneceu calado.
Grande Abraço Zé Augusto.

Antonio Luiz disse...

O tiro saiu pela culata, ou melhor, a bomba estourou em seu proprios pés.
Voces não entenderam?
O bando de tucano subiu para as pontas dos galhos, quando viram o ciclone mudar de rumos.
Não era pra ser assim, a ideia era para um grupo minoritario fazer a baderna e jogar na cara do PT, mas no meio das ruas, o povão suprimiu os baderneiros de aluguel, com uma manifestação pacifica pró Brasil, coisa que os caciques chefoões não contavam, ai o feitiço virou contra o feiticeiro, que bateu em retirada, agora não se ouve um pio de tucano, deu tudo errado, o quer era pra ser, não foi, mas a ordem do quebra quebra não pode ser revertida, em que os minoritarios insistiram em por em pratica resultando num movimento sem foco, mas o melhor de tudo foi a grande filheira que se formou, num grito apartidario, onde o governo ao apoiar, saiu fortalecido, pois aceitou pacificamente em nome da democracia, atribuindo tal manifestação de interesse nacional, que envolve todo o congresso com todos os partidos.
O prefeito fernando Addade foi perspicaz, agiu de sangue frio, e saiu mais forte, parabems ao jovem prefeito, que foi posto a prova, sofreu e administrou a pressão mas não feriu a democracia. Prabems Fernando addade.isso e governo forte.

Ricardo disse...

Marcelo Resende estava insuflando a população a depredar a prefeitura. Incitação à violência deveria ser punida. Enquanto as imagens mostravam as depredações ele fazia críticas pesadas e rasteiras contra o prefeito, ao vivo, em rede nacional.

Ricardo disse...

As autoridades devem coibir os abusos que estão ocorrendo diariamente na TV, em programas como o de Marcelo Resende e Datena, que estão incitando a população não apenas a protestar, mas inclusive incitando a violência e depredação. Há na internet um vídeo em que Datena diz que entre a população e a polícia, fica com a população, logo após divulgar resultado de enquete em que seus telespectadores diziam ser favoráveis a protestos "com baderna". Já o M. Resende incitou ao vivo a população a depredar a prefeitura.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração