Pages

quinta-feira, 11 de julho de 2013

11 de julho: Todos à passeata das Centrais Sindicais (e contra a sonegação da Globo)

Para quem nunca esteve dormindo, hoje (11/07/2013) é o Dia Nacional de Luta, promovido todos os anos pelas Centrais Sindicais com as principais reivindicações dos trabalhadores, com manifestações em todo o Brasil.

O objetivo é destravar a pauta dos trabalhadores no Congresso e no governo.

Na cidade de São Paulo:

A partir das 12hs - Concentração na Avenida Paulista, no vão livre do MASP.

Na cidade do Rio de Janeiro:

A partir das 15hs - Concentração na Candelária.

Nas outras cidades do Brasil, consulte aqui.

Em São Paulo, o Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC), convocou os manifestantes para participarem de um ato em frente a sede da Rede Globo em São Paulo, a partir das 17 horas. Segundo eles, serão disponibilizados ônibus para levarem os interessados, que partirão da Praça da República, no Centro.

Quem quiser modelos de cartazes, tem dois abaixo:

1) Cartaz maior, em 4 folhas A4 para juntar e colar:
https://docs.google.com/file/d/0B13_ezCNW4WzRHViaUZKRU1RXzQ/edit?usp=sharing
2) Cartaz menor, em uma folha A4:
https://docs.google.com/file/d/0B13_ezCNW4WzZEJDUjl4VVEzeG8/edit?usp=sharing

5 Comentários:

Ana Cruzzeli disse...

Amanhã também haverá manifestação em frente a embaixada e consulados dos EUA no Brasila, a UJS está organizando para as 14 horas

http://altamiroborges.blogspot.com/2013/07/vemprarua-contra-espionagem-dos-eua.html


hoz disse...

Manobra atrasa votação dos royalties

Leandro Kleber

Publicação: 11/07/2013 06:00 Atualização: 11/07/2013 06:52

A Câmara não concluiu nessa quarta-feira, mais uma vez, a votação da proposta que estabelece o destino dos recursos dos royalties do petróleo. Depois de muita discussão e até comemoração por parte de partidos da oposição e alguns aliados que chegaram a derrubar o texto do Senado – defendido pelo governo e pelo PT –, quatro destaques entraram na pauta no fim da noite. Com isso, três dos principais artigos do texto apreciado pelos senadores terão de ser votados separadamente pelos deputados. Como hoje a presença dos parlamentares estará baixa na Casa, principalmente devido às convocações de greve geral no serviço público (leia mais na página 11), a votação da matéria deverá ocorrer apenas na próxima semana, ou mesmo depois do recesso, em agosto. A protelação da apreciação do projeto ajudou a limpar a derrota iminente do governo no plenário ontem.

Por enquanto, os deputados rejeitaram as mudanças feitas pelos senadores, com uma exceção: o plenário manteve apenas o dispositivo do texto do Senado que permite a estados e municípios aplicarem em educação somente as receitas obtidas com os contratos celebrados a partir de 3 de dezembro de 2012. O substitutivo da Câmara, do deputado André Figueiredo (PDT-CE), determinava que a aplicação em educação fosse feita com as receitas conseguidas com os poços cuja comercialidade foi declarada a partir dessa data.


Pela matéria, que segue a sanção presidencial depois que passar no Congresso, 75% dos recursos dos royalties serão destinados à educação e 25% deverão ser aplicados em saúde. O Palácio do Planalto desejava originalmente que 100% da verba fosse investida no ensino.


A votação entrou noite adentro porque o líder do PMDB, Eduardo Cunha (RJ), queria que os deputados apreciassem a matéria vinda do Senado artigo por artigo, pois tinha interesse em alterar, por exemplo, o item que obrigava que 60% da produção de óleo do país dos poços a serem licitados tivesse como destino certo os cofres da União. O requerimento foi derrubado depois de muita discussão pela maioria do plenário, sob os gritos de “futuro da nação, saúde e educação”. Porém, mais quatro destaques ficaram para votação: três do PMDB e um do PT.

E AGORA ?

A POPULAÇÃO VAI ASSISTIR A COMEMORAÇÃO DA OPOSIÇÃO SEM FAZER NADA?

cida disse...

Não podemos esquecer que o Congresso concentra corrupção e picaretagem ! É lá que os projetos do governo são engavetados e desaprovados !
Outro poder nefasto para o Brasil e o governo é o Judiciário ! É preciso sacudir aquele poder tb corrupto, parcial e partidário !
Qto as grandes empresas de comunicação é preciso mesmo o povo fazer alguma coisa já que o governo e sua equipe de comunicação não faz nada , se omite totalmente ! Vamos prá rua sim ! Hoje é o dia de passar o Brasil a limpo !

Garcia disse...

Continuo estupefato com a burrice e passividade dos esquerdistas que até poucos dias eram leões, e hoje não passam de gazelas assustadas. Não leio um e-mail enviado por esquerdista; não é não queira... Simplesmente não há. A direita continua no ataque dominando toda rede social principalmente no envio de e-mails mentirosos e a esquerda continua se borrando toda.

ALFS disse...

Há naõ!
UMA COISA E CULPAR O FHC DE TER VENDIDO E ENTRGADO O CONTROLE DA COMUNICAÇÃO BRASILEIRA PARA OS EUA, CRIME CONTRA A PATRIA E TUDO QUE RESIDE NELA, PRINCIPALMENTE SUA ECONOMIA.
OUTRA COISA E O PT APARTIR DO LULA, HÁ DOZE ANOS NO COMANDO DO BRASIL, GOVERNANDO SOB UM SISTEMA DE COMUNICAÇÃO CORROMPIDO VAZADO A TODO INSTANTE COMO UMA PENEIRA E TENDO TODO O SISTEMA DE COMUNICAÇÃO QUE E A ESPINHA DORSAL DA ECONOMIA SENDO COMPARTILHADO DE FORMA FRAUDULENTA COM O INIMIGO.
UMA INDAGAÇÃO!
SERA SE ISSO FOI POR ACASO? SERÁ SE SOMENTE FHC O ENTREGUISTA TEVE INTERESSES NISO? PORQUE A CONIVENCIA DO PT HÁ 12 ANOS?
COMO PODEMOS TER ORGULHO DESTA DEMOCRACIA, SEM TER INDEPENDENCIA?
DÁ UMA SENSAÇÃO DE TER SIDO TRAIDO NO MAIS PROFUNDO DA NOSSA SOBERANIA NACIONAL.
A PRESIDENTE DILMA PRECISA NOS MOSTRAR, UM CODIGO DE SEGURANÇA O MAIS URGENTE POSSIVEL.
- SE NÃO PODEMOS TER UM SATELITE PRÓPRIO, SERIA MELHOR QUE NÃO TIVESSEMOS INTERNETE CEDIDOS POR INIMIGOS,
(E A MESMA COISA QUE DEIXAR MINHA SENHA SECRETA DOS MEUS PROJETOS, NA TELA DO NOT DO MEU CONCORRENTE).
COMO SE PODE GOVERNAR ASSIM?
ONDE ESTA A NOSSA SEGURANÇA?
PARTICULARMENTE, EU NÃO TENHO QUASE NADA QUE OS EUA POSSA INTERESSAR, MAS O MEU PAIS TEM TUDO QUE ELES NÃO TEM E GOSTARIA DE TER. QUE DESTA FORMA ESTÃO TENDO TUDO DE MÕAS BEIJADAS.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração