Pages

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Aécio Neves defende votação secreta de veto presidencial


O que será que o Aécio tem a esconder?


O presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), defendeu nesta quinta-feira (4) que a votação dos vetos presidenciais pelo Congresso Nacional continue sendo secreta. Para o tucano, essa é a única exceção defendida por ele como forma de "preservar a vontade do parlamentar".

"Preservar o voto secreto na derrubada de veto presidencial é preservar o Parlamento das pressões do poder Executivo, porque, com o voto aberto, com a maioria grande que o governo tem, é muito difícil de ser derrubado (o veto). Então, em todos os outros casos, o voto tem que ser aberto", completou.

Na quarta-feira (3) a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou uma proposta de emenda constitucional que pretende acabar com o voto secreto na maioria das votações do Congresso Nacional. O texto, apresentado em abril do senador Paulo Paim (PT-RS), permite que todos saibam como os parlamentares votaram nas seguintes hipóteses: impeachment de presidentes da República, indicações de autoridades e de chefes de missões diplomáticas; exoneração do procurador-geral da República antes do fim do mandato; apreciação de vetos presidenciais a projetos aprovados pelo Congresso.

A PEC, contudo, não diz respeito à votação secreta para a eleição dos presidentes do Senado e das comissões temáticas, matéria que consta do regimento interno da Casa. Por isso, o senador Pedro Taques (PDT-MT) pediu a aprovação de um projeto de resolução de autoria dele a fim de acabar também com essas modalidades de votação secreta. O pedido, entretanto, ainda não foi apreciado. Da Agência Estado

2 Comentários:

Unknown disse...

Todo cidadao que quer ser politico, isto e, pessoa publica, nao pode ter nada a esconder, viu sr Aecio.
Deveria antes de mais nada ter sua vida toda mostrada transparentemente ao todo publico brasileiro.
Nao pode esconder nada, nem mesmo os contratos com mineradoras de niobio em Araxa.
Nao pode esconder o que os parentes desses homens publicos fazem em suas ONGs que arrecadaram fabulosas quantias de grana publica.
Vamos ficar entendidos sr Aecio, que para ser pessoa publica, o homem se for do bem, tem que ser publico e nao pode esconder nada, nem mesmo o seu voto nos vetos presidenciais, pois seus eleitores querem saber como voce trabalha, para quem voce trabalha e se trabalha mesmo como sempre disse em sua tao alta e cara propaganda politica.

Unknown disse...

Na certa o pessoal da oposição sem voto e sem projetos só estavam agredindo.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração