Pages

domingo, 14 de julho de 2013

Governo Alckmin bate recorde de corrupção: Siemens denuncia superfaturamento no metrô.

A multinacional alemã Siemens denunciou ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), órgão do Ministério da Justiça, formação de cartel entre empresas para superfaturar licitações de equipamentos para o metrô com preços até 20% superiores aos de mercado.

Traduzindo para o popular: a povo que foi às ruas reclamar do transporte público poderia ter um metrô mais confortável, menos lotado e com mais estações com o mesmo dinheiro público que foi superfaturado no governo tucano.

A empresa alemã denunciou dentro do conceito de "delação premiada", colaborando com as investigações para escapar de uma punição maior.

Além da Siemens, o esquema envolveria ainda outras multinacionais, como a Alstom (já investigada por pagar propinas a tucanos paulistas), a canadense Bombardier, a espanhola CAF e a japonesa Mitsui

De acordo com as denúncias, o cartel dos fabricantes de equipamentos atuou em seis licitações e o prejuízo total para o governo paulista ainda não foi totalmente estimado. Segundo a investigação do Cade, o conluio envolveria ainda as empresas TTrans, Tejofran, MGE, TCBR Tecnologia, Temoinsa, Iesa e Serveng-Civilsan. Destas, a Tejofran é fortemente ligada ao PSDB e cresceu exponencialmente nos governos de Mario Covas.

Paciência do povo com a corrupção no governo Alckmin está chegando ao fim

Pego em mais essa saia justa, o governador tucano disse que vai "conduzir uma investigação própria". Investigação própria uma ova. O caso é para uma mega-operação da Polícia Federal e para o Ministério Público tirar o traseiro dos gabinetes refrigerados e parar de blindar tucanos, afinal a derrubada da PEC 37 serviu para quê?

Essa investigação do CADE já é desdobramento de denúncias de fevereiro de 2011, conforme o vídeo abaixo.


Cadê a "investigação própria" do Alckmin de 2011?

A resposta é uma enorme operação abafa para acabar em pizza. O governo Alckmin usou seu rolo compressor na Assembléia Legislativa para impedir uma CPI pedida pela oposição.

Agora que o povo foi às ruas reclamando do transporte urbano, a CPI da corrupção no Metrô e CPTM tem que ser desengavetada na Assembléia Legislativa, convocando o governador para explicar qual foi o resultado da "investigação própria" desde o escândalo da Alstom, muito parecido com este, estourado há 5 anos atrás.

No TCE-SP, raposas tomam conta do galinheiro

No escândalo Alstom, contas bancárias na Suíça atribuídas como sendo do ex-deputado tucano Robson Marinho foram bloqueadas. Até hoje Robson Marinho continua como conselheiro e vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, órgão responsável por fiscalizar e aprovar as contas do governador, inclusive no metrô.

Isso já é escárnio. Não se pede linchamento, nem condenação sem direito à defesa. Mas nada justifica ele permanecer num cargo destes, enquanto responde à denúncias que são totalmente incompatíveis com o exercício do cargo.


(Com informações do Brasil247).

3 Comentários:

ALFS disse...

ISSO QUER DIZER QUE O MINISTERIO PUBLICO FEDERAL, E POLICIA FEDERAL, OS ORGÃOS INVESTIGATIVOS DO GOVERNO QUE DEVERIA ESTAR AO SEU LADO E A SEU SERVIÇO, TRABALHAM CONTRA?
ELES ESTÃO AO GEVERNO DE QUEM?
QUE GOVERNANÇA E ESTA QUE NÃO TEM O COMANDO DOS SEUS SÚDITOS, E POR ISSO QUE ESTA ESSE TREM SEM FREIOS, ENQUANTO A TUCANADA FAZ A FESTA.
A DILMA TEM POR ORDEM NISSO, EM OUTROS TEMPOS ISSO ERA CHAMADO DE SUBVERSÃO DA HIERARQUIA GOVERNAMENTAL DE UM PAIS.

Unknown disse...

em 2010 ja se sábia que os preços eram combinados 6 meses antes da licitação, a investigação claro não teve interesse em descobrir nada, vai ser a mesma coisa agora, a PF precisa ter sangue nas veias e fazer esse papel e prender quem precisa, nem que esse alguem seja o proprio alckmin

Amarildo disse...

Abaixo BLOG e facebook censurados e retirados do ar, após denuncia da SIEMENS envolvendo Alckmin???

http://www.stive.com.br/cgi-sys/suspendedpage.cgi

https://www.facebook.com/Cel.Camilo/posts/398065876915911


Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração