Pages

terça-feira, 23 de julho de 2013

Mulher chora, defende Dilma e constrange médicos durante protesto



Uma mulher chorou, defendeu o programa da presidente da República Dilma Rousseff (PT) e constrangeu os profissionais da área da saúde presentes no protesto contra o projeto Mais Médicos. Eles realizaram uma passeata pelas ruas da Capital (Campo Grande) para protestar contra a importação de 6 mil médicos do exterior e cobrar melhorias no SUS (Sistema Único de Saúde).

Representante da ONG Mães Precoces Fragilizadas, Maria José Pinheiros ficou revoltada com o ato dos médicos contra o programa Mais Médicos. “É revoltante ver o protesto contra um Governo humanitário, que está tentando resolver o problema de falta de médicos”, afirmou a mulher. Bastante revoltada, ela gritou com os manifestantes, que a ouviram constrangidos. “Não é protesto, é baixaria.Não é justo vocês ficarem agitando desqualificando o programa do Governo”, disse ela.

“Os médicos estão lavando as ruas de sangue ao invés de ajudar e buscar atitudes para ajudar idosos e crianças”, lamentou. “Não estão fazendo nada”, argumentou.A mulher, assim como os médicos, afirmou que não tem partido político nem preferência ideológica. Campo Grande News

7 Comentários:

Lia Drumond disse...

Parabéns pela coragem, Maria José! Obrigada!!

ANTONIO LUIZ disse...

A presidente não pode ceder a essa pressão dos abastados, esta classe medica vem de berços explendidos por herança de seus pais, uma classe que sempre teve do bom e do melhor, pois na historia deste pais nunca se formou medico pobre em nenhuma faculdade, isso mudou só apartir da inserção do PROUNE do governo LULA que foi dado abertura para os filhos do povo competir com a classe cheirosa,mas como uma medico demora em media 12 anos para ser um medico em atuação, esta nova classe que esta prestes a entrar neste campo esta ainda por vir, portando estes que foram pra rua protestarem são da parte dos barões, a elite que ate aqui vivia em destaque, mal acostumados a ditar as regras, gente que tem outros interesses e que vão alem de exercer a função da medicina cumprindo em contrato 8 horas de trabalho.
A equipe presidencial do governo Dilma não pode se curvar a isso, tambem não pode deixar nas mãos do congresso, que por falar nisso, esste congresso brasileiro e uma vergonha, esta acabando com o Pais, esta sempre contra o povo, o que queremos e saude, coisa que esta classe milionaria nos negam, o povo e a maioria, e o que o povo quer não a mesma coisa que os medicos querem, tem que trazer medicos de fora sim, que possa cumprir um contrato de trabalho por 8 horas Sim, não ceda a pressão de poucos, que causam o sofrimento dos muitos, ouça o clamor do povão, invista o dinheiro da saude no povo para escolher seu medico e não ao contrario, como esta, o SUS poe os recursos nos cofres dos medicos para escolher o povo, que tenha parametros, que tenha normas em contrato com CLT, do mesmo jeito que uma empresa privada, tem que trabalhar para dar lucros, o SUS tambem precisa de trabalhador que cumpre o contrato de trabalho.
O governo não pode ficar do lado de quem ta contra o povo, e sabemos que tem muitas organizações que vem se armando desde 10 anos atraz quando entra um LULA e insere o povo para crescer com o Brasil, hoje ja se despontam varios setores que esta com raiva desta inserção, começa pelo congresso com o endoço das redes de televisão, jornalistas, medicos, banqueiros, etc etc.
Mas a realidade tem mostrado outra concepção de governar o brasil, a economia na mão do povo gera riquesas e estabilidades, onde todos sai ganhando, os medicos, suas clinicas por exemplo, nunca ganharam tanto dinheiro, o comercio, a industria, os bancos, estão a cada dia mais ricos, e o povo e a energia que move esta maquina, e por isso que precisamos de mais proteção.
Mas confiamos em nossa presidenta, a nossa Dilma esta indo no rumo certo, tem nos dado segurança apesar dos ataques que ela tem recebido, mas nos, o povão seremos aua ancora, coragem presidenta, DAMA de OURO, vai em prente, o povo cresce com com este governo, so por isso, somos imbativeis.

Ursinha Emo disse...

Bem feito pra esses médicos! Bom pra criar vergonha na cara.

Júlia Brito disse...

Acredito que a "falta de médicos" é sim uma necessidade de melhorias na área de Saúde como: melhorar e até mesmo criar estruturas necessárias para humanizar o atendimento; realização de concurso público na área federal, estadual e municipal para lotação nos municípios diversos e até mesmo função gratificada para áreas de mais difícil acesso. Necessário também a criação de outras políticas públicas como, distribuição de remédios, Educação, Cultura, Segurança para que os mesmos possam fixar residência com seus familiares. Normalmente, a transferência se dá após o período de estágio probatório e o Governo Federal deve pensar numa avaliação séria para melhorar a qualidade de fixação dos médicos nestes lugares.

Luiz Bento disse...

Hoje eu sai à tarde para procurar um medico dermatologista, pois estou com um dedo com inflamação de algo que desconheço a algum tempo e protelando a coisa agravou-se. Chegou o fio rachou, ardeu e eu fui a procura de uma solução. Passei por varias clinicas no setor aeroporto em Goiania, tentando um atendimento imediato e não consegui. Alguns não estavam, outros so atendem com hora marcada, insistir até que consegui uma doutora que vai me atender segunda feira proxima. Ora, se não é um posto publico de saúde não se justifica essa má vontade ou pendantismo da classe que parece realmente não trabalhar mesmo em tempo integral. A primeira pergunta da secretária é saber se sou usuario de plano de saude e não se porque essa preocupação. Hora mesmo do Governo Brasileiro repensar o atendimento às pessoas que precisam resolver um simples problema e que poderiam usar um medicamento indicado pelo farmaceutico, por exemplo e a lei não permite. Porque uma enfermeira por exemplo, não pode atender um paciente num consultório médico e ela com certeza está habilitada pelo conhecimento que já possui de primeiros socorros a atender o acidentado, proceder aos primeiros socorros e mandá-lo pra casa e se for algo mais grave ela chamaria o médico. Tudo ficaria mais rapido, mais eficiente e a burocracia diminuiria. No interior, é mais que evidente que os médicos não querem ficar. Varios fatores influem nessa recusa: Longe dos familiares, a possibilidade ganho é bem menor e eles a rigor não querem trabalhar em cidades pequenas para não estabelecer vinculos de amizade e perder a possibilidade de arrancar o couro de uma pessoa gravemente doente e numa cirurgia eles ficam ricos. Verdade seja dita, evidentemente ressalvas existem, mas em geral é assim o ser humano e a classe médica não é diferente.

henrique de oliveira disse...

Pois é minha senhora esses mercenarios da saúde chamados de "medicos" estão se borrando porque sabem la no fundo que o melhor médico brasileiro perde em tudo para um estagiario cubano ou Portugues, esse é o grande medo , sem falar na falta de humanidade deles pois preferem ver pobres morrerem do que serem atendidos por qualquer médico , essas passeatas e protestos pautado pela grande midia (PIG) só vão dar numa coisa , o governo trabalhista veio para ficar muito tempo , é melhor se conformar.

xico assis disse...

LIA DRUMOND, ESTAVA PRECISANDO VER PALAVRAS E PENSAMENTOS TAO SENSATOS E ALINHADOS COM A REALIDADE. ENDOSSO TUDO QUE VC DISSE. E A REALIDADE NUA E CRUA. NATURALMENTE QUE MUITO TEM QUE SER FEITO, NO ENTANTO NUNHUM GOVERNO FEZ TANTO. SAO SECULOS DE ATRAZO QUE QUEREM DESCONTAR EM 10/12 ANOS DE LULA/DILMA, NAO SE CONFORMAM QUE ESTAO NO RUMO CERTO, FAZENDO O QUE TEM QUE FAZER, SOBRETUDO PELOS MAIS NECESSITADOS (MAIORIA ESMAGADORA DO NOSSO POVO ORDEIRO) PARABENS.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração