Pages

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Esquema do propinão do PSDB arrecada desde 1998



As investigações sobre o propinão tucano, denunciada pela Siemens, apontaram que já existiam indícios de esquemas ilegais nos processos de fornecimento de equipamentos em 1998, na gestão do governador Mário Covas (PSDB).  Inaugurada em 2002, a licitação da primeira fase da Linha 5 do Metrô, já teria sido alvo do cartel. As obras começaram em 1998. Outra obra iniciada na gestão Covas foi a extensão da Linha 2, que terminou em 2010.

 O Estado de São Paulo é governado pelo PSDB desde 1995. Até 2008 firmou 139 contratos com a Alstom no valor de mais de R$ 5 bilhões

Em 2008 o Wall Street Journal revelou que a Alstom estava sendo investigada na França e na Suíça por ter pago propinas em vários países.

  Posteriormente a empresa foi investigada e punida em quase todos os países. Menos no Brasil graças à blindagem da Assembleia Legislativa e mídia local. Existem hoje vinte processos no Ministério Público sobre os negócios da Alstom  e o PSDB em São Paulo. No entanto, só com muita mobilização da juventude, da população e dos trabalhadores vai ser possível dar um basta nesta bandalheira, recuperar o dinheiro roubado e conseguir a punição dos corruptos e corruptores.

A roubalheira

Folha registrou em 2006, em vídeo e cartório, os vencedores de concorrência do Metrô de SP, anunciados semana passada Empresa do governo de SP, comandado pelo PSDB,também em 2006  afirmou que iria  investigar o caso. NÃO INVESTIGOU; valor de licitação é de R$ 4 bi A Folha soube seis meses antes da divulgação do resultado quem seriam os vencedores da licitação para concorrência dos lotes de 3 a 8 da linha 5 (Lilás) do metrô. Siga o Facebook do nosso blog aqui  

2 Comentários:

Elisabete De Mello disse...

Chamando-as de fraudadoras do IPESP, Orestes Quércia apresentou projeto inconstitucional na ALESP.

A Lei Complementar nº 698 foi aprovada pelos deputados estaduais em São Paulo.

Lançamento da obra

Já é tempo do TJ reconhecer!

Filha Solteira no Ipesp, a inconstitucionalidade da Lei Complementar nº 698, de 05 de dezembro de 1992.

Descubra as razões pelas quais a filha solteira de servidor público estadual continua tendo o direito ao recebimento da pensão alimentícia no IPESP ainda que maior de 21 anos.


A obra demonstra a inconstitucionalidade da Lei Complementar nº 698/92 em virtude de vício de iniciativa no processo legislativo que a originou, trazendo jurisprudência favorável.

Compartilhe com seus amigos servidores públicos estaduais!

https://clubedeautores.com.br/book/149326--Filha_Solteira_no_IPESP

OLHO VIVO disse...

Todos, dia 14/08, na frente da REDE GLOBO de SONEGAÇÃO, com cartazes pela democratização da mídia q SONEGA MILHÕES e filtra ou encobre os roubos dos DEMOTUCANALHAS. Façamos cartazes com: TRENSALÃO TUCANO; GLOBO SONEGA 615 MILHÕES; TUCANOTREM da ALEGRIA; PROPINOTREM TUCANO; PSDB=Propino Serra Deu Boston; GLOBO, CADÊ O DARF?; Enfim, a hora é agora de DESMASCARAR 2 'coelhos' c/ 1 só cajadada. POVO NELES!!!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração