Pages

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Globo esconde manifestações, de trabalhadores e contra demotucanos

O Jornal Nacional parou de noticiar manifestações de rua, quando viu que o feitiço virou contra o feiticeiro. A emissora se empolgou quando muita gente achou que iria derrubar o governo Dilma e impor um agenda neoliberal de índole demotucana nas ruas.

Parou de noticiar quando viu que a agenda das ruas passou a cobrar mais justiça social, melhor distribuição de renda e das riquezas, democratização das comunicações, e cobrança sobre o escândalo da sonegação fiscal da própria Globo na compra de direitos de transmissão da Copa de 2002 da FIFA através de operações em paraísos fiscais. O valor cobrado pela Receita Federal alcançou o valor de R$ 615 milhões. E agora, em São Paulo, cobram apuração do propinão tucano no metrô.

Na terça-feira (7), as centrais sindicais fizeram manifestação em frente da FIESP contra o PL 4330, que quer retirar direitos do trabalhador e precarizar as relações de trabalho, através de terceirizações. A Globo não noticiou, fazendo o jogo dos donos da emissora, que estão do lado dos patrões, censurando a voz e reivindicação dos trabalhadores.

No mesmo dia, teve uma manifestação na Av. Paulista contra o governador Geraldo Alckmin (PSDB, amigo da Globo), engrossando a manifestação "Ocupa Alckmin", onde, desde sábado, jovens acamparam em frente ao Palácio dos Bandeirantes em protesto contra o propinão tucano no metrô e outros desmandos do governo demotucano. Nada de aparecer no Jornal Nacional.

Hoje (7) haverá manifestações em frente a própria Rede Globo. Quem quiser saber como foi terá que saber pela internet. Siga o Facebook do nosso blog aqui  

6 Comentários:

Luiz disse...

E o que ser esperar dessa BANDIDA REDE SONEGADORA GLOBO, isto é um ENORME LIXO.

Ricardo disse...

Mas agora os manifestantes, com o incentivo da Globo e das demais emissoras de TV, já sabem o que fazer para chamar a atenção. Por exemplo: a passeata zumbi (em que os manifestantes andavam meio sem rumo, mas organizadamente para várias direções), que tanto agradou às emissoras de TV ao atrapalhar o trânsito. E muitas outras "aulas" que o PIG deu ao vivo, e que agora servirão para outros protestos, que talvez eles não queiram mostrar.

Unknown disse...

Sobre Protestos, Democracia Participativa e Reforma Política! *Professor Maurício Tavares
É muito importante perceber que estes movimentos de protestos e manifestações aparentemente “neutros” e “espontâneos” que ocorrem no Brasil. Acontecem apesar do senso comum afirmar o contrario, num momento em que estamos com a nossa economia equilibrada. Pois o bom senso diz que, a despeito de todos os problemas que existem, e que há ainda muito por fazer, o Brasil está vivendo o pleno emprego (com a menor taxa de desemprego das últimas décadas), o salário mínimo que em 2002 era de aproximadamente 70 dólares hoje representa aproximadamente 300 dólares, estima-se de acordo com o IBGE que um número próximo de 40 milhões de brasileiros saíram da pobreza e foram incorporados a classe média graças ás políticas de transferência de renda promovidos nos últimos 10 anos pelo governo federal Lula/Dilma (e que foram bastante premiadas e reproduzidas internacionalmente, inclusive pela ONU na América latina, África,etc..).
Devemos apoiar as manifestações pacíficas que ocorreram por todo o Brasil. Afinal de contas, milhares de brasileiros lutaram, foram torturadas barbaramente e até morreram lutando contra a golpista e sanguinária Ditadura Militar 1964-1985 que mergulhou o Brasil nas trevas, em defesa da redemocratização do Brasil (aliás, as manifestações estão acontecendo exatamente por estarmos vivendo numa democracia), e é muito importante que possamos aprimorar nossa democracia representativa, para também Democracia Participativa.
Neste sentido seria interessante que as manifestações tivessem uma pauta de reivindicações menos difusa e mais clara e objetiva. Como por exemplo, na defesa do projeto que destina 100% dos royalties do petróleo do pré sal para a educação, ou que 10% do PIB seja investido na educação, que já tem há muito tempo apoio do movimento estudantil, da UNE e de diversos outros movimentos sociais. Que tal incorporarem na pauta de reivindicações a reforma política (com voto Facultativo e financiamento público de campanha, etc.), defender a reforma agrária, a demarcação das terras indígenas, dos quilombolas, se posicionar contra a criminalização dos movimentos sociais, contra a homofobia, contra os massacres impunes no campo (massacres de Corumbiara, Eldorado dos Carajás, etc.) e nas cidades (que vitimiza milhares de jovens de baixa renda e afrodescendentes todos os anos), em defesa da sustentabilidade e do meio ambiente que se encontra em lamentável estado de degradação (degradação esta que é promovido em MG principalmente pelas mineradoras), contra o desmatamento da Amazônia, pela criação das fontes energéticas alternativas não poluentes (energia solar, eólica, etc.)
Em defesa do marco regulatório dos meios de comunicação de forma a democratiza-la (atualmente meias dúzias de famílias detêm o Gigantesco monopólio dos meios de comunicação no Brasil, e consequentemente monopoliza e manipula as mentes também). Dentre estes monopólios, a mais nociva ao povo brasileiro é a Rede Globo, golpista histórica (apoiou o golpe civil militar de 1964, encobriu o movimento Diretas Já, manipulou e editou o debate em 1989 entre os candidatos á presidência naquele ano de forma a favorecer e eleger o candidato das elites Fernando Collor, perseguiu e criminalizou os legítimos Movimentos Sociais que nunca estiveram adormecidos: o MST, A CUT, o PT, O PC do B, os sindicatos de modo geral, etc.).
Acho que esta faltando esta clareza nas reivindicações. De forma que forças políticas conservadoras e extremamente Reacionárias, historicamente sempre á espreita e sempre sutis não possam tirar proveito para desestabilizar o país e promover um Golpe político e um enorme Retrocesso social e político no Brasil! Acredito que a despeito das manipulações, e dos “Analfabetos Políticos” (Brecht), nossa democracia esta consolidada e não aceitará retrocesso. E é para fortalecê-la e aprimora-la, que devemos defender a proposta de nossa presidente Dilma (que realmente conseguiu como ninguém ouvir as vozes das ruas) de PLEBISCITO PARA A REFORMA POLÍTICA JÁ!

Gilson Eddy Vieira disse...

Socorro. Formiga ( MG) está na mão de um lobista.

Meire Alves disse...

Engraçado que essa emissora global somente mostra pesquisas sobre que mostram a popularidade do governo Dilma caindo, mas não mostram pesquisas em mostram a perda de popularidade dos governo Cabral(governador do Rio), Alckmim, Serra e de todo restante da trupe do PSDB. Abaixo essa emissora psdbista!!!

Meire Alves disse...

Que estranho também , é o fato de já ter uma outro instituto de pesquisas de audiência concorrente do Ibope e até hoje o mesmo ainda não divulgou suas pesquisas de audiência ou a mídia não está divulgando por ser ameaçada pela globo caso aconteça. Rede Globo, Ibope, PSDB e Luciano Huck, Joaquim Barbosa... fora todos!!!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração