Pages

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Justiça pede investigação sobre assinaturas falsas da Rede, de Marina


A Justiça Eleitoral identificou indícios de fraude e irregularidades na coleta de assinaturas em São Paulo para a criação da Rede Sustentabilidade, partido da ex-senadora Marina Silva. O Ministério Público Eleitoral e a polícia foram acionados em quatro municípios do Estado. Os procedimentos foram solicitados em casos em que as assinaturas apresentadas nas fichas de apoiamento não correspondem ao registro dos eleitores nos cartórios. 

 Em Ourinhos, no oeste paulista, ao menos dois eleitores que aparecem na lista de apoiadores da legenda foram procurados pelos cartórios eleitorais da cidade e declararam não ter assinado nenhuma ficha do partido. 

O processo foi enviado pelo juiz Cristiano Canezin Barbosa ao Ministério Público "para apuração de eventual ilícito eleitoral". 

Segundo o promotor responsável, Marcos da Silva Brandini, foi instaurado inquérito policial para definir se as assinaturas são verdadeiras. "Terá de ser feito o exame grafotécnico para confirmar se as assinaturas são ou não dos eleitores", disse. 

Na cidade, segundo o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, a Rede apresentou 192 assinaturas, das quais 112 foram certificadas. 

Em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo, o juiz eleitoral foi informado por um cartório da "existência de indícios de fraude" na ficha de um eleitor. O caso foi enviado ao Ministério Público Eleitoral e à delegacia de polícia. 

Os outros dois casos aconteceram em São Bernardo do Campo e em São José do Rio Preto. Nessas cidades, os juízes remeteram os processos de certificação à Polícia Federal para apuração. Os despachos determinando a investigação não especificam o motivo do envio.Com informações do jornal Valor Siga nosso blog no Facebook

4 Comentários:

A verdade escondida de você disse...

Eu não assinei e nunca assinaria, mas meu nome consta lá. como pode?

Fabio Amaral Di Fini disse...

Essa tal "rede" da Marina Silva não serve para pescar nem lambari...

Fabio Amaral Di Fini disse...

Essa tal "rede" da Marina Silva não serve para pescar nem lambari...

Unknown disse...

A Caboclinha Marina Silva,esta pousando de salvadora da pátria onde na verdade o que temos é mais tentativa de se criar mais partido para se colocar na locadora dos partidos anões, é começa mal já falsificando assinatura.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração