Pages

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Membro da Rede da Marina, que depredou Itamaraty, é flagrado em fotos


Membro da Comissão Executiva Nacional Provisória da organização política tem imagens divulgadas pela polícia em que aparece com barra de ferro nas mãos e em depoimento

O Correio  Braziliense mostra na edição dessa sexta feira (02)  às imagens usadas para identificação de Pedro Piccolo Contesini, 27 anos, suspeito de participar da depredação do Palácio Itamaraty, em 20 de junho. Em um primeiro momento, ele aparece caminhando entre manifestantes, com um megafone nas mãos e a blusa da Rede Sustentabilidade, partido que Marina Silva tenta criar para concorrer às eleições de 2014. Na sequência, o jovem, com o rosto coberto pela mesma camiseta, surge com uma barra de ferro, de cerca de dois metros. Em seguida, ele joga o objeto em direção ao prédio. Na última foto, Contesini presta depoimento, e a polícia apresenta a blusa pela qual ele foi reconhecido.

Identificado pela Polícia Civil como um dos sete manifestantes envolvidos no ato de vandalismo, o membro da Comissão Executiva Nacional Provisória da Rede se defendeu na internet. Deles, três foram indiciados, um está em prisão domiciliar e vai responder o processo em liberdade. Segundo o diretor-geral da Polícia Civil do DF, Jorge Xavier, as imagens se encontram com a Polícia Federal, responsável pela condução do caso. “Nossa parte está concluída, temos imagem dos sete. Quem tinha que ser identificado naquele momento, foi identificado. O material agora está com a Polícia Federal e não vamos nos envolver mais nas investigações.”

Por meio do perfil pessoal no Facebook, Contesini confessou ter participado da manifestação com a camiseta do partido da Marina e de ter  pressionado a barra contra uma estrutura de vidro do Itamaraty , e disse ainda:. “A tensão foi crescendo, e o único lugar que parecia mais desguarnecido de tropas era o Palácio Itamaraty, para onde a PM praticamente empurrou uma parte dos manifestantes, ao continuar a jogar bombas sobre o gramado diante do Congresso. Esse foi o contexto de um dia no qual cometi muitos erros, mas só pude ter plena consciência deles retrospectivamente”, alegou.

 Sobre o ato de vandalismo, ele declara que estava tomado de raiva e sob intensa pressão, mas que não depredou o prédio, cujos reparos custaram R$ 18,5 mil, e só pressionou a barra contra uma estrutura de vidro do Palácio,

“Hoje, vejo com clareza os excessos que cometi e o risco a que submeti a Rede , disse ele. 

Segundo o  dirigente da Rede da Marina , ele foi procurado por agentes da polícia do DF em 24 de julho. Ele prestou depoimento na 5ª Delegacia de Polícia.

 A Rede Sustentabilidade, procurada pelo Correio Braziliense na quarta-feira e ontem, manteve o posicionamento de apenas divulgar uma nota e não prestar esclarecimentos. No e-mail, a assessoria revela que Contesini informou, antes de o caso ser anunciado pela mídia, sobre a possível abertura de inquérito. O grupo reiterou que a participação de membros ou simpatizantes da Rede nas manifestações de junho são de caráter pessoal e não guardam relação com discussões ou posicionamentos da Executiva ou da Comissão Nacional Provisória..  As informações são do Correio Braziliense

Pedro Piccolo Contesini, não é apenas integrante da Rede. Ele é dirigente,  membro da Comissão Nacional Provisória da Rede da Marina
Siga o Facebook do nosso blog aqui 

5 Comentários:

nilton disse...

Ele estava possuído sim. Talvez pelo excesso de orégano ou talvez farinha de trigo, e não é da integral, é da mais branquinha mesmo.

augusto2 disse...

Nao, nao - a Marina não é vandala, quebradeira de palacios publicos historicos...
So sao uma parcela, parcela aliás Lider e dirigente do atual partido Rede dela. Com o qual pretente se candidatar.
Quando ela fizer isso -candidatar-se- os outros 'lideres' de mesmo perfil se juntarão a ela. Sem duvida.
E os eleitores inocentes, e verdes, evangelicos ou nao vao segui-la ate as urnas.

Virgílio disse...

Na realidade não é um integrante! Esta é a manchete do Correio Brasiliense.
É MEMBRO DA EXECUTIVA NACIONAL DA REDE... Faz uma grande diferença, não?

Helena™ disse...

Virgilio
Verdade! Eu não tinha notado o titulo.Voce tem razao. Ja mudei.

Christina Iuppen disse...

Não era um militante, era um dirigente da tal Rede Sustentabilidade. Isto para que ninguém continue cheio de pruridos, a ideia é desestabilizar, inviabilizar o governo progressista do PT. Mas, como prova d 'lealdade' das figuras, o tal dirigente já foi afastado, lançado às traças, segundo se sabe. Marina Silva é uma fraude.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração