Pages

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Por que tanta maldade do PSDB e do DEM contra os mais pobres sem médicos?


Deputados e senadores tucanos, com Plano de Saúde de luxo pago com dinheiro publico, tentam sabotar a contratação de médicos do SUS para atender cidades do interior, bairros e comunidades da periferia sem médicos.

Apesar da tentativa demotucana de atrapalhar a ida de médicos para atender a população, os médicos já vão começar a atender em setembro.

O Ministério da Saúde ofereceu vagas a médicos brasileiros primeiro. Os brasileiros que se candidataram e escolheram uma cidade foram contratados. Uma parte de médicos que se formaram no estrangeiro, também se inscreveram e foram contratados. Desde o dia 19, está aberta uma segunda chamada, e médicos brasileiros podem se inscrever até o dia 30.

Outra parte das vagas serão supridas por acordo com a Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS). Pelo acordo, fica definida a vinda de 4 mil médicos de Cuba para as vagas que não foram escolhidas por brasileiros e estrangeiros na seleção individual. São médicos muito bem preparados, experientes, que já trabalharam em países de língua portuguesa e com especialização em saúde da família.

Na primeira etapa da parceria, serão 400 médicos que chegam ao país já neste fim de semana e começam a atuar nas Unidades Básicas de Saúde em 16 de setembro. Eles passarão por avaliação de três semanas juntamente com os demais médicos do programa com diploma do exterior – entre 26 de agosto e 13 de setembro.

A distribuição desses médicos será direcionada para os 701 municípios que não despertaram interesse de nenhum médico brasileiro.

A maioria destes municípios apresentam baixo IDH e 84% estão em regiões de extrema pobreza do Norte e Nordeste.

Vivem nessas cidades 11 milhões de pessoas, sendo 5 milhões em áreas rurais. O índice de mortalidade infantil neste conjunto é 1,5 vezes maior que a média nacional. Enquanto no Brasil a média são 16 mortes por mil nascidos vivos, nessas cidades o número salta para 26. A presença do médico de família vai mudar esse quadro.

Mesmo assim a turma do Aécio, Alckmin e Serra querem atrapalhar essa população carente a ter direito ao atendimento de saúde. (Com informação do Portal da Saúde)

4 Comentários:

Rogério Bezerra disse...

Não é maldade Zé Augusto. É que desde 2003 começaram a sumir os "escravos" das suas casas grandes. Eles querem os escravos de volta. E dizer o que me disse um zécutico em 2001 aqui no sul, (quando troquei 5 em SP por 1 aqui), ao saber que meus filhos estudavam piano: "Quer dizer que vc é um pobre metido a besta?". Nem besta, nem pobre. Hoje eles tem mestrado em música aqui e nos EUA. Um caminha pro doutorado e ambos farão parte da nova elite brasileira que nasceu no governo LULA. Elite que dará aulas pros preguiçosos e burrinhos filhos e netos desta casa grande Maiâmica.

Malú disse...

Parece brincadeira. Nós já temos tantos "donos" do Brasil, agora arranjamos mais um: os médicos? Estão se achando, mas trabalhar que é bom, não querem. Preferem ficar deitados no chão da Av. Paulista gazeteando o trabalho. O PSDB e o DEM, já sabemos, são de uma maldade, desumanidade a toda prova. O PSDB enquanto esteve no governo federal não fez nada vezes nada pela saúde e agora ainda quer atrapalhar quem quer fazer por esse povo tão sofrido do interior. Mas, é isso que eles querem, que o povo sofra, que não tenha saúde, não tenha educação, que seus filhos tenham fome, para votar no PSDB. Vanguarda do atraso!

ANTONIO LUIZ disse...

BOA PERGUNTA!
Mas a coisa não para por ai não,
o Aécio, esta brigando não e so com a presidente Dilma não.
primeiro temos que considerar que ele e do PSDB, e este partido não gosta de pobre, apesar desta classe formar a maioria,(a grande massa que tem peso nos votos)tem sempre a repulsa da classe abastada que vem desta ideologia do Aecio.
Ele e seus barões escravagistas são defensores das patroas, sinhazinhas, coroneis, aquela classe que antes do LULA virar o jogo eram chamados de "A NATA" a indubitável classe media /rica, que tem em tudo quando e cidadezinha deste pais, sempre tem este figurão,.
Pois bem!
para melhor entendimento do que esta acontecendo nestes ultimos dias, existe uma classe de profissionais que sairam do berço deles, a classe dos cheirosos, que tem que seguir a carreira dos pais a qualquer custo para manter sua bandeira sempre a vistas, que e a classe da madicina, eles mesmos, os donos de hospitais, clinicas e tudo que demanda saude,um patrimonio de grande peso monetario, e que pobre ate aqui nunca fez parte dela.
Agora pelo grito e supressão dos aflitos, temos um governo que atentou a este clamor e vai suprir esta lacuna na saude com medicos de fora.
Ja era de se esperar suas reações, pois seus ricos consultórios vão se esvaziar, com a chagada dos medicos cubanos por exemplo, vai criar para eles (os barões da SAUDE) uma concorrencia, porque o governo entra no páreo passa a dar o SUS o amparo que desde a sua criação nunca teve, ao contrario, teve sim a sua manipulação com entraves e intercepções a seu favor comercial/privado.
Esta ala do Aécio, e composta deste perfil, gente que sempre teve familias inteiras a seus pés, desde velhas a menores empregadas escravas que para ganhar miseros centavos tinham que submeter ao trabalho escravo, 24 horas interruptas (dormindo no cerviço) para atender suas sinhazinhas,estas médicas, que tiram o coro da sua ama, os pais de familias, os Zés, antonios, joaquins que saiam as cinco da manhã com uma colher de pedreiro e sarrafo nas costas para mendigar um dia de trabalho por cinco reais, isso há bem pouco tempo.
COMO ESSA GENTE VIVE HOJE?
O nosso LULA com seu PT tirou esta gente da escravidão, quer confirmar?
pergunte para um pedreiro ou uma domestica quanto ele ganha hoje? e ouça atentamente a sua história, sempre vai ter LULA nas suas prosas, do inicio ao fim, um pedreiro hoje trabalha com agenda, ganha em media em qualquer cidade do pais 100 reais por dia, a domestica sua esposa, aquela que tinha que dormir no trabalho hoje com a lei da domestica que a sua prólem, A diguiníssima guerreira Dilma, criou a lei da domestica em seu governo, e DOMESTICA agora e uma profissão de valor acobertada com a CLT.
A turma do Aécio esta gostando disso?
O povo sabe que não.
E por isso que o ministro Padilha, se quiser ter sucesso com sua empreitada, não ponha estes medicos cubanos em santas casas, hospitais do estado, principalmente onde governa o psdb, pois a classe medica destes locais ja estão preparando armadilhas para os profissionais estrangeiros, não ser seus parceiros em cirurgias, e ate complicar suas ações, com privaçoes de recursos e tudo que puder atrapalhar seu desempenho,
SUGESTÃO:
O MS NACIONAL tem que criar um nucleo administrativo em cada capital para suprir estes medicos, dando lhes suplementos como consultorios , ambulatrios com acompanhamento da agencia nacional de saude, e não deixar eles a mercê destes lõbos.
Nós, o povo, vamos ficar de olho, seremos guardiões da justiça nestas ações tão importante que iremos receber.

Luiz disse...

Quem vota nesse LIXO do PSDB, não vai a doutorzinho vai a DOUTORZÃO com especialização nos EUA, ALEMANHA, FRANÇA, INGLATERRA, então PSDB vai a MERDA, vocês e seus MÉDICOS.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração