Pages

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Propinão tucano deixa Ministério Público em saia justa: 15 denúncias na gaveta desde 2008

Em 6 de maio de 2008 o jornal The Wall Street Journal noticiou a investigação na Suíça e na França sobre o pagamento de propinas da empresa Alstom a autoridades tucanas de São Paulo.

Desde então pelo menos 15 representações foram apresentadas ao Ministério Público Estadual de São Paulo e ao Federal pedindo investigação. Passados mais de 5 anos, não se tem notícias de grandes progressos nas investigações pelo órgão.

Só agora quando um processo administrativo no CADE contra formação de cartel começa a apresentar resultados, é que a coisa começa a sair da toca.

Para o cidadão comum, infelizmente a impressão que fica é que o Ministério Público deixou dentro da gaveta as investigações, quando se trata da corrupção de tucanos.

O órgão recentemente fez ampla campanha contra a PEC 37, dizendo que seria PEC da impunidade. Mas desse jeito, impunidade está havendo é na postura do órgão de blindar tucanos, deixando na gaveta investigações que os incomodam, em vez de dar satisfação ao povo.

4 Comentários:

MOITAVERDEJANTE disse...

É por isso que a tucanada brigou para que a PEC em questão não fosse aprovada. Ficou claro.

Unknown disse...

O lula ja percebeu o que amplos setores da esquerda ainda nao: a internet mudou a forma de fazer politica.

Vi um dia desses um blog anunciando jornadas de sei la o que onde, obviamente, so tomara conhecimento quem ja conhece o assunto.

Vejamos o seu post: ta na hora de fazer memes com o jornal americano, memes com os comunicados, memes mostrando o silencio da midia. Em simples "cartazes", a juventude que foi despolitizada aprende algo que podera fazer com que ela se interesse em ler mais.

Nao adianta grandes textos somente.

Nas manifestacoes, cartaz com o fac-simile do jornal americano. Copia dos comunicados e o silencio da midia.

Memes mostrando numero de hospitais que poderiam ser construidos. Memes mostrando que a midia empurrou ora debaixo do tapete e a prescricao pode ocorrer
Textos assim: SE A MIDIA TIVESSE NOTICIADO EM 2008 TALVEZ X HOSPITAIS PODERIAM SER CONSTRUIDOS ( mostrando o valor do desvio e o custo de um hospital). Nao tem coxinha que nao entenda.



Luiz disse...

PORRA, estamos fudidos, temos que aturar essa PALHAÇADA chamada STF, e agora o MP, aonde vamos chegar com essa gente lá, só vai sobrar uma GUERRA CIVIL, acho que querem, mas com certeza vão dar no PÉ antes....

obs disse...

O MINISTÉRIO PUBLICO PISOU NA BOLA (PRA VARIAR), AQUI EM MINAS TAMBEM FUNCIONA COMO BLINDAGEM AO SR. AECIO NEVES, O AECIO TUDO PODE. NADA É APURADO QUANDO SE DENUNCIA ESSE SUJEITO. ELE DEVE SER UMA ESPECIE DE SANTO, INTOCAVEL. O MINISTÉRIO PÚBLICO PERDE CREDIBILIDADE. É HORA DA SOCIEDADE QUESTIONAR A FUNÇÃO DESSE ORGÃO QUE CUSTA MUITO DINHEIRO PARA NOS CIDADÃOS.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração