Pages

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Protestos foram contra Alckmin e o propinão tucano, mas Globo corrompeu a notícia para blindar PSDB

Faixas, cartazes e convocatória não deixam dúvidas. Manifestações foram contra o escândalo do propinão tucano e contra o governo Alckmin do PSDB. Mas TV Globo ocultou, dissimulando a notícia como se não tivesse ligação com o escândalo tucano.
Em São Paulo, milhares de pessoas fizeram dois protestos na quarta-feira (14) contra o propinão tucano no metrô e trens. Uma delas exigia uma CPI na Assembléia Legislativa, coisa que o governador Geraldo Alckmin (PSDB) impede, usando o rolo compressor da maioria dos deputados que o apoiam.

Outra passeata foi convocada pelo Sindicato dos Metroviários, ligado à CSP-Conlutas, e ganhou apoio de outras organizações como o Movimento Passe Livre. O motivo é a revolta com os trabalhadores e passageiros sofrerem ao longo dos anos de corrupção e privataria tucana todo tipo de cortes, arrocho e precarização, e se espremerem cada vez mais dentro dos vagões, enquanto bilhões eram desviados para grandes empresas multinacionais mediante propinas à tucanos paulistas.

O nome do governador Alckmin estava presente na maioria dos cartazes e faixas dos manifestantes, mas no "Jornal Nacional", da TV Globo, a notícia saiu corrompida. Nem sequer citou o nome de Alckmin, nem relacionou ao escândalo do propinão do Metrô. Divulgou a notícia como se fosse um protesto por melhorias nos transportes "contra a corrupção" genérica, escondendo que era contra o propinão. Rapidamente passou a focar nos confrontos com a polícia, quando um grupo tentou entrar na Assembléia Legislativa, e outro na Câmara de Vereadores de São Paulo.

A Globo também fugiu até da palavra CPI, não citando-a no noticiário. Será por que tem outra CPI sendo pedida em Brasília? Aquela, onde o objetivo é investigar o escândalo da suposta sonegação no imposto de renda pela TV Globo na compra de direitos de transmissão da Copa de 2002 da FIFA através de operações em paraísos fiscais.

Leia também na Rede Brasil Atual:

- 'Voltaremos às ruas até dinheiro roubado pelos cartéis ser devolvido', dizem metroviários

Siga nosso blog no Facebook

2 Comentários:

arymartini disse...

Como resolver uma questão dessas (sonegação de informação) com um simples controle remoto?

Luiz disse...

Claro que esse LIXO da REDE SONEGADORA GLOBO não vai falar, tá metida também na MERDA, aonde tiver falcatruas do PSDB, DEM e PPS, também está esse LIXO da REDE SONEGADORA GLOBO, essa televisão FEDE !!!!!!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração