Pages

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Ex-senador do DEM que tentou livrar Daniel Dantas da cadeia, vai para o PSB



O ex-senador Heráclito Fortes  do Piauí, comunicou ao presidente do DEM, senador José Agripino (RN), que está deixando a legenda. Aceitou o convite do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, para ser o puxador de votos da chapa do PSB à Câmara Federal. Heráclito era um dos caciques da sigla. Heráclito integrará o PSB para viabilizar sua candidatura à Câmara Federal, mas sua adesão ao socialismo também é uma mostra de que lado o partido estará durante a próxima eleição.

Amigo de Daniel Dantas

O ex  senador é conhecido defensor de Daniel Dantas e do Opportunity no Congresso. Discursou muitas vezes em favor do banqueiro na CPI dos Correios.O senador já admitiu ter viajado nos jatinhos de Daniel Dantas “algumas vezes”.A ligação entre Heráclito Fortes e Daniel Dantas vem de muito tempo. Por várias vezes o senador usou aviões do empresário em vôos pelo território nacional, inclusive, para o Piauí. Heráclito era um dos fortes defensores de Dantas em seus comparecimentos ao Congresso Nacional para prestar esclarecimentos diante da negociata que é investigada pela Polícia Federal.

Recordando...

Em maio de 2006,Daniel Dantas foi à casa do senador Heráclito Fortes, do PFL do Piauí, expoente da "bancada de Dantas" no Congresso por dois motivos. Um, para tentar estabelecer uma ponte entre o banqueiro e o ex-presidente do Superior Tribunal de Justiça Edson Vidigal, que contrariou interesses de Daniel Dantas. Dois, Dantas não queria ser convocado para a CPI dos Correios. No teatro do convoca-não-convoca Dantas para depor, a certa altura, de dedo em riste, Heráclito Fortes fez aquela ameaça que vale a pena repetir aqui: "Eu não afundo só. Se eu descer, levo o PFL/DEM, o PSDB. Daniel Dantas disse que segurassem os parlamentares petistas da comissão, porque dos da oposição ele "cuidava".Siga nosso blog no Facebook

5 Comentários:

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Os Demos estão fugindo do barco, esta afundando, vão afundar o PSB.

Djijo disse...

Quando o Paulinho criou a legenda, sendo filiado a Força Sindical, que segundo Jorge Alberto Mendes Ribeiro, deputado pelo PMDB e já falecido, a FS é um sindicado de pelegos criado pela FIESP para combater a CUT. Acho que está na hora de divulgar o que é isso daí, inclusive notícias da época de que o fundador do sindicato fazia viagens pagas pela FIESP.

Djijo disse...

Engano meu, o Paulinho manda no PDT e a Força Sindical manda no PDT. O outro é de Eduardo Campos, o PSB e já mostra a alma de quem ele era. Ao invés de realmente inovar, parece que estão criando um clube para ver que fica com a maior partilha do erário. Começa um partido devendo coerência.

Garcia disse...

Pergunta.
Com a entrada do Heráclito Fortes no PSB a Luiza Erundina fica ou foge?

Garcia disse...

Se o Heráclito fortes real mente se filiou ao PSB espero que a Luiza Erundina não continue no partido.
Se ela continuar será um tapa na cara dos eleitores de “Sampa” (quem recusou da aliança PT/PSB por causa do Maluf não pode e nem deve subir no mesmo palanque HF).

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração