Pages

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Cenas censuradas pela Globo: "Cocaína em helicóptero de deputado e senador, não tem dono"?


Sob intensas críticas nos blogs, nas redes sociais e com a manifestação do "Farinhaço na Assembléia", a TV Globo finalmente desenterrou a notícia da apreensão do helicóptero dos Perrella com meia tonelada de pasta base de cocaína, e falou sobre alguns detalhes que todo mundo que acessa a internet já sabia.

O Jornal Nacional mostrou até o "Farinhaço", onde manifestantes espalharam farinha na porta da Assembléia Legislativa de Minas Gerais, simulando carreiras de cocaína e levaram helicópteros de brinquedo, em protesto contra o deputado estadual Gustavo Perrella (SDD-MG) e seu pai, o senador Zezé Perrella (PDT-MG), amigos e aliados do Senador Aécio Neves (PSDB-MG).

Um dos alvos do "Farinhaço" era justamente a blindagem da mídia, pois a apreensão do helicóptero demorou três dias para ser noticiada no Jornal Nacional, enquanto todos os outros noticiários mais sérios, mas de menor audiência, noticiaram logo no primeiro dia.

Mas a Globo não falou que os manifestantes exigiam apuração de quem era a cocaína encontrada no helicóptero. Exigiam apuração de escândalos anteriores envolvendo os Perrella. Também queriam a punição do deputado pela contratação do piloto para emprego supostamente fantasma na Assembléia e, caso o combustível do helicóptero pago com dinheiro público tenha sido usado para fins privados ou ilícitos, que também haja responsabilização.

Também causa estranheza o esforço da emissora em aliviar os Perrella de qualquer comprometimento, enquanto não faz o jornalismo investigativo básico de procurar saber quem era o dono da droga. A Polícia Federal, apesar de não fazer ilações irresppnsáveis, nem aplicar a presunção de culpa a ninguém, como é o correto a fazer, não descartou nenhuma linha de investigação, ao contrário do que disse a Globo.

O vídeo acima, divulgado no Youtube mostra melhor o espírito da manifestação "Farinhaço na Assembleía", com cenas e falas relevantes que a edição do Jornal Nacional censurou.

4 Comentários:

Antonio disse...

Operação Abafa já está em curso:
http://www.novojornal.com/minas/noticia/republica-do-po-mostra-seu-poder-29-11-2013.html

Unknown disse...

O Brasil todo sabe que tem POLÍTICO MINEIRO de RENOME NACIONAL, que é CONSUMIDOR de COCAÍNA, mas não é possível que não tenha na AL-MG pelo menos 26 DEPUTADOS, que são CONTRA a este HABITO, eu acredito que tenha muito mais, então CPI neles.

Unknown disse...

Ah se fosse alguém ligado ao PT, se fosse um parente muito distante de um político do PT, seria um escândalo no PIG, pediriam investigação, culpariam todo o partido. A veja faria uma reportagem ligando o PT ás Farcs, a oposição faria um ato para pedir a retirada dos narcotraficantes do poder, estaria comprovada a ligação com a narco- guerrilha , pediriam o impeachment de Dilma.

Ana Cruzzeli disse...

kkk
O Aécio quebrou Minas é certo, mas os mineiros não perdem o humor.
Tô me matando de tanto rir
O mini heliPÓptero quase que não sobe.kkk
E a musiquinha então?
E o rapaz com o terno cheio de farinha foi demais.
Eu só ri assim com o casamento de dona baratinha lá no Rio
E o rapaz fazendo a carreirinha com 2 kg que sobrou dos 400 e tantos quilos então.
Gente, para que eu não aguento mais de tanto rir.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração