Pages

sábado, 21 de dezembro de 2013

Barbosa, Alckmin e Skaf unidos para pobres e classe média pagarem mais IPTU e Globo pagar menos

Globo usa valorização do imóvel com benfeitorias públicas para ganhar dinheiro, mas não divide sua prosperidade com a periferia de São Paulo.
Alckmin, Skaf e Joaquim Barbosa aprovam essa concentração de renda nas mãos da família mais rica do Brasil.

O prédio sede da TV Globo em São Paulo valorizou, inclusive com a ponte estaiada ao lado, vista das janelas de vidro dos estúdios. A ponte construída com dinheiro público da prefeitura é explorada comercialmente como cenário dos noticiários da TV Globo, sem pagar royalties para a cidade.

Nada mais natural do que a empresa de TV, com lucros cada vez maiores, apesar da queda na audiência, retribuísse à cidade pagando um pouquinho mais de IPTU, para os mais pobres poderem pagar menos e para a cidade ter mais dinheiro para investir na construção de moradias onde hoje existem barracos em favelas, por exemplo.

Para isso o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT-SP), propôs atualizar, nos bairros mais nobres, o valor dos imóveis para efeito de cálculo do IPTU. Fez os estudos, elaborou uma lei, aprovada pela Câmara de Vereadores, onde as famílias que moram nos bairros mais carentes da periferia teriam o IPTU reduzido em até 12%. Aposentados de baixa renda também teriam redução, independentemente de onde moram. A lei previu aumentos escalonados, com muita gente de classe média que mora fora do centro beneficiada, mesmo nos casos em que teria aumento seria abaixo da inflação. Imóveis residenciais teriam aumentos menores do que os comerciais.

Tudo dentro do conceito de fazer justiça tributária, tratando de forma diferente quem é diferente, onde quem é mais rico paga mais, e quem é mais pobre paga menos.

O PSDB do governador Geraldo Alckmin e a FIESP do candidato a governador Paulo Skaf (PMDB) não pensam assim. Acham que os mais ricos tem que ter mais privilégios e sobra para os mais pobres mais sacrifícios, no conceito dos tucanos e de Skaf.

Por isso o PSDB de Alckmin e a FIESP de Skaf entraram na justiça contra aumentos diferenciados no IPTU.

Em São Paulo, a maioria dos desembargadores (provavelmente todos moram em bairros nobres) concederam uma liminar suspendendo a lei proposta por Haddad e aprovada pela Câmara de Vereadores. Haddad recorreu ao STF. Caiu nas mãos do ministro Joquim Barbosa, que preferiu sacrificar os mais pobres e defender os privilégios dos mais ricos, mantendo a liminar que impede o aumento diferenciado para casos diferentes.

Como resultado, todos os carnês do IPTU virão com reajuste igual em 2014, pelo índice da inflação. Perderam a periferia, os mais pobres e a classe média que mora fora das áreas mais nobres.

Graças à Alckmin, Barbosa e Skaf, os ricos que tem mansões onde só uma quadra de tênis ocupa um espaço nobre da cidade onde caberiam 11 casas populares ou um edifício com 11 apartamentos por andar, serão tratados da mesma forma que quem mora em uma casa popular, na hora de reajustar o IPTU.

Graças à Alckmin, Barbosa e Skaf, a TV Globo de São Paulo também pagará o mesmo reajuste no IPTU sobre a sua sede que pagará uma casa popular que valorizou menos.

4 Comentários:

JBONIFACIO disse...

Não só a Globo, mas... BAND, RECORD...

Spin disse...


José Carlos lima
21/12/2013 • 12:08
Uma imagem vale mais do que mil palavras, o stf vai ate aonde com essas peraltices de Joaquim Barbosa
Vejam que JB assumiu a postura física de um ditador ao receber haddad eleito pelo povo
Para receber skaf representante do empresaríamos, a coisa mudou de figura

http://www.brasil247.com/pt/247/sp247/124713/Haddad-decis%C3%A3o-do-STF-tira-liberdade-de-prefeitos.htm

Do Edson santos, deputado negro

“Às vezes meus irmãos do movimento negro me perguntam porque eu não apoio Joaquim, já que ele é um irmão de cor. Eu respondo citando Cruz e Souza, poeta negro: os negros que seguram o chicote para bater em outros negros, não são meus irmãos”.

- See more at: http://www.ocafezinho.com/2013/12/20/os-olhos-secos-da-liberdade/#sthash.6mTcX0F4.dpuf

ZUIS disse...

E cade a bancada do PT??? Suplicy, Vacarezza, Rui Falcão, Paulo Teixeira, etc. Tendo esses amigos não precisa inimigos.Nunca vi uma bancada mais frouxa.

henrique de oliveira disse...

Como assim a globo pagar menos? A globo não paga é coisa nenhuma.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração