Pages

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Trensalão: Justiça federal confirma deputados e senadores do PSDB na rota da propina

Ex-diretor da Siemens Everton Rheinheimer teria descrito nomes de políticos da alta cúpula tucana envolvidos com o esquema de superfaturamento e propinas.
Pânico geral no ninho tucano.

Deu no Estadão:
A Justiça Federal decidiu nessa segunda-feira, 9, remeter para o Supremo Tribunal Federal (STF) o inquérito que investiga o cartel de trens no sistema metroferroviário de governos do PSDB em São Paulo, entre 1998 e 2008. A decisão, sobrescrita pelo juiz Marcelo Costenaro Cavali, da 6ª Vara Criminal Federal, acolhe representação da Polícia Federal. 
"O inquérito policial foi remetido ao Supremo Tribunal Federal em razão de ter sido mencionada a eventual prática de infrações penais por autoridades detentoras de foro por prerrogativa de função perante àquela Corte", esclarece, em nota, a Justiça Federal. 
O inquérito da PF cita deputados federais e outros políticos que detêm foro privilegiado perante o STF (...)

O problema agora é impedir o STF de jogar o processo para o fundo da gaveta como fez com o mensalão tucano.

6 Comentários:

Adilson disse...

Sei não, caindo no STF é bem capaz ficar em alguma gaveta dormindo por vários anos até o caso prescrever. Basta lembrarmos do caso do mensalão tucano. E como o PIG não vai pressionar pode o caso virar uma grande pizza.

Unknown disse...

E o domínio do fato, será que irão aplicá-lo neste escândalo ?

Unknown disse...

Logo para o STF!

Luis disse...

Sobre esses caras do psdb, sou pessimista, vai dar gaveta.

alex disse...

Assim que este mega escândalo veio a tona através da revista Isto é, a cúpula do psdb se reuniu, tendo o senador Aécio dito que eles não eram iguais. Iguais a quem? Se ele estava se referindo ao PT, realmente eles não são iguais. Em uma pesquisa realizada recentemente, o partido com mais corruptos foi o psdb, tendo o PT ficado em oitavo lugar. Além disso, a maioria das falcatruas do psdb são acobertadas pelo MP, pela ALESP e pelo STF. É realmente não dá para comparar.

Haroldo Cantanhede disse...

Esse escândalo de corrupção bilionária será devidamente engavetado junto com os outros que há e lá ficará, pegando poeira, pelos próximos 2000 anos, com a conivência da mídia amiga.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração