Pages

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Demóstenes e Cachoeira viram réus em ação de crimes de corrupção passiva


O Tribunal de Justiça de Goiás recebeu ontem,por unanimidade, a denúncia contra o ex-senador Demóstenes Torres (ex DEM), o bicheiro Carlinhos Cachoeira e o ex-diretor da construtora Delta em Goiás Cláudio Abreu. Com a decisão, eles passam a ser réus em ação criminal no TJ.

Demóstenes é acusado pelo Ministério Público pelos crimes de corrupção passiva e advocacia administrativa- utilização indevida de facilidades do cargo. É o primeiro processo criminal contra o ex-senador. Cachoeira e Cláudio Abreu respondem pelo crime de corrupção passiva.

Demóstenes é acusado de receber R$ 5 milhões de Cachoeira, além de eletrodomésticos de luxo e bebidas de alto custo. Ele também é acusado de receber vantagens indevidas, como viagens em aeronaves particulares.

A decisão de receber a denúncia se deu por unanimidade na Corte Especial do tribunal. Embora o caso tenha  sido investigado pelo Ministério Público Federal, o TJ-GO ficou a cargo da denúncia porque Demóstenes, mesmo não tendo mais foro privilegiado no Supremo Tribunal Federal por ter tido o mandato de senador cassado, ainda é Procurador de Justiça, e membros do Ministério Público têm foro na Corte Especial.

Só lembrando



Vídeo de Aécio Neves defendendo Demóstenes Torres no dia 06/03/2012 durante sessão do Senado, sobre as acusações do envolvimento do "nobre senador" de Goiás com o bicheiro Carlinhos Cachoeira...

2 Comentários:

augusto disse...

É interessante saber q pela vez primeira, o impoluto demostenes e o charles waterfall
sao indiciados, acusados.
E perante quem?
O TJ. Tj de Goiás, setor do aparelho do Estado onde o bicheiro é grande patrocinador.
Vamos esperar pelo melhor, quem sabe?

Professor Mario Sergio disse...

como faço para compartilhar no facebook?

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração