Pages

domingo, 6 de abril de 2014

Além do "linchamento", Sheherazade reincidiu no SBT com discurso odioso aos pobres.

Sheherazade no dia 27 de março deu um de seus surtos reacionários e ofendeu as classes C,D,E, considerando o programa Brasil sem Miséria apostar no "quanto pior, melhor":



A história no video abaixo de Dona Angélica e Ana Paula, filha e mãe, desmente Sheherazade. A mãe, analfabeta, recebeu o Bolsa Família quando precisou, o que permitiu manter a filha na escola. Depois dispensou o Bolsa Família ao melhorar um pouquinho a renda. "Eu estou com a vassoura na rua. Ela está sendo a minha caneta para formar minha filha" - disse dona Angélica:



Pouco depois de anunciado que o Brasil criou 261 mil empregos com carteira assinada em fevereiro e que o desemprego foi o menor da série histórica no mês, a apresentadora Raquel Sheherazade do SBT resolveu humilhar em um só comentário na TV praticamente todo mundo das classes C, D, E.

Ofendeu quem precisa receber benefícios de programas sociais para complementar a renda familiar. Ofendeu quem melhorou de vida e passou a investir mais na educação dos filhos, retardando a entrada deles no mercado de trabalho. Ofendeu mães que agora podem escolher criar os próprios filhos pequenos, com o aumento da renda de outros membros da família. Ofendeu mulheres que antes tinham que aceitar sub-emprego com remuneração muito abaixo do salário mínimo e agora não precisam mais se submeter à esta semi-escravidão.

Ofendeu a Ana Paula e a dona Angélica.

Mesmo com a geração de 261 mil empregos, mesmo com mais de 1 milhão de beneficiários do Bolsa Família cursando o Pronatec Brasil Sem Miséria (Programa Nacional de Ensino Técnico) para se qualificarem, mesmo com o aumento da escolaridade em todos os segmentos sociais, mesmo com o aumento da renda das famílias, Sheherazade diz que o Brasil investir em programas sociais para elevar toda a população à classe média é investir no "quanto pior, melhor". Haja burrice.

Sheherazade equiparou-se ao antológico Luiz Carlos Prates, quando reclamou que "agora qualquer miserável pode ter carro".

O Silvio Santos é reacionário (em seu perfil no SBT diz que é leitor assíduo da revista Veja). Sheherazade diz que o próprio Sílvio a trouxe da TV paraibana para o SBT Nacional por gostar de seus comentários. Provavelmente ela diz, em grande parte, o que o próprio Silvio Santos gostaria de dizer.



Mas Sílvio Santos não é burro para negócios e não rasga dinheiro. A audiência do SBT vem principalmente das classes C, D e E.

Isso explica as férias forçadas de Sheherazade tanto ou mais do que o inquérito aberto pelo Ministério Público por incitamento à violência.

O vídeo da Mariza Rodrigues, ex-beneficiária do Bolsa Família e hoje presidenta da Cooperativa de Costura Osasco, também é uma resposta para Sheherazade:





Abaixo, o vídeo de Luiz Carlos Prates, reclamando "agora qualquer miserável pode ter carro", na mesma linha de Sheherazade:

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração