Pages

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Deputado André Vargas se licenciou. Menos mal.

O deputado André Vargas, pego em diálogos suspeitos com o doleiro Alberto Youssef, a quem pediu um jatinho para viajar nas férias com a família, se licenciou da Câmara, sem vencimentos.

Quase todo mundo no PT pode reclamar do denuncismo injusto e perseguição pelo PIG (Partido da Imprensa Golpista), mas não é o caso do deputado. Ele fez por onde para estar levando pancadas nos jornais, revistas e TVs.

Claro que ele tem direito de defesa, como todos, e o próprio juiz federal Sérgio Moro, que encaminhou ao STF o caso do deputado, diz que é "prematuro afirmar que a relação com o doleiro seja criminosa", indicando que é necessário investigar mais.

Contudo, a situação jurídica é diferente da situação política. Esta ficou insustentável para permanecer como um parlamentar representante do PT, porque nem seus próprios eleitores paranaenses aceitam esse tipo de conduta. E o pior é que contamina a imagem de todo o partido. Que se defenda afastado das atividades parlamentes.

É claro que se fosse um tucano a notícia seria tratada mais discretamente e depois mudariam de assunto. Por ser filiado ao PT tudo vem carregado nas tintas, exagerado, a imprensa que odeia o PT o pré-condena, o expõe como um troféu e dedica grande tempo nos telejornais. Mas quem é do PT imagina que seria diferente, se não andar na linha?

2 Comentários:

Unknown disse...

Trabalhamos tanto...uma eleição complicada e me aparece um amigo de doleiro criminoso...tá difícil defender o Partido,André tem que ser expulso e precisa,o Governo,retirar das mãos da veja o Ministério da justiça e o comando da PF pois a veja manda na PF.Precisamos de Ministros PETISTAS e não de tucanos filiados ao GLORIOSO.

Zé Augusto disse...

Luiz Mattos, eu também fico p... com esse tipo de coisa. Mas tem muita gente séria no PT e a maioria não faz e não aceita esse tipo de coisa. Agora a PF é complicado, e já acontecia com os ministros do Lula (lembra do delegado Bruno combinando com reporteres?). Tem gente concursada que vaza por corporativismo, por política para derrubar chefes. E além disso não é só a PF. Tem gente no MP e no judiciário que vaza também. Pra piorar tem seletivismo do vazamento. Vazam só para a Veja, Época, Globo, aí eles pegam só o petista que está enrolado e escondem a tucanada, que de repente está até mais envolvida.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração