Pages

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Dilma dá aula sobre diferença de governos: "Jamais enfrentamos a crise à custa do trabalhador".



Em Porto Alegre, a presidenta Dilma inaugurou o Sistema de Esgotamento Sanitário Ponta da Cadeia, que triplica a capacidade de tratar esgoto da cidade. No discurso rebateu críticas vindas da oposição partidária e de empresários demotucanos.

Dilma deu uma aula sobre a diferença entre um governo lulista e um demotucano. Disse que "Jamais enfrentamos a crise à custa do trabalhador".

A aula atinge não só Aécio Neves (PSDB-MG), mas também o novo demotucano Eduardo Campos (PSB-PE) que passou a andar com banqueiros e com Bornhausen e passou a defender "medidas amargas" na economia, o que nós sabemos muito bem o que significa: mais desemprego e arrocho salarial no lombo do trabalhador.

Dilma também rebateu críticas de empresários demotucanos, que tem incentivos e apoio para investir e gerar empregos, mas em vez de trabalhar ficam só criticando o governo em banquetes com políticos da oposição. Dilma disse que "jamais enfrentamos a crise à custa do empreendedor" e continuou:
nós reduzimos, sim, impostos, principalmente sobre a folha de pagamentos (...) Reduzimos sim, e era necessário.
.
Nós fizemos políticas de sustentação do investimento sim.
.
Fizemos políticas de expansão da infraestrutura sim.
.
... um projeto financiado (...) tem de ter juros mais baixos, prazos mais longos, porque senão o prefeito Fortunati ou o governador Tarso Genro não conseguem pagar.
.
... montar uma estrutura de financiamento adequada, para investimento em infraestrutura é condição indispensável para esse investimento em infraestrutura sair.
.
Não é possível criticar simultaneamente por não fazer projetos para melhorar a saúde pública e criticar investimentos em saneamento, não é possível, não fecha a equação.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração