Pages

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Padilha mata a cobra e mostra-a morta: desfaz mentiras e enfrenta detratores. Labogen tem a ver com tucanos.

"Tenho orgulho da Polícia Federal. Queira Deus que a Polícia de SP tenha a mesma valorização, estrutura e autonomia operacional da PF. Será muito bom para São Paulo" - Alexandre Padilha


Se deu mal quem foi com sede ao pote tentando atacar o ex-ministro Alexandre Padilha. Ele convocou entrevista coletiva, desmentiu ponto por ponto as ilações feitas contra ele, disse que o Labogen não teve contratos com o Ministério da Sadúe em sua gestão (teve quando o tucano José Serra era ministro) e disse que processará quem usar seu nome indevidamente.

Eis as principais declarações do ministro na entrevista:

Desmentidos:

"Mente quem diz que indiquei Marcus Cezar Moura para qualquer cargo"

"Mente quem diz que houve contrato do Ministério da Saúde com a Labogen"

"Mente quem diz que há envolvimento meu com o doleiro citado"

"Eu repudio qualquer envolvimento do meu nome em mensagens trocadas por terceiros"

"Vou interpelar judicialmente qualquer pessoa que tenha usado meu nome em vão. Não admito que usem meu nome em vão"

Labogen atuou foi em gestões tucanas. Na de Padilha não houve contrato e todos os procedimentos foram públicos e transparentes.

"Procurem no Portal da Transparência se há qualquer contrato com Laborgen na minha gestão.Não há. Há em outras gestões, mas na minha não"

"Se alguém pensou que poderia ultrapassar qualquer rito regular no Ministério da Saúde bateu na porta errada"

"Quem apresenta projeto de PDP's (Parceria de Desenvolvimento Produtivo) são os laboratórios públicos".

"O laboratório da Marinha é que teria contrato com Ministério da Saúde e receberia recurso depois de passar por filtros e mecanismos estabelecidos. O papel do Labogen seria fornecer matéria prima para a produção. E teriam que ser produzidos no Brasil ou seria excluído."

"As PDP's já existiam na gestão anterior. Na minha gestão estabelecemos mecanismos de transparência e regras para que fossem firmadas".

"A apresentação dessas parcerias é feita publicamente. No caso da Labogen isso foi feito em dezembro. Entre a apresentação pública e o contrato diversas etapas precisariam ser vencidas"

"Apoiei publicamente todas as medidas de apuração sobre o laboratório, o que foi reforçado após decisão do Ministério da Saúde."

Sem medo de cara feia

"Não tenho medo de cara feia, arrogância, injúria ou ilações. Se tivesse, não teríamos o Mais Médicos"

"Foi também com essa conduta mentirosa que inventaram inverdades sobre meu diploma de infectologista"

"Não tenho medo de injúria, mentira. Ouvi muitas durante o Mais Médicos. Ouvi muitas sobre meu diploma. Quem acha isso vai me conhecer."

Pré-candidatura crescendo, críticas à falta d'água do Alckmin, incomodou e gerou retaliação


"Vou continuar focado nos problemas de São Paulo. O que vi essa semana foi uma tentativa de inibir debates sobre os problemas de SP."

"O racionamento está acontecendo. A própria imprensa diz isso. Falta transparência, sinceridade e energia para obras no governo atual (de São Paulo)"

"Toda vez que aponto um problema para São Paulo e quero dar soluções recebo de volta ataques, raiva e grosseria"

"Vou continuar debatendo os problemas do estado de São Paulo como tenho feito como coordenador da Caravana Horizonte Paulista"

"A pré-candidatura que estamos construindo, o sucesso da Caravana Horizonte Paulista mostra que estamos incomodando"

"Continuo dedicado ao meu papel de coordenador da Caravana Horizonte Paulista, dado pelo PT e recebido muito bem pela sociedade paulista"

5 Comentários:

messias disse...

Todos os políticos devem fazer como fez Padilha, se não deve processe o caluniador e tire dele um bom dinheiro para ele aprender a não ficar especulando com o nome alheio ou difamação, mais a lei deveria ser mais clara, se foi alguém da imprensa deveria além de dar o direito de resposta e esse direito deveria vir em letras garrafais e bem na capa, e em manchete um pedido de desculpa de que publicou por pelo menos 30 dias seguido.

Unknown disse...

Gestão anterior não, Padilha......gestão do Serra, dê nome aos bois, vc tem medo de quê? Eles não estão nem ai na hora das mentiras, pq esse republicanismo todo?......e processa todo mundo e pede direito de resposta...que nem o Briza.....

alex disse...

ZÉ AUGUSTO: a verdade é que a PF está vazando tudo e nada acontece com os caras. NADA! Afinal, Ministro da Justiça, vendo algo tão anormal, não faz nada por que? Zé Augusto: os tucanos estão levando todas. Infelizmente, é a verdade! Ontem, tomando umas num buteco, todos -- mas todos -- é consenso -- que o PT é lerdo. E essa lerdeza é muito perigosa!

Miguel Oliveira disse...

Parece que até que enfim apareceu um petista disposto a enfrentar a bandidagem da mídia.Só assim o PT pode sobreviver.

Antonio Ângelo disse...

Certo Padilha, coloque essa turma no lugar deles: a lama.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração