Pages

domingo, 11 de maio de 2014

Na pesquisa do Globo, Dilma, tem capacidade de guiar o país.Campos é visto como traidor e Aécio,'bon vivant'



Um dos maiores oposicionista do governo Dilma, o jornal o Globo, contratou a consultoria Llorente & Cuenca,  para avaliar mil  citações de internautas nas redes sociais. O resultado, que foi divulgado nesse domingo (11), deve ter deixado o jornal contrariado, já que está dando maior força  para o candidato da imprensa, Aécio Neves (PSDB).

Segundo o jornal, as críticas mais comuns aos três são relacionadas à ética. Para  Dilma, as criticas estão relacionadas a  compra da refinaria de Pasadena, nos EUA. Até ai, é natural que se relacione Dilma a estatal. Afinal, a imprensa e oposição, estão utilizando de  instrumento eleitoreiro e político, para tentar desgastar o governo.

Positivamente, Dilma  tem milhares de menções de internautas associadas à visão do futuro e à capacidade de guiar o país. diz Gozzer

Ainda de acordo com o   diretor executivo da consultoria, Juan Carlos Gozzer,  Dilma apresenta mais menções  negativas por ser a atual presidente da República. “É natural que a imagem dela esteja associada a mais assuntos.(...). Mas, por outro, é extremamente positivo, na medida em que se fala dela em diversos assuntos, o que aumenta sua capilaridade” - explica Gozzer.

Quanto a  Campos e Aécio a consultoria Llorente  diz que eles são alvos  de constantes   questionamentos  de credibilidade;

Aécio Neves  recebe  milhares de mensagens sobre seu comportamento pessoal. Aécio tem a  imagem de bon vivant . As questões éticas associadas negativamente a ele  estão quase sempre relacionadas a notícias de sua participação em festas, noitadas, bares e restaurantes. Ele também tem como ponto fraco a sua capacidade de administrar.

 Já Eduardo Campos, além de ter  contra ele o desconhecimento do internauta,  entre as mensagens mais negativas vinculadas a Campos, está a de que ele não é um especialista na área e teria dificuldade de gerir o país. Campos  também tem   sua imagem desgastada por conta da saída do governo de Pernambuco  o que está sendo considerado  por parte dos internautas traição ao ex-presidente Lula, com quem, além de  romper para ser candidato, tem feito criticas raivosas, contra Lula, Dilma e o governo federal. Segundo análise da consultoria Llorente, na prática, ninguém sabe quem ele é, o que ele fez e o que pode fazer pelo País, diz o diretor do instituto. 

Resumindo

Com toda a mídia de pensamento único, panfletando positivamente  para os candidatos de oposição e negativamente contra o governo Dilma, é de se estranhar que os candidatos da oposição não decolem. Quando a propaganda eleitoral começar e o contraditório for colocado, vai dar Dilma.A oposição é trôpega, pífia. Dilma vai dar um show nesta eleição. Apesar da oposição  e de alguns "aliados"


5 Comentários:

Carmen Regina Dias disse...

grata por esta importante matéria, Helena, fica minha admiração por teu trabalho. Coração feliz por encontrar ressonância em tuas palavras.

Anônimo disse...

Bota oposição sem rumo e sem candidato nisto!!! Nem com todo pau que o PIG dá no governo, na Dilma e no PT, os caras decolam. A Pesquisa diz por que. E traidor nunca deixará de ser traidor e cheirador nunca deixará de ser cheirador, a não ser que seja internado em casa de recuperação.

jose erb ubarana disse...

Dilma reconhecida

Unknown disse...

Apesar da oposição(midiática)de alguns aliados e alguns ministros que são sinistros.
Confio muito na militância pois está jamais tem faltado na defesa do Partido e de seus ideais,e nós todos principalmente o governo não podemos esperar o horário político pois os inimigos não descansam.Necessitamos aumentar nossa disposição e o GF precisa se pronunciar mais.

vincius vitoi disse...

Estou percebendo uma característica interessante na presidente: manter-se calma.
É tudo que ela precisa para enfrentar a campanha da mídia com apoio do judiciário e políticos.
Assim ela consegue tomar decisões mais equilibradas.

Abç Dimais de apertado para todos.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração