Pages

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Globo censura cenas de Dilma na inauguração do BRT no Rio


O BRT (Corredor de ônibus) Transcarioca, inaugurado pela presidenta Dilma no domingo, é um temendo cala-boca a alguns críticos da Copa. A obra, que precisava ser feita independentemente da Copa, desmente, por exemplo, o jogador Ronaldo Nazário, ao mostrar que há legado de mobilidade urbana para o povo.

O Transcarioca nem passa perto do Maracanã. Em seus quase 50 Km liga o Aeroporto Internacional à um bairro rico, a Barra da Tijuca, mas nem de longe é uma obra para elite, pois atende 27 bairros ao longo do trajeto, a maioria populares da Zona Norte e Jacarepaguá. Inclusive atende as maiores comunidades do Rio de Janeiro, como o Complexo do Alemão, a Cidade de Deus e o Complexo da Maré. Passa também pela Cidade Universitária da Universidade Federal do RJ, pelo maior centro de Convenções da América Latina (Riocentro), por hospitais, centros comerciais e indústrias.

Por isso, mais do que turistas, vai reduzir em 60% o tempo de casa ao trabalho de 320 mil trabalhadores, estudantes, aposentados, que transitarão por dia no BRT.

Para ir do Aeroporto Internacional até o Maracanã usando o Transcarioca, precisa descer em uma estação conectada ao metrô. Daí não colar aquele papo mentiroso de dizer que seria obra para atender a Fifa e não ao povo.

Por tudo isso é notícia boa para o povo. Nos telejornais da manhã de segunda-feira na TV Globo, não teve como evitar de dar a notícia. Na edição local "Bom Dia Rio" (mais cedo e com menor audiência) a cobertura foi completa e falaram também da cerimônia de inauguração com a presença da presidenta Dilma.

Mas na edição nacional "Bom Dia Brasil" (mais tarde e com mais audiência), já mudaram completamente o conteúdo. Censuraram todas as cenas do evento de inauguração e não fizeram nenhuma menção à participação do governo federal na obra. Mostraram apenas que o BRT Transcarioca começava a funcionar hoje, e citaram outros projetos equivalentes como outra linha de BRT no Rio e em outras cidades como Belo Horizonte, inaugurada recentemente. Claro que não mencionaram nenhuma palavra sobre a obra ser do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

Aberta a temporada de caça eleitoral já há algum tempo, virou moda na Globo confundir o telespectador. Quando é para dar crédito, faz tudo para esconder que é uma obra do PAC feita em convênio dos governos municipal e federal. Quando é alguma coisa que não funciona bem, como uma escola ou hospital municipal, a TV diz que é do SUS, e dá a entender que a culpa pelo que fazem as prefeituras seria do governo federal.

4 Comentários:

Unknown disse...

O GOVERNO DEMOROU EM MOSTRAR, DE FORMA CLARA PARA A POPULAÇÃO A REALIDADE SOBRE OS INVESTIMENTOS NA COPA E SEUS BENEFICIOS ISTO PERMITUI A DIFUSÃO DO PESSIMISMO TERRORISTA. PARA SE CONTRAPOR O GOVERNO DEVE INICIAR CAMPANHA PUBLICITÁRIA MOSTRANDO TODAS AS REALIZAÇÕES( INCLUSIVE A REF D PASADENA QUE DA LUCRO) AS GRANDES OBRAS COMO A NORTE SUL E É CLARO A TRASNS CARIOCA.

alex disse...

Zé Augusto, meu querido. Acho que só agora DILMA e alguns "ins" do PT estão se dando conta que realmente existe o "Tal PIG". Antes achavam que essa história de mídia PIG era coisa dos blogs. Inveja etc... Tomara que DILMA, agora, passe realmente a acreditar que eles estão aí para derrubá-la. Mas, repito: antes Zé não se acreditava no poder malévolo da imprensa PIG!

Unknown disse...

Porque a caixa está patrocinando a expedição veja?
Sinceramente tenho vergonha de tanta covardia é difícil ser petista e ter de engolir isso.

Unknown disse...

NOS PROGRAMAS ELEITORAIS DILMA MOSTRARÁ AQUILO QUE MIDIA GLOBAL E SEUS AFILIADAS NÃO MOSTRAM ,JÁ QUE O ADVERSÁRIO SÓ TEM TEÓRIA MAIS NA PRÁTICA NADA ,QUER SABER A VERDADE PERGUNTE AÕS MINEIROS EU CONHEÇO VARIOS, LOGO SE VERÁ TODA MENTIRA ESTABELECIDA EM SUA FALA .

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração