Pages

quarta-feira, 11 de junho de 2014

TRE manda Folha retirar páginas com textos de propaganda eleitoral para Aécio Neves


Que o Jornal Folha de São Paulo é um dos jornais tucano, você já sabe. Que a Folha faz campanha eleitoral para o PSDB, você também já sabe há muito tempo.

A nota, “Justiça Eleitoral manda Folha retirar texto de Aécio da internet”, bem escondida, em letras minúscula, apenas para o olhar mais atento do leitor,  publicada nessa quarta feira (11), no jornal, prova o que nós sempre falamos. Porém, só agora, depois de anos,  a Justiça Eleitoral resolveu entrar em ação pedindo a retirada dos textos em 48 horas. A Folha avisa que não retirou os textos da coluna do Aécio  e que vai recorrer da decisão

A Folha, vem  dedicando páginas e mais páginas de apoio  à candidatura de Aécio Neves. Até uma coluna foi criada para o tucano atacar, raivosamente, a presidente Dilma.

 Não é de hoje que a Folha se tornou um panfleto oficial de propaganda e cabo eleitoral do PSDB.  Aécio Neves nem precisa se preocupar em gastar com jornais e panfletos do partido para exaltar suas obras e análises  de seu governo. Basta ler a Folha de São Paulo. E se o PSDB estiver disposto a fazer um acordo direto com o Otavinho, pode distribuir o jornal nas casas dos  seus eleitores durante a campanha eleitoral

O problema da grande imprensa, em especial a paulista, não é a crítica feroz ao governo Dilma, mas à falta de espaço para opiniões divergentes. Uma vez ou outra em algum caderno do jornal sai uma entrevista de pessoas que pensam diferente e têm ideias  divergentes das propagadas pela grande imprensa, mas é quase inexpressivo esse espaço. 

O outro problema é a diferença que a mídia faz com relação a políticos de algumas siglas partidárias. A  imprensa deve buscar e mostrar os dois lados da moeda, investigar todos políticos sem exceção e, se estiver de um lado só, deixar isso claro para o leitor.

1 Comentários:

Maria Véia disse...

Mas a coluna do candidato de nada adianta, pois os poucos leitores de tal periódico já são eleitores dele. É chover no molhado, sem acrescentar nada.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração