Pages

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Aeroporto de Divinópolis a 30km do aeroporto do Aécio desmente "critério técnico".


Divinópolis tem 226 mil habitantes e é cidade vizinha de Cláudio, que tem 25 mil habitantes, onde Aécio Neves gosta de passear na fazenda da família e quando governador construiu um aeroporto na fazenda que era do tio com dinheiro público do Estado de Minas.

Divinópolis é a cidade pólo da região centro-oeste de Minas, e já tem o Aeroporto Brigadeiro Cabral que atende às cidades vizinhas. Tem boa infra-estrutura com hangares, posto de abastecimento, terminal de passageiros e com projeto de expansão. Fica apenas 30Km ao norte do aeroporto construído em Claudio, em linha reta. De carro fica cerca de 40 minutos por rodovia asfaltada.

Por isso, diferente do que quis se defender Aécio Neves, não há critério técnico que explique gastar R$ 14 milhões do orçamento de Minas (fora o valor da desapropriação para o tio) na construção de outro aeroporto vizinho, há apenas 30km ao sul, sem movimento (a não ser do senador, seus familiares e amigos quando vão passear na sua fazenda).

O único critério nada técnico que a gente consegue enxergar é o senador tucano deixar de andar de carro cerca 40 minutos do aeroporto de Divinópolis até a fazenda de sua família em Cláudio, quando vem passear de jatinho do Rio de Janeiro, onde mora.

Se a pista fosse construída com dinheiro privado e lícito, tudo bem, mas construída com dinheiro do contribuinte mineiro, é bandalheira nos cofres públicos.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração