Pages

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Dilma na CNI dá show de sabedoria e vence Aécio e Eduardo Campos por nocaute.


A explanação de Dilma na CNI (Confederação Nacional da Indústria) foi melhor do que a encomenda. Em um setor tradicionalmente alinhado com os demotucanos, Dilma mirou o futuro, ligado às ações do presente, e deu uma aula de estratégia econômica para o desenvolvimento.

Mostrou ser muito mais capaz de conduzir bem o Brasil do que seus adversários, até para a própria sobrevivência e prosperidade das empresas.

Aécio e Eduardo Campos se limitaram a repetir abobrinhas de colunistas da revista Veja e da Globo, só confirmando que nenhum dos dois tem a mínima visão de futuro necessária para dirigir um país com a dimensão e complexidade do Brasil.

A não ser empresário que tenha rôlo e rabo preso com governos demotucanos, é muito improvável que um empresário sério pague para ver no que daria outro governo demotucano, e é muito difícil não concordar com a visão apresentada por Dilma e que ela tem que continuar neste ciclo de desenvolvimento até completar. As bases estão plantadas e não podem ser interrompidas sem danar o Brasil, como quer a oposição. Seria como arrancar a plantação que germinou e está crescendo antes de colher os frutos.

O vídeo acima é uma edição resumida para espalhar e para os demotucanos morrerem de inveja. Mira o futuro, decorrente das decisões do presente, e mostra como Dilma enxerga longe. Um exemplo é, enquanto quase todo mundo só viu críticas (e merecidas) na espionagem da NSA, Dilma enxergou também a política industrial que eles fazem com as agências de inteligência estatais fomentando milhares de empresas de informática e de comunicação, desconstruindo o discurso do estado mínimo.

Um vídeo mais completo, quase na íntegra da explanação, está aqui.

Leia também:
- Em sabatina da CNI, Dilma discute projetos, enquanto Aécio e Campos discursam

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração