Pages

domingo, 6 de julho de 2014

Globo vai buscar em Nova York motivo para culpar o Brasil pela lesão de Neymar.

http://glo.bo/1n3QNTN
Uma vez colonizada, sempre colonizada. Essa é a TV Globo de sempre. E, pelos tucanos, vão contra a seleção brasileira.

Desde quando o jornal New York Times (NYT) é referência para comentar futebol brasileiro? Aqueles gringos não entendem nada de futebol com os pés e com bola redonda. Só agora, após ampla imigração latino-americana, o esporte decolou por lá. Mas o NYT não tem intimidade nenhuma com a cobertura deste esporte, para servir de referência, ainda mais com argumentos estúpidos e simplistas.

Pois o Jornal da Nacional da TV Globo deu destaque para uma matéria completamente sem noção do jornal estadunidense culpando os jogadores brasileiros pela "violência em campo" que lesionou Neymar, argumentando que os brasileiros "cometeram" 31 das 54 faltas do jogo.

Ora, os gringos que não entendem nada de futebol recorrem a estatística sem olhar a gravidade das faltas e sem olhar a arbitragem que tem sido nociva ao Brasil, deixando de marcar faltas graves nos jogadores brasileiros e marcando faltas que não existiram, cavadas pelos adversários.

Assim a Globo está dando sua mãozinha aos tucanos interessados em que o Brasil perca a Copa, fazendo pressão nos juízes da Fifa para atuarem contra o Brasil.

Já chega o penalti em Fred no primeiro jogo, que teve o braço travado, dá para ver em alguns ângulos de vídeos no próprio site da Globo, e a emissora seguiu a onda de manter a dúvida ou até de dizer que não foi, conforme o comentarista. Dali em diante, todos os juízes passaram a conceder o benefício da dúvida só aos adversários, nunca a favor do Brasil.

Mas não tem problema. Apesar de tudo, o Brasil vai ganhar, dentro e fora de campo, e a Globo sairá desta Copa como a grande derrotada, como prova a queda na audiência.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração