Pages

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Depois de anunciar redução nos direitos dos trabalhadores, Marina foge de sindicalistas


Depois de Marina Silva, defender na terça-feira (16), em reunião com patrões, mudança na legislação trabalhista, e  evitar se comprometer com medidas específicas ou detalhar a proposta, sindicalistas ligado a seu partido, começaram por as barbas de molho. Na coluna Painel da Folha, a notinha....

Sindicalistas do PSB de Marina Silva se dizem "muito preocupados" com as propostas da candidata para a área trabalhista. Os aliados reclamam de dois pontos do plano de governo: a defesa de "ajustes" na CLT e o elogio à terceirização. "Há questões que não estão claras e preocupam enormemente os trabalhadores", diz Nair Goulart, presidente da Força Sindical na Bahia. O coordenador sindical do PSB, Joílson Cardoso, reconhece que é preciso preencher "lacunas" do programa.

Depois a gente vê... Marina teria encontro com líderes sindicais de seu partido amanhã. O compromisso foi adiado e não tem nova data.
Redução não sai "nem que a vaca tussa" diz Dilma

Enquanto isso,  presidenta Dilma , que disputa a reeleição pelo PT, afirmou que não fará reformas na lei trabalhista que reduzam direitos dos trabalhadores, "nem que a vaca tussa". Segundo Dilma, o direito às férias e ao décimo terceiro salário está entre os itens que não podem ser alterados para atender a interesses de empresários. "Eu não mudo direitos na legislação trabalhista. Férias, décimo terceiro, FGTS [Fundo de Garantia do Tempo de Serviço], hora extra, isso não mudo nem que a vaca tussa", enfatizou a candidata, em entrevista após encontro com empresários na Associação Comercial e Industrial de Campinas, no interior paulista.

Em alguns casos, segundo Dilma, é possível fazer adaptações na lei, mas sem reduzir direitos, como no caso de trabalho de jovens aprendizes em micro e pequenas empresas. A candidata lembrou que a lei determina que os empresários paguem pela formação dos aprendizes, mas, para estimular a contratação, o governo anunciou na última semana que, nesses casos, a formação será custeada com recursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

MENTIRA E ÓDIO

Ainda durante sua passagem por Campinas, Dilma Rousseff afirmou que há muito "ó d io "e "me ntir a" nesta eleição, e disse que seus eleitores devem responder com a "verdade" quando seus adversários disserem mentiras. "Tem muita mentira, muito ódio nessa eleição. Quando vocês virem a mentira ser falada, vocês respondam com a verdade, e a verdade é uma só. A verdade é que esse país mudou. Hoje as pessoas têm muito mais oportunidade", afirmou.

Encontro
 Dilma recebe hoje as cúpulas da RedeTV!, do SBT, da Record e da Band. As emissoras pediram para apresentar sua parceria com a empresa alemã GfK, concorrente do Ibope.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração