Pages

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Imagem da Globo fica congelada com candidato do DEM por 24 horas na Bahia



A TV Oeste, retransmissora da Rede Globo no oeste da Bahia, passou ao menos um dia veiculando uma imagem congelada do candidato a governador Paulo Souto (DEM) para aparelhos da região de Bom Jesus da Lapa (a 796 km de Salvador).

Está na Folha online....Segundo a Rede Bahia, proprietária da TV Oeste que retransmite a emissora na região, uma falha técnica do equipamento receptor de satélite instalado na cidade motivou o congelamento da imagem, que começou na terça-feira (16).

Nas TVs da região, a imagem em questão mostrava um trecho do programa eleitoral em que Souto abraça uma eleitora em um evento de campanha. O número do partido não aparece na tela.

LAÇOS FAMILIARES

Liderando a corrida eleitoral na Bahia, segundo pesquisa Ibope divulgada em 10 de setembro, Paulo Souto enfrenta nas urnas Rui Costa (PT), candidato do governador Jaques Wagner, e a senadora Lídice da Mata (PSB).

Souto tem como principal cabo eleitoral o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), cuja família é sócia majoritária da Rede Bahia.

Diante da situação, a coligação de Rui Costa informou que irá entrar com representação na Justiça Eleitoral nesta quinta-feira (18).

"É um desequilíbrio na eleição. A população da região ficou obrigada a ficar olhando a imagem do adversário", disse o advogado da coligação Adriano Soares da Costa.

Segundo o advogado, a coligação vai solicitar que a TV Oeste seja retirada do ar por 24 horas –sanção prevista na legislação eleitoral por uso indevido dos meios de comunicação.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração